Últimas notícias

POSSE DE MINISTROS LULA PARTICIPA DA CERIMÔNIA E GANHA ELOGIOS DA PRESIDENTE

A presidente Dilma Rousseff exaltou nesta terça-feira (24), no Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defendeu a gestão de Fernando Haddad no Ministério da Educação. Em seu discurso na cerimônia de posse dos ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), Dilma atribuiu à gestão do ex-presidente, de quem Haddad também foi ministro, o que diz considerar bons resultados do governo federal na área da educação. Haddad deixa o Ministério da Educação para candidatar-se à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. Segundo Dilma, ele foi um “grande ministro da Educação”.
“Nós temos de reconhecer de público que a estratégia de colocar a educação da creche à pós-graduação foi instituída pelo senhor [Lula]", disse a presidente. "E é estranho que nesse país precisou de vir um retirante do Nordeste, parar lá em Santos depois chegar em São Paulo e ir a São Bernardo e que não tinha curso universitário para perceber que, para educar bem crianças, para educar bem jovens, você precisa de professores bem treinados", completou.
Lula esteve presente na cerimônia e recebeu aplausos de uma plateia cheia de ministros e políticos da base aliada ao governo.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!