Últimas notícias

Atirador de escola é morto

Atirador de escola judaica
morreu com tiro na cabeça

Procurador que estava no cerco policial disse que "disparo foi por legítima defesa"
policiais
O suposto assassino de sete pessoas na região de Toulouse, na França, que morreu na tarde desta quinta-feira (22) após ação policial, foi morto com um tiro na cabeça. A informação é do procurador de Paris, François Molinset.
De acordo com a autoridade, a unidade de elite da polícia (Raid) havia recebido ordens para "fazer todo o possível para deter Mohamed Merah vivo e atirar apenas em caso de legítima defesa".
Molinset disse que foi "justamente por este motivo que a operação demorou tanto, para perigo da Raid, que teve cinco integrates feridos".
Mohamed Merah, francês de origem argelina de 23 anos e que alegava pertencer à rede terrorista Al Qaeda, era o principal suspeito de matar sete pessoas nos últimos dias na França - incluindo três crianças e um rabino numa escola judaica em Toulouse.
Ele morreu no início da tarde de hoje após uma ação policial que começou na madrugada de ontem, com o cerco à sua casa, e se arrastou por 32 horas.
O procurador de Paris também informou que Mareh filmou os três atentados dos dias 11, 15 e 19 de março.
A polícia encontrou em um bolso do suspeito a câmera utilizada por Merah e está analisando as imagens.
Molinset é o principal magistrado antiterror da França encarregado de investigar o triplo atentado cometido pelo suspeito.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!