quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aposentado esclerosado incendeia sua própria casa em conde

Muito fogo no Conde

Hoje (23.11) pela manhã por volta das 11hs e 15mm nosso reporte Wagner Assunção foi surpreendido com uma casa no centro da cidade mais precisamente na rua Domingos Maranhão (próximo co-matriz a igreja Santa Ana), a casa estava pegando fogo as chamas já se espalhavam pelo telhado da casa. O aposentado teria sido o causador pelo incêndio, o mesmo colocou fogo em um intulho ao redor de sua casa onde funciona a serraria e o fogo foi se estendendo por todos os lados. A policia foi chamada a guarda municipal estavam isolando o local temendo que as chamas se estendesse para as outras residências tentaram com balde de água apagar o fogo mais não era o bastante, na demora da chegada do corpo de bombeiro que foi solicitado pelos moradores. Os curiosos chegavam cada vez mais, ao dar a noticias ao vivo pelo nosso sistema de rádio acabo na J.A. Logo
após várias pessoas preocupadas com o caso ligavam para saber.

Não teve vítimas apenas danos matérias, a parte da serraria, madeiramentos, os objetos de casa e pessoais.

Após os bombeiros terem feito o trabalho e partido o aposentado Luiz disse aos moradores que iria fazer de novo ou seja tocar fogo na sua residência. Segundo informações de conhecidos o senhor Luiz ficou sem noção e muito triste se sentindo so após a morte da sua esposa que já faz anos que faleceu.

Ricardo Coutinho destaca obras que serão feitas em Jacuma


O governador Ricardo Coutinho viajou para Brasília nesta terça-feira (22) para cumprir agenda com a bancada federal, com o objetivo de apresentar propostas de emendas para a Paraíba. Entre os pleitos, estão a construção da Alça Noroeste, em Campina Grande, e a ponte interligando os municípios de Cabedelo e Lucena, além de serviços para a modernização dos aeroportos Castro Pinto, em Bayeux, e João Suassuna, em Campina Grande.
O governador também destacou as obras que irão beneficiar o
município do Conde.Cadeia produtiva – Conforme Ricardo, o Governo do Estado segue desenvolvendo projetos para fortalecer cada vez mais a cadeia produtiva do turismo na Paraíba. Jacumã, por exemplo, localizada no Conde, Litoral Sul, receberá cerca de R$ 29,6 milhões só para obras de saneamento.“A construção da alça de Jacumã terá 5,5 quilômetros de extensão e deverá acabar o engarrafