Últimas notícias

Mais de 139,4 mil são afetados pelas fortes chuvas em ES


Com o aumento das chuvas na Grande Vitória, o número de afetados no Espírito Santo passou de mais de 17,7 mil para mais de 139,4 mil, de acordo com o último boletim da Defesa Civil estadual, divulgado na manhã desta sexta-feira (6). Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edmilton Aguiar, esse aumento se deve pelo fato da Grande Vitória concentrar grande parte da população do estado e pela chuva começar a diminuir em alguns municípios do interior.

No balanço da Defesa Civil, 5074 casas foram danificadas ou destruídas; 2016 pessoas foram desalojadas; 223 pessoas ficaram desabrigadas e 56 ficaram feridas. Os 22 municípios afetados são: Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica, Aracruz, Marechal Floriano, Viana, Apiacá, São Mateus, Bom Jesus do Norte, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, Itaguaçú, Rio Bananal, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Linhares, Itarana, Governador Lindenberg, Laranja da Terra, Ibatiba e Domingos Martins.

No interior, os municípios de Itarana, Governador Lindenberg, Laranja da Terra, Ibatiba e Domingos Martins decretaram situação de emergência. Na Grande Vitória, Vila Velha e Viana também decretaram.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!