segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Missa de véspera de natal em Conde







Realizada sábado dia 24 na igreja co-matriz Santa Ana e São Joaquim em Conde, as 20 horas e 20 minutos. Celebrada pelo pároco Eliezer animada pelo grupo Aló Meu Deus.

Missa bem participativa com apresentações importantes sobre o nascimento do menino Jesus, no final o padre chamou todas as crianças para ir ao altar acompanhar a ida da imagem do menino Jesus até o presépio. Participaram das apresentações vários jovens entre eles Bruna Ávila Gomes.

Prorrogada a permanência da Força Nacional na PB


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prorrogou o período de permanência da Força Nacional de Segurança na Paraíba. A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26) e determina que a tropa fique no estado por mais 120 dias, prazo que pode ser mais uma vez prorrogado caso seja necessário.

Segundo a portaria assinado por José Eduardo Cardozo, a prorrogação da presença da Força Nacional no estado foi pedida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Esta é a segunda vez que o ministro prorroga esse prazo, uma outra portaria, publicada em outubro, já havia determinado a continuidade dos trabalhos.

A Força Nacional de Segurança chegou à Paraíba no final de agosto deste ano para auxiliar na conclusão de inquéritos policiais que estão em aberto na Grande João Pessoa. O objetivo do governo do estado é cumprir a meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça, que prevê a conclusão de 1.500 processos sem conclusão desde 2007.

Na chegada do efetivo da Força Nacional de Segurança, a Secretaria de Segurança criou um gabinete de gestão integrada. No total são cinco delegados, cinco escrivães e 20 agentes executando os trabalhos.

Criada em 2004 para atender situações emergenciais nos estados, a Força Nacional é acionada quando há necessidade de maior apoio do poder público ou quando for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é formada por policiais treinados em Brasília.

SENADOR CASSIO REVELA ESTADO DE SAÚDE DO PAI


Cássio revela detalhes do estado de saúde de Ronaldo Cunha Lima e faz prognóstico sobre alta médica do poeta

O ex-governador Ronaldo Cunha Lima, internado no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, pode ter alta já nesta quarta-feira, 28, conforme revelou o senador Cássio Cunha Lima no seu microblog twitter, após conversa mantida na manhã desta segunda com o Dr. Riad Younes que realizou hoje exames em Ronaldo.

Conforme informações do próprio senador Cássio, Ronaldo foi submetido a uma intervenção médica conhecida como Pleurodese após ter feito uma drenagem no pulmão depois de ter sido diagnosticado com um quadro moderado de derrame pleural. O Poeta foi internado no Hospital Sírio e Libanês no último dia 18.

MENORES EM CONFLITOS COM A LEI FAZEM PEDIDOS VIOLENTOS AO PAPAI NOEL


Os menores internados na Fundação Casa, aqueles que já mataram, roubaram, estrangularam, e mesmo assim não respondem pelos seus crimes, salvos pela legislação, continuam mais rebeldes do que antes. Na Fundação Casa, as cartas enviadas ao Papai Noel pedem, como presentes de Natal, armas, facas, bombas e até um míssil.
Em uma das cartas, um menor pede uma bomba para explodir o muro da Fundação Casa e fugir; outro quer uma pistola para render funcionários; em outra carta, um menor que já matou 18 e assassinou 5, quer apenas uma caixa de fósforo, para colocar fogo nos colchões e provocar uma nova rebelião.
Em nota, a Fundação Casa disse que não há motivo para preocupação, porque o Papai Noel será revistado ao entrar no local. "Nenhum brinquedo perigoso entrará na Fundação Casa", disse o diretor da FC. Ao ser interrogado sobre a recuperação dos menores, o diretor foi enfático: "Isso é impossível, de 10 se recupera 1, o resto sai daqui pior do que entrou".

MENSAGEM DO PAPA NA MISSA DO GALO


O papa Bento 16 deu a tradicional mensagem de Natal a milhares de pessoas reunidas na Praça São Pedro. Aos 84 anos, disse que o "grande pecado" dos homens é agir de maneira presunçosa e competir com Deus, ao tentar ocupar seu lugar e decidir o que é bom e o que é ruim.

Ele repassou a situação no mundo e pediu o fim da violência na Síria.
Ao lembrar o nascimento de Jesus, Bento afirmou que Cristo veio ao mundo para salvar o homem de todos os tempos.

"Jesus foi enviado por Deus para nos salvar desse mal profundo, enraizado no homem e na história, que é a separação de Deus, o pretensioso orgulho de agir por si só, tentar competir com Deus e ocupar seu luga", afirmou.

Ele lembrou especialmente a situação em países árabes. "Que o Senhor socorra a humanidade afligida por tantos conflitos que ainda hoje ensanguentam o planeta. Que conceda a paz e a estabilidade à terra (o Oriente Médio) na qual escolheu para entrar no mundo, estimulando o reatamento do diálogo entre israelenses e palestinos", ressaltou.

