quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Deputado Frei Anástacio é agredido por policiais


O deputado estadual Frei Anastácio (PT) denunciou, nesta quarta-feira (30), que foi agredido por três policiais militares,quando tentava entrar no assentamento João Gomes,em Alhandra,durante ação de despejo da polícia, no início da manhã desta quarta-feira.Segundo o deputado,três policiais de moto tentaram impedir que ele tivesse acesso a área. “Eles torceram meus braços para traz, com força, e só não me espancaram porque os índios que estão na área correram para me acudir”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar já comunicou o fato ao presidente da Assembléia Legislativa e irá fazer exame de corpo de delito, no Instituto de Polícia Científica. “Além de agredirem um parlamentar, os policiais também cometeram agressão contra um idoso, já que tenho 66 anos idade. Em toda minha luta, de quase 40 anos, nunca fui tão maltratado com força física pela PM, nem durante a ditadura militar eu passei por isso. Até mesmo quando fui preso, não passei por tanta humilhação”, desabafou o deputado.
Frei Anastácio explicou que os índios ocuparam os três lotes comprados pela cerâmica Elizabeth, numa ação de retomada de suas terras na região do litoral sul do estado da Paraíba. Os indígenas reivindicam a demarcação de aproximadamente 10.000 hectares. “Essas terras hoje estão ocupadas, em sua maioria, pelo Grupo João Santos, pelo monocultivo de cana-de-açúcar da destilaria Tabú e por assentamentos, além de ser uma área que sofre intenso assédio de empresas privadas. Mas, as terras que estão nas mãos dos assentados não são reclamadas pelos índios, já que cumprem sua função social”,explicou Frei Anastácio.

criança de 3 anos morre em máquina de lavar roupa e pai é suspeito


Um homem é acusado de colocar o seu filho, de apenas três anos, dentro da máquina de lavar e acionar um programa de lavagem na cidade de Germigny-l’Evêque, na França. Investigação policial aponta que a atitude foi motivada pelo mal comportamento de Bastien na creche. O menino não sobreviveu.

Christophe Champenois, 33 anos, foi preso no domingo (27) por suspeita de homicídio juntamente com sua esposa, acusada de não ajudar o filho. O casal está em prisão preventiva, sem direito a fiança.

Uma vizinha contou que viu o corpo de Bastien quando a mãe da criança foi ao seu apartamento pedindo ajuda. "Eu segurei o menino nos meus braços, ele estava congelado, completamente nu. Ele estava todo branco, limpo, praticamente como um boneco."

O pai do menino nega as acusações e afirma que Bastien morreu após cair da escada.

Médicos de Lula vibra com a recuperação do ex-presidente


A equipe médica que cuida do ex-presidente Lula festeja o fato de sua voz ter melhorado desde que ele começou a quimioterapia, há quase um mês, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Seria um indicativo de que o tratamento está tendo o efeito desejado. No começo de janeiro, Lula fará os exames cruciais que dirão se ele pode ou não continuar a seguir a conduta adotada.

Se o tumor na laringe não regredir no ritmo adequado, ele terá então que partir para a radioterapia ou para a cirurgia.

A perda de sabor dos alimentos, efeito colateral da químio, no entanto, está abalando o humor de Lula. A amigos que telefonaram e perguntaram nos últimos dias se ele está bem, o ex-presidente respondeu que se sente "péssimo".

PREFEITOS DA PARAÍBA EM BRASILIA

Em Brasília em defesa da partilha dos royalties do petróleo, e o prefeito de Conde já esta lá (
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Rubens Buba Germano, garantiu a presença de mais de 50 prefeitos paraibanos na mobilização nacional em prol do projeto aprovado no Senado que trata a distribuição dos royalties do petróleo para todos os Estados e Municípios, de forma democrática e sem privilégio. A mobilização é realizada durante toda essa quarta-feira (30) de novembro, em Brasília.

Segundo ele, o Substitutivo do projeto elaborado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) garante um Brasil mais igualitário em relação à partilha dos royalties do petróleo. Buba Germano (PSDB) que também é prefeito de Picuí defende que todos os prefeitos, deputados, vereadores e entidades representativas se unam na mobilização nacional que o senador Vital do Rêgo está à frente. “Se aprovado a Paraíba poderá ganhar cerca de R$ 342,8 milhões só em 2012, chegando a ter o segundo maior aumento do Nordeste em números percentuais. Veneziano que é preito de Campina Grande, já está aqui”, afirmou Buba direto de Brasília.

O presidente da FAMUP relatou que já tem confirmado uma grande quantidade de gestores mais de 50, principalmente de pequenos municípios, que não têm receita e estão mais preocupados. “Somente para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) o senador Vital garantiu nessa nova divisão mais de R$ 118 milhões para as cidades paraibanas. Temos que eliminar uma das injustiças que ainda existe no país”, disse Buba.

O manifesto encabeçado pelo senador paraibano promete parar Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Movimento Municipalista convocaram prefeitos, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades municipais para uma ação comum hoje dia 30 de novembro no Congresso Nacional.

E quem já esta em Brasilia e o Prefeito de Conde Aluísio Régis, visitando Ministérios e apresentando projetos. Um desses projetos que foram entregues é a solicitação de liberação de verbas ao Ministério do Turismo para o carnaval 2012. O prefeito afirma que fará um grande evento que será destaque em todo país, para isso espera contar com as verbas federais. Durante a manhã de terça-feira (29), o prefeito esteve com o Deputado Federal Manoel Júnior que encaminhou alguns pleitos apresentados pelo prefeito, fazendo questão de registrar a presença do mesmo através do twitter.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...