Últimas notícias

Jogador sofre mal súbito em campo e corre risco de morte

O jogador congolês Fabrice Muamba, do Bolton, caiu desacordado no gramado durante a partida contra o Tottenham, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Formado nas categorias de base do Arsenal, o jogador de 23 anos tem quadro estável, mas ainda corre risco de morte.
jogador passa mal
De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, o hospital onde Muamba está internado informou na tarde deste sábado que a situação é estável.
A partida estava empatada em 1 a 1 e foi suspensa aos 41 minutos do primeiro tempo pelo árbitro Howard Webb. O jogador caiu no gramado, de bruços e tremendo bastante. Atendido pelos médicos ainda no campo, o jogador recebeu massagem cardica e deixou o campo sem respirar. Por meio do Twitter, o clube informou que o atleta foi encaminhado ao hospital após sofrer o colapso.
"O jogador apenas caiu, ninguém estava perto dele. Imediatamente, os outros jogadores sabia que havia algo seriamente errado", disse David Pleat, ex-dirigente do clube e hoje comentarista.
Segundo a transmissão do Esporte Interativo, a decisão de cancelar a partida aconteceu em uma reunião dos próprios jogadores com o árbitro. Os jogadores pareciam não acreditar no ocorrido e segundo a imprensa inglesa alguns já choravam nos vestiários.
Muamba, 23 anos, nasceu em Kinshasa, no Zaire, mas tem cidadania inglesa. Atuou pelo Birmingham em entre 2006 e 2008, quando reforçou o Bolton. Em seu clube atual, o jogador já realizou 130 partidas e marcou três gols.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!