Nesse percurso pelo mundo implorou a Deus o fim da violência na Síria, "onde já se derramou muito sangue", que favoreça a plena reconciliação e a estabilidade no Iraque e no Afeganistão e que dê um renovado vigor à construção do bem comum em todos os setores da sociedade nos países do norte da África e o Oriente Médio.

O Papa também pediu auxílio para os povos do Chifre, na África, "que sofrem pela fome e a carestia, às vezes agravada por um persistente estado de insegurança" e exortou a comunidade internacional a ajudar os muitos refugiados desta região, "tão duramente afetados em sua dignidade".

Bento pediu também pela população do sudeste asiático, especialmente da Tailândia e Filipinas, que se encontram ainda em graves situações devido às recentes inundações. Também defendeu o diálogo e a colaboração em Mianmar, a estabilidade política nos países da região africana dos Grandes Lagos e o fortalecimento do compromisso dos habitantes do Sudão do Sul para proteger os direitos de todos.

"Voltemos nosso olhar à gruta de Belém: o menino que contemplamos é nossa salvação. Ele trouxe ao mundo uma mensagem universal de reconciliação e de paz. Abramos nossos corações a ele e demos as boas-vindas à sua presença em nossas vidas", afirmou Bento 16. A mensagem seguiu a mesma linha da homilia pronunciada na noite passada durante a Missa do Galo, na qual pediu a paz no mundo.

Após a mensagem deste domingo, o papa deu a bênção "Urbi et Orbi" (à Roma e a todo o mundo) em 65 idiomas, entre eles português e guarani.


ALERTA MUNDIAL CIENTISTAS CRIAM VÍRUS MORTAIS


Cientistas europeus e americanos criaram em laboratório uma linhagem mortal do vírus da gripe aviária, capaz de infectar e matar milhões de pessoas, segundo revelou uma reportagem exclusiva publicada pelo jornal inglês "The Independent". A notícia gerou temores entre especialistas em biossegurança de que as informações caiam nas mãos de terroristas que possam usar o agente como arma biológica de destruição em massa. O governo dos EUA pediu ontem que a sequência genética do vírus alterado não seja revelada na publicação do estudo.

Há o temor também de que um acidente acabe deixando escapar o micro-organismo. Alguns cientistas questionam se esse tipo de pesquisa poderia ter sido feita num laboratório de universidade e não numa instalação militar. "O medo, ao se criar algo tão mortal assim, é que se transforme numa pandemia global, com altas taxas de mortalidade e custos excessivos", explicou um conselheiro científico do governo americano, na condição de anonimato, ao jornalista Steve Connor, do periódico inglês. "O pior cenário nesse caso é muito pior do que se pode imaginar".

Pela primeira vez, pesquisadores conseguiram provocar uma mutação na linhagem H5N1 da gripe aviária, tornando-a mais facilmente transmissível pelo ar. A linhagem da gripe aviária matou centenas de milhares de aves, desde que foi descoberta pela primeira vez, em 1996, mas, até agora, infectou apenas cerca de 600 pessoas que tiveram contato direto com as aves doentes.

Mortalidade - O que torna o H5N1 tão perigoso, no entanto, é que ele matou cerca de 60% das pessoas infectadas — tornando-o uma das mais letais formas de influenza na História moderna — uma capacidade de matar moderada apenas por sua inabilidade (até agora) de se espalhar facilmente entre humanos. O vírus alterado em laboratório, no entanto, se transmite facilmente entre os humanos.

Cientistas que realizaram a controversa experiência descobriram que é mais fácil do que se imaginava transformar o H5N1 numa linhagem altamente infecciosa de gripe. Eles acreditam que o conhecimento adquirido com o estudo seria vital para o desenvolvimento de novas vacinas e drogas. "Trata-se de uma pesquisa muito importante", afirmou a diretora de políticas científicas do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, que patrocinou o estudo, Amy Patterson. "À medida que os vírus evoluem na natureza, queremos estar preparados para saber detectar rapidamente mutações que podem indicar que eles estão $aproximando de uma forma que o torne capaz de cruzar a barreira das espécies mais rapidamente".

Mas os críticos dizem que os cientistas colocaram o mundo em risco ao criar uma forma de gripe extremamente perigosa. Cientistas têm poucas dúvidas de que a nova linhagem de H5N1 criada — resultado de apenas cinco mutações em dois genes-chaves — tenha o potencial de causar uma pandemia humana devastadora que poderia matar dezenas de milhões de pessoas. O estudo foi feito em furões, que, quando infectados com influenza, são considerados os melhores modelos animais para se estudar a doença humana.

Os detalhes do estudo são considerados tão delicados que foram examinados pelo Conselho Nacional de Ciência para Biossegurança do governo americano, que pediu às revistas "Science" e "Nature", às quais o estudo foi submetido, que não publiquem a sequência genética completa. "Essas são áreas da ciência em que a informação precisa ser controlada — afirmou um cientista do conselho, que falou na condição de anonimato ao "Independent". — Os exemplos mais extremos são, por exemplo, como fazer uma arma nuclear ou qualquer arma que possa ser usada para matar pessoas. Mas as ciências biológicas não tinham se deparado com uma situação dessas antes. É realmente uma nova era.


Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...