Últimas notícias

ALERTA A PARAÍBA, A CAPITAL AMANHECEU COM CHUVA ALÉM DO ESPERADO



Aesa informa, até esta segunda (23) já choveu o dobro do esperado.
Rio Cuiá transbordou e alagou ladeira que dá acesso ao Valentina.
A madrugada desta terça-feira (24) foi de chuva na capital paraibana. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), de 1h até as 8h choveu 53,4ml em João Pessoa. A Aesa também adiantou que apenas em uma das quatro áreas de João Pessoa já choveu 166,8 de 1º a 23 de janeiro, o que corresponde a mais que o dobro do esperado para o mês, que seria 80ml.
Com as águas, muitas vias da cidade ficaram alagadas. Segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), há pontos de acúmulo de água no cruzamento das Avenidas Manoel Deodato e Rui Barbosa, no bairro da Torre, das Avenidas Dom Pedro II e Coremas, no Centro e na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes.
Ainda de acordo com a STTrans, o Rio Cuiá transbordou e ladeira que dá acesso do bairro de Mangabeira ao Valentina também ficou alagada. Devido ao lixo na via, as ruas nas mediações da maternidade Cândida Vargas, em Jaguaribe, também acumularam água por causa de bueiros entupidos.
A Defesa Civil também detectou alguns pontos de alagamento em locais próximos a rios. A equipe do órgão está no bairro Treze de Maio, próximo ao Rio das Bombas, para evitar danos à comunidade. A Avenida Tito Silva, no local onde dá acesso ao Castelo Branco, também está com acúmulo de água.
A previsão da Aesa é de que ainda vai chover nas próximas 48 horas na capital. A estimativa é de que a partir desta quinta-feira (26) as águas diminuam

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!