domingo, 11 de dezembro de 2011

REVOLTADO O GOVERNO DA PARAÍBA CHAMA A OPOSIÇÃO DE MENTIROSOS


RICARDO COUTINHO ESTA REVOLTADO COM A OPOSIÇÃO QUE SEGUNDO ELE SÃO "MENTIROSOS DESCARADOS".

Depois de ouvir por alguns dias as teses de que a Fiat e o governo de Pernambuco iriam barrar a contratação de paraibanos para a fábrica que será instalada em Goiana, o governo Ricardo Coutinho (PSB) rompeu o silêncio e fez um verdadeiro desabafo.

Ele classificou como uma extrema mentira a tese de seleção excludente. E, em trechos de nota escrita a própria mão, classificou-a como “mentira descarada”, resultado de má-fé.

Ele anunciou e confirmou que o governo da Paraíba vai oferecer cursos de capacitação para preparar os paraibanos que estiverem interessados em trabalhar não apenas para a fábrica da Fiat, mas para todas as empresas fornecedoras que vão alimentar a cadeia produtiva da empresa.

Para Ricardo, o que houve foi a deturpação da convocação por parte do governo pernambucano para trabalhadores de Pernambuco que esteja interessados em se preparar para trabalhar na Fiat.

Revoltado com o que chamou de mentira descarada, o governador passa um carão, especialmente, nos senadores Vital do Rego Filho (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB): “Agora, o mais chocante, confesso, não é nem a ignorância. É a má-fé. Já imaginou o que fazem dois senadores e alguns deputados, gente com a responsabilidade de ocupar tribunas parlamentares por onde passaram grandes nomes da política brasileira, em bradarem alto e em alto tom que "paraibanos estariam sendo proibidos de trabalharem numa futura fabrica que está em território brasileiro".

Fiéis ficam rendidos em mãos de bandidos


Por volta das 19h desta sexta (9), três desconhecidos armados com revólveres, chegara a pé na Comunidade 'Remidos no Senhor', em Pombal, sertão da Paraíba, renderam todos os fiéis e efeturaram o assalto.

A informação é que antes de praticarem o crime, os assaltantes chegaram ao local pedindo água e após serem servidos, renderam todos os que estavam na comuidade, inclusive crianças, e realizaram o roubo.

Os criminosos levaram 04 celulares, 01 relógio, uma quantia de aproximadamente R$ 230 em dinheiro, e uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, que foi utilizada na fuga.
A Polícia Militar foi acionada e guarnições realizaram buscas no local e nas redondesas mais não encontraram nada.

PRECONCEITO COM OS NORDESTINOS PODE LEVAR JOVEM A PRISÃO


Após provocar revolta entre os usuários do Twitter ao ofender nordestinos, o perfil, supostamente pertencente a uma jovem de Porto Alegre (RS), identificada como Sophia Fernandes, foi hackeado neste sábado.

Na conta da jovem (@sophiaofdreams), os usuários do microblog podem visualizar a mensagem: "Perfil hackeado! Motivo: XENOFOBIA". O ato, segundo informações da página, teria sido realizado pelos grupos @AntiSecBrTeam, @iPiratesGroup e @GrayHatBRGroup.

Na última semana, o grupo @GrayHatBRGroup também assumiu a autoria de ataques aos sites da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia , da Câmara Municipal de Vereadores de Planalto, no Paraná, da Prefeitura de Santa Rosa, em Goiás, e do deputado federal Guilherme Mussi (PSD-SP).

Perfil atribuído a Sophia Fernandes foi hackeado neste sábado

As ofensas começaram quando Sophia comentou uma hashtag criada pelos piauienses para falar sobre termos que são usados como insultos no Piauí. "#insultopiauiense insulto é essas merdas existirem, falo mesmo...", escreveu Sophia. "Só os cabeça de bosta. #insultoCearense", "bahia=macumbeiros", escreveu a internauta.

Diante da reação dos outros usuários, Sophia disse que estava usando a liberdade de expressão para se manifestar. "Legal, agora eu sou neo nazista, pratico xenofobia.. só porque não entendo, conheço e desprezo o nordeste". Ela ainda citou a eleição de Dilma e a relacionou aos nordestinos. "Querem falar de Justiça.. Justiça deve ser feita contra vocês.. que colocam em toda eleição um governo corrupto.. que só ilude vocês.. (PT)". "O Governo Brasileiro, Ministério da Justiça, povo brasileiro no geral é estranho... trata o nordeste como fragil e intocavel", prossegue.

Os comentários de “Sophia Fernandes” geraram uma revolta nacional e a hashtag #OrgulhoDeSerNordestino foi parar nos Trending Topics mundiais. O que significa que o termo foi muito comentado entre os usuários do Twitter.

Além da criação da hashtag, os usuários, revoltados com as mensagens, pedem que o perfil seja denunciado nos órgãos policiais. Se indiciada, “ela” pode responder por crime de preconceito.

Preconceito

Ano passado, a usuária Mayara Petruso foi apontada como autora de uma mensagem preconceituosa contra nordestinos. A Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) pediu a instauração de uma ação penal, para que a estudante responda pelos crimes de racismo e incitação pública para ato delitoso - que, no caso, seria homicídio.

Os internautas podem fazer sua parte denunciando mensagens de preconceito, ódio, pornografia, pedofilia e diversos outros crimes no site da Polícia Federal.

Acesse: http://denuncia.pf.gov.br/

Diário do Nordeste

Protesto contra supostas fraudes nas eleições parlamentares na Rússia


Milhares de manifestantes se reuniram neste sábado em Moscou, capital da Rússia, para protestar contra supostas fraudes nas eleições parlamentares do último domingo.

Grupos opositores dizem que a manifestação, próxima ao Kremlin, poderia se tornar a maior no país em duas décadas, desde a queda do comunismo.

Autoridades russas deram permissão para manifestação com até 30 mil pessoas em Moscou

Outras manifestações menores também ocorreram em outras cidades do país.

Os manifestantes afirmam que houve fraude generalizada na votação do último fim de semana. O partido Rússia Unida, do premiê Vladimir Putin, viu seu apoio reduzido em relação às eleições passadas, mas garantiu a maioria absoulta no Parlamento.

Centenas de pessoas foram presas em protestos contra o governo na última semana, principalmente em Moscou e em São Petersburgo.

Segundo a polícia, ao menos 25 mil pessoas participavam da manifestação em Moscou

Ao menos 50 mil policiais e membros da tropa de choque foram colocados a postos nas ruas de Moscou antes dos protestos.

Mais uma mulher no poder dessa vez na Argentina


Cristina Kirchner tomou posse neste sábado como presidenta reeleita da Argentina. Em seu discurso de pouco mais de uma hora de duração, agradeceu aos argentinos que “acreditaram no projeto coletivo” que liderará nos próximos quatro anos e assegurou que continuará “trabalhando com todos e por todos sem deixar as convicções (de lado)”.

A presidente Cristina Kirchnér recebe os cumprimentos de Dilma Rousseff | Foto: EFE

Cristina também assegurou que não é a “presidenta das corporações”, mas de “40 milhões de argentinos e que em seu governo “há o direito de greve, mas não de chantagem e extorsão”.

Em seu discurso, destacou o desenvolvimento econômico e social alcançado desde 2003 e se lembrou emocionada de seu marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, que morreu no ano passado.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...