sábado, 3 de dezembro de 2011

EXPLOSÃO EM VAM NO CONDE


AGORA NESSE EXATO MOMENTO UMA GRANDE EXPLOSÃO NA CASA DE ZÉ CAE PROXIMO AO AÇUDE DE CONDE ATE O MOMENTO OS BOMBEIROS NÃO CHEGARAM AINDA A FAMILIA ESTÃO ENLOUQUECIDOS A EXPLOSÃO COMEÇOU EM SEU VEÍCULO NA VAM, AGUARDAMOS MAIORES INFORMAÇÕES DO REPORTE WAGNER ASSUNÇÃO QUE ESTA NO LOCAL FAZENDO O PLANTÃO E A POLICIA JÁ CHEGOU PRA ISOLAR O LOCAL

O ILZA EM CONDE REALIZARÁ EDUCAÇÃO SE FAZ COM AÇÃO


Em 16 de Dezembro a escola Ilza Ribeiro estará realizado um evento que terá como tema: "EDUCAÇÃO SE FAZ COM AÇÃO"
Com exposição de:
-Hortaliças plantadas pelos proprios alunos;
- Letramento;
-Pintura;
-Informatica;
Encenação da peça o Nascimento do Menino Jesus;
Coral;
-E show da banda da Escola Banda Mais Educação.
Participe!

Apoio:
Secretária de Cultura Municipal;
Sistema J.A;
Guarda-municipal;
Prefeitura Municiapal.

Coordenação da Escola:
Diretora Noemi de Azevedo;
Josenilda;
Helena Mareco;
Jousilvan Florêncio;
Fernando saveiro;
Cleide, manoel, benjamim e Clécio.

Explosão no Liceu Paraibano


Explosão dentro do Liceu Paraibano deixa uma pessoa ferida; vítima foi socorrida para o Trauma

Uma pessoa ficou ferida durante uma explosão ocorrida na manhã desta quinta-feira (1º) no Colégio Liceu Paraibano, no centro da Capital.

O Corpo de Bombeiros confirmou o fato e disse que a vítima foi socorrida pelos colegas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

No momento do fato vários alunos se encontravam em sala de aula e o pânico foi geral.

Dilma não se intimida com "eu te amo" de Lupi


A presidente Dilma Rousseff ironizou nesta sexta-feira (2), em Caracas, a declaração de amor feita a ela pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), no mês passado e disse que fará uma análise "objetiva" para decidir, a partir de segunda, se ele permanece na pasta.


Questionada se o "Dilma, eu te amo" lançado por Lupi durante sessão da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara no dia 10 havia influenciado a decisão da mandatária de mantê-lo no cargo até agora, apesar do parecer contrário da Comissão de Ética da Presidência, ela respondeu:

"Eu tenho 63 anos de idade, uma filha com 34 anos, um neto de um ano e dois meses. Eu não sou propriamente uma adolescente e eu diria também [que não sou propriamente] uma romântica. Acho que a vida ensina a gente. Acho que a gente tem de respeitar as pessoas, mas eu faço análises muito objetivas."

"Qualquer situação referente ao Brasil vocês podem ter certeza que eu resolvo a partir de segunda-feira", continuou.

Na quinta-feira, antes de embarcar rumo à Venezuela, Dilma disse a Lupi que a única chance de ele permanecer no cargo até a reforma ministerial era fornecer explicações "convincentes" sobre o fato de ter ocupado, simultaneamente, dois cargos públicos por quase cinco anos.

O acúmulo ilegal, na Câmara dos Deputados em Brasília e na Câmara Municipal do Rio, foi revelado na quarta-feira e resgatou no governo a disposição de vê-lo fora da Esplanada.

Denúncias contra Minha Casa, Minha Vida


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle quer ouvir o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, sobre denúncia de irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo reportagem do Fantástico, da Rede Globo, ONGs credenciadas pelo governo estariam cobrando taxa para inclusão no programa habitacional.

A comissão aprovou, na quarta-feira (30), a realização de audiência pública, ainda sem data marcada. O deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), que sugeriu o debate, afirma que o encontro é “fundamental para esclarecer os fatos”.

Divulgada no dia 30 de outubro, a reportagem do Fantástico mostra casos de ONGs cobrando até R$ 5,5 mil por uma vaga no programa. Destinado às famílias de baixa renda, o Minha Casa, Minha Vida prevê que o comprador pague o imóvel com 10% de seu salário durante dez anos – o governo paga o resto da dívida.

Pânico em Sousa: possível épidemia de gripe suína


Os moradores da cidade de Sousa no sertão da Paraíba estão vivendo em clima de terror com medo de uma epidemia de “gripe suína”, causada pelo vírus influenza A (H1N1). O temor é em função da ligação de muitos moradores de Sousa com a cidade de Pedra Branca no Ceará, onde já foram notificados 534 casos da gripe.

O que tem provocado o pânico na cidade, é que recentemente um grupo de pessoas veio do Ceará participar de uma vaquejada e um dos visitantes passou mal em função de uma forte dor de cabeça.

Na época o rapaz foi levado para o Hospital Regional de Sousa, foi medicado e depois liberado, uma vez que o médico descartou a possibilidade de ser a gripe suína.

Os moradores de Sousa estão ligando para as emissoras de rádio e manifestando a preocupação com a doença, já que no Ceará já foram notificados casos em Quixadá, Boa Viagem e Quixeramubim.

Um fato que também esta preocupando os sousenses, é o movimento de romeiros para a cidade de Canindé para pagar promessas. O movimento nas farmácias de Sousa também aumentou, já que as pessoas querem tomar a vacina e na cidade não existe estoque suficiente para atender a população.

Sintomas da gripe suína:
Os sintomas são muito similares aos de uma gripe comum ou mesmo aos da dengue. O paciente com gripe suína tem febre acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarreia forte.

EM CONDE: PLANTÃO DE NOTICIAS POLICIAL


O delegado de Conde comunica o novo plantão na DD de Conde de Segunda á Sexta das 8hs da manhã até as 18hs (6 da noita) e nos finais de semana (sábados e domingos) o atendimento fica de 24 horas.

JACUMA REALIZA A ROMARIA DE N. S. DE GUADALUPE


Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe em Jacumã neste Domingo dia 04.
Saíndo da igreja São João Batista em Jacumã para o Assentamento Dona Antonia,. Será celebrada a Santa missa. Terá ônibus saindo da igreja matriz de Conde as 3 da madrugada