quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Caminhão bate em poste e mais de 2 mil casas ficam sem energia na PB


Um caminhão bateu em um poste nas proximidades do Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa, em João Pessoa, por volta das 16h desta quinta-feira (24). O acidente deixou cerca de 2,1 mil unidades consumidoras sem energia no bairro, segundo informações da assessoria da Energisa.

A assessoria da empresa explicou que 97% das casas tiveram o fornecimento de energia normalizado até às 18h (horário local). Porém, 3% das unidades, localizadas na Rua Miriam Barreto Rabelo, vão ter que esperar até as 23h porque o poste terá que ser recolocado no local.

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) comunicou o acidente em seu Twitter. O trânsito ficou parado no local e o tráfego teve que ser desviado por outras vias.

DIVÓRCIO POLÍTICO ? - Marido e mulher podem disputar prefeitura de uma das amiores cidades da Paraíba


A eleição municipal da cidade de Cajazeiras poderá ter marido e mulher disputado o cargo de prefeito em 2012. É que apesar do ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) ser aclamado como o pré-candidato do seu grupo político na cidade, eis que a lista de nomes que disputarão prefeituras no próximo ano traz a sua esposa, Denise Alburquerque, como pretensa candidata na terra do Padre Rolim.

A imprensa chegou a noticiar que a pré-candidatura de Denise Alburqueque seria uma alternativa a de Carlos Antônio, caso ele desista de disputar a prefeitura. O fato é que, a preço de hoje, nada legalmente impede que sejam lançadas as duas candidaturas da oposição para enfrentar o atual prefeito Carlos Rafael, que tentará a reeleição. Por outro lado, como na lógica política dividir não é o melhor caminho, se espera que um dos dois desista dos planos para apoiar o outro.

Criadores de gado de Conde vacine seu animal e entrevista com Secretário na J.A

Entrevista com secretário da Agricultura de Conde e a coordenadora da EMATER

Na ocasião Juscelino falou da distribuição de sementes e terraplanagem para os pequenos agricultores. Falou também do projeto que foi implantado no município a iniciativa para os agricultores que plantam O projeto já funciona onde os agricultores plantam e vendem os seus produtos bem mais barato e ainda recebem uma ajuda em custo do governo federal. Além das sementes. Juscelino falou ainda que existe um cadastro, qualquer agricultor pode receber sementes basta comparecer na secretária de agricultura. Falou ainda que existe um projeto de reaproveitamento do que sobrar dos produtos que os agricultores não conseguirem vender. Onde falaremos nas próximas matérias.



A EMATER -CONDE-PB avisa:
Alerta aos criadores de Gado do municipio de Conde para a vacina contra a febre aftosa, a vacina é obrigatória e deve ser comprovada e vai até o dia 30 deste mês.
Vacine seu Rebanho.

O que a febre aftosa?

É uma enfermidade altamente contagiosa que ataca a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, suínos, ovinos e caprinos, e muito menos os carnívoros, mamíferos; os animais solípedes são resistentes. Dá-se em todas as idades, independente de sexo, raça, clima, etc., porém há diferenças de suscetividade de espécie.

A doença é produzida pelo menos por seis tipos de vírus, classificados como A,O,C,SAT-1,SAT-2 e SAT-3, sendo que os três últimos foram isolados na África e os demais apresentam ampla disseminação. Não há transmissores de aftosa, o vírus é vinculado pelo ar, pela água e alimentos, apesar de ser sensível ao calor e a luz.

A imunidade contra um deles não protege contra os outros. Além disso, constataram-se alguns subtipos dos vírus citados, com a particularidade de que uns causam ataques mais graves que outros e alguns se propagam mais facilmente. Esta complexidade, apresenta um aspecto muito desfavorável, pois um animal atacado por um tipo de vírus, embora ofereça resistência ao mesmo, é ainda suscetível aos outros tipos e subtipos.

Em Gurugi aposentado morre no lugar do filho


Um agricultor aposentado de 65 anos foi assassinado na noite desta quarta-feira (23), em Gurugi zona rural do município do Conde.

Vicente Gonçalves da Silva, 65 anos, estava voltando de Jacumã com sua esposa, onde fica a residência de um dos filhos, quando foi surpreendido próximo a sua residência por dois homens em uma moto. Eles o atingiram com dois tiros.

A sua mulher, Maria José Gomes da Silva, 55 anos conseguiu fugir.
A dupla estava pedindo o dinheiro do aposentado que tinha solicitado um empréstimo no valor de R$ 2 mil e ainda o ameaçavam de matá-lo, segundo eles não tinham conseguido matar o filho, Vandilson Gomes da Silva, 20 anos, – que sofreu um atentado-, na última segunda-feira (21).

O filho do agricultor está internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...