Últimas notícias

Criança fica gravemente ferida após acidente com trator

Menino foi atropelado pelo pai que conduzia o veículo no sítio da família.
Vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil da Unicamp.


Menino é atropelado por trator conduzido pelo pai em Limeira (Foto: Equipe do Samu Limeira)Menino é atropelado por trator conduzido pelo pai
em seu sítio (Foto: Equipe do Samu de Limeira)
Um menino de 12 anos ficou gravemente ferido, na manhã desta segunda-feira (19), após ser atropelado pelo próprio pai que conduzia um trator no sítio da família, localizado na Rodovia João Herrmann Neto (SP-133), em Limeira, no interior de São Paulo. Ainda não se sabe como o garoto foi atingido pelo veículo.
O pai estava dirigindo o trator e percebeu que ele parou de repente. Apenas quando desceu para ver o que havia ocorrido com o veículo é que descobriu o filho preso na engrenagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando a equipe chegou o pai já tinha conseguido soltar o menino.
"A criança estava bastante agitada e quase inconsciente. Em uma escala de consciência que vai de 0 a 15, ele estava em um grau 11, mas se debatia muito", falou o médico coordenador do Samu, Agnaldo Píspico.
Segundo ele, na primeira avaliação feita com a criança, aparentemente não houve fraturas. "Mas há uma grande possibilidade de trauma tóraco-abdominal", afirmou o médico. A criança foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas foi chamado para apoiar o resgate do Samu, já que o caso exigia atendimento aeromédico. "Com esse trabalho, o menino já foi levado entubado para o hospital", completou Píspico.

O HC da Unicamp informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o garoto está sendo atendido e que passará mais informações no final da tarde desta segunda-feira.
Menino é atropelado por trator conduzido pelo pai em Limeira (Foto: Equipe do Samu Limeira)Helicóptero Águia da PM foi chamado; criança saiu do local entubada (Foto: Equipe do Samu de Limeira)
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!