segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mais uma unidade hoteleira foi inaugurada em Conde

O litoral sul da Paraíba em Conde recebe de braços abertos mais uma unidade hoteleira
A Pousada Som das Ondas situada na costa de Conde em Jacumã no paraíso das águas salgadas.

Inauguração realizada neste sábado (26 de novembro), as 17hs contando com a presença de pessoas ilustres: Como a presidente da PBTUR a Srª. Ruth Avelino,

Empresário Ricardo Lins, o Secretário de Turismo de Conde Saulo Barreto, Jornalistas da rádio FM de João Pessoa e Bené do Jornal das Praias, O prefeito Aluisio Régis, a primeira Dama, , Vereador Marcos Formiga,Tânia Pimentel, O empresário Manoel Dantas e a sua esposa Rosinha entre outros convidados antes da cerimônia de abertura O Pastor Fernando Estevan da Primeira igreja Batista de João Pessoa foi convidado para dar as bênçãos a pousada.

Em entrevista o proprietário Musso Lisboa falou ao nosso reporte Wagner Assunção: “Tudo o que eu faço é pra honra e gloria do senhor Jesus”. Disse o empresário dono da Pousada (na foto ao lado da esposa Celda, de blusa branca falando no microfone).

Foi uma cerimônia íntima para poucos convidados e muito bem organizada.

Um local muito aconchegante e acolhedor, com uma bela piscina e quartos aconchegantes com vista para o mar.

E para nossa alegria vimos alguns moradores de Conde trabalhando nessa pousada.

Segundo o prefeito municipal e a presidente da PBTUR O conde hoje completa 2500 leitos em unidades hoteleiras onde perde a penas para a capital ( João Pessoa) que possui 8500

Após as declarações de alguns convidados foi servido um delicioso jantar.

Coronel e comandante da PM desabafa em twiter: Falta fardamentos, coletes a prova de bala, viaturas...confira:


O Coronel Euller Chaves, Comandante da Policia Militar da Paraíba fez um desabafo na tarde deste Domingo, através do rede mundial de microblogging, Twitter, ao revelar a situação caótica que se encontra a Polícia Militar da Paraíba. Segundo o Euller, não existe fardamento digno, coletes a prova de bala , viaturas e outros itens de ferramentas básica para policia desempenhar 100% sua missão.

"Se o Sr não sabe, sequer fardamento digno a PM tem, faltam coletes balísticos, vtrs e outras ferramentas básicas"

Disparou o Coronel Euller Chaves, que como Comandante Geral da PM, tem a missão de proteger todos os paraibanos.

A tuitada do Coronel foi uma resposta ao internauta @MassaCriticaPB que fez diversos questionamentos ao Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba.

Recém-nascida é encontrada viva em vaso sanitário de hospital


Uma recém-nascida foi encontrada na noite deste domingo (27) abandonada em um vaso sanitário do Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, em Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, segundo a Polícia Civil.

A criança foi localizada após funcionários ouvirem um choro vindo do banheiro, de acordo com a polícia. O bebê permanecia internado na madrugada desta segunda-feira (28), mas o estado de saúde é considerado bom. A mãe da criança ainda não foi localizada.

O caso será investigado pelo 73º Distrito Policial.

Guarabira ganha mais 15 leitos pediátricos em hospital


O Governo do Estado está implantando 15 novos leitos de pediatria para atender a população do Brejo paraibano. Integrando a estrutura do Hospital Regional de Guarabira, que neste sábado (26) teve inaugurado 35 novos leitos clínicos, os novos leitos pediátricos vão reforçar a estrutura de atendimento infantil que começou a ser oferecida, também neste sábado, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que o governador Ricardo Coutinho inaugurou no início da tarde.
Ao inaugurar a UPA de Guarabira, que fica localizada na PB-057 (acesso ao município de Araçagi) e que prestará atendimento diário em regime de 24 horas, Ricardo Coutinho mostrou-se satisfeito com o fato de o seu Governo já ter definida uma política de saúde cujo objetivo central é fazer com que a população tenha acesso a um serviço de saúde organizado e também de qualidade.Falando especificamente do atendimento especializado às crianças, ele lembrou que esse serviço não existia na região polarizada por Guarabira e afirmou que, com o setor de Pediatria da Unidade de Pronto Atendimento, as crianças passarão a ser tratadas com o respeito e com a atenção que merecem.

Deputado quer assinatura digital em projetos na legislativa


Deputado estadual quer assinatura digital para comprovar presença de colegas durante votação na Assembleia Legislativa

O deputado estadual, Janduhy Carneiro (PPS) propôs que a assinatura digital seja feita pelos parlamentares, da Assembleia Legislativa da Paraíba, no início da votação das matérias. Apesar da assinatura digital já fazer parte da rotina Casa, Janduhy aponta falha no método, visto que, por vezes os parlamente fazem as assinaturas digitais, mas se ausentam do Plenário e não participam dos trabalhos.“A sociedade quer que a casa aprecie os projetos com a maior celeridade possível. Eu propus que essa assinatura digital de presença seja feita no início da votação dos projetos, pois ai efetivamente, aqueles que estiverem presentes terão por obrigação que assinar no plenário para que suas presenças só contem dessa maneira. Se um deputado se ausentar da Casa isso poderá acarretar em falta.”, explicou o Janduhy.
O parlamentar apresentou a proposta porque na última terça-feira (22) foi instalada a questão de corte do ponto na AL para os deputados faltosos.

Criança foi espancada até a morte pelo pai e a madrasta


Muita crueldade

O pai e a madrasta de uma menina de 2 anos foram presos em flagrante suspeitos de matar a criança na Zona Leste de São Paulo. O corpo dela foi deixado por ele em um bueiro no Jardim Iva neste domingo (27).

Segundo a Polícia Militar, o homem de 30 anos assumiu que forjou um assalto. Ele ligou para a central telefônica da PM por volta das 10h deste domingo, afirmando ter sido abordado por criminosos em duas motos que levaram seu carro com a filha dentro.

Uma hora depois, a polícia encontrou o veículo em uma rua do Jardim Iva. Moradores disseram à polícia que o carro havia sido deixado no local por volta das 6h. A PM também estranhou o fato de o motor estar frio.

Em conversa com a polícia, ele teria confessado que matou a menina e a jogou no bueiro. O depoimento em que ele admite ter batido na criança foi gravado pela polícia. A madrasta, de 22 anos, também teria participado do crime e foi presa.

"Eu bati muito forte, sei que já ficou inchado na hora. Com a queda da cabeça, fiquei com medo de levar ela no médico. Ela piorou mesmo de quarta pra quinta. Quando foi na sexta-feira de manhã, acordei, mandei a minha mulher ver. E a mulher falou: ‘Ela não tá respirando, não’. Deixei ela embrulhada no cobertor pra ver o que eu vou fazer. Aí, ficava pensando se levava no médico, ia ver o machucado na cabeça e o roxo do olho. Iam falar que eu tinha espancado a menina. Falei é ruim, né, não vou pra cadeia por causa disso daí", contou o pai.

Segundo o delegado Arli Antônio Reginaldo, do 69º DP, em Teotônio Vilela, a menina tinha hematomas pelo corpo e havia sido vítima de maus-tratos.

A mãe de Cauane, Jéssica de Moura, havia visto a filha pela última vez no dia 12 de outubro. “Não esperava que ele fosse fazer uma dessas com ela”, disse Jéssica.

O pai e a madrasta da vítima irão responder a processo por falsa comunicação de crime, ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado. Para a polícia, eles a mataram por motivo fútil e usando meio cruel.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...