Últimas notícias

MAIS SEGURANÇA NO CARNAVAL EM JACUMA ESTE ANO GARANTE ALUÍSIO

A administração municipal, se reuniu nesta Terça-feira no núcleo de Jacumã  com representantes da PM do Litoral Sul Paraíbano para planejaro esquema de segurança durante o Carnaval de Jacumã. Na a reunião, que contou com o prefeito Aluísio Régis, a chefe de gabinete Tânia Pimentel, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Transito, Guarda Municipal e Secretários do Município estiveram presentes e ficando assim estabelecido um plano de segurança para o Carnaval, que tem início na próxima sexta-feira dia 17 de fevereiro.
A Operação Carnaval prevê a presença de 400 policiais em Jacumã, de acordo com o Coronel Lívio Sérgio Delgado, do 5º Batalhão da Polícia Militar e também o comandante da CIA de Alhandra Major Benevides. Além desse contingente estão previstos também 50 homens da Guarda Municipal e 50 da segurança privada, mantidos pela Prefeitura Municipal de Conde.
Aluísio Régis aproveitou a reunião para fazer uma avaliação da segurança realizada ao longo dos anos no Carnaval de Jacumã. De acordo com o prefeito a segurança é um dos itens mais fortes nos 30 anos de realização do Carnaval. “Um dos maiores elogios que recebemos de nosso Carnaval é sobre a segurança e este ano queremos manter essa tradição”, disse o prefeito. Ele destacou que todo esse trabalho será feito em harmonia com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.
Aluísio Régis garantiu   aos da Segurança Pública do Estado que vão atuar no município no período carnavalesco, uma estrutura de hospedagem, transporte, alimentação dos policiais que vão trabalhar na segurança do Carnaval 2012.
O prefeito ainda faz planos para 2013 " nos próximos anos o seu sucessor que é o Dr. Quintino irá poder contar com a montagem de uma delegacia da Polícia Civil na Via Folia, área de concentração e desfile dos 16 blocos carnavalescos da cidade.
Um alerta para quem chegar em seu veículo com som ligado, este ano a Via Folia passará por um maior rigor quanto a circulação e estacionamento de carros e também sobre o controle de som, principalmente no que se refere à presença dos chamados “paredões” – carros particulares equipados com som de alta potência.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!