terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Confira ao lado a nossa enquete: EM QUEM VOCE VOTARIA PARA PREFEITO DE CONDE EM 2012?


SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE, EM QUEM VOCE VOTARIA PARA PREFEITO DE CONDE EM 2012? RESPONDA SEM COMPROMISSO

Confira a enquet ao lado

Isto não é válido como pesquisa eleitoral é apenas uma enquete, obrigado por votar.

Minha casa minha vida programa agora será destinado para idoso e deficiente


Idosos e pessoas com deficiência devem ter, no mínimo, 3% das unidades.
Beneficiários devem estar inscritos em programas habitacionais locais.

O governo federal alterou os critérios de seleção dos candidatos a beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. A regulamentação foi publicada em portaria publicada nesta terça-feira (27) no "Diário Oficial da União". Entre as mudanças está a indicação de percentual de unidades que devem ser reservadas para idosos e pessoas com deficiência.

O Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional do governo federal para construção de moradias em parceria com estados e municípios. Ele foi lançado em março de 2009, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a meta inicial de construir 1 milhão de moradias populares.

O novo texto, que revoga a portaria número 140 publicada em 6 de abril de 2010, determina que sejam reservadas, no mínimo, 3% das unidades para idosos. O mesmo percentual deve ser respeitado para pessoas com deficiência ou seus famíliares diretos.

Na portaria de 2010, ficava determinado que os dois grupos deveriam ser atendidos segundo "percentuais mínimos previstos nos normativos específicos dos programas integrantes", sem determinar textualmente os números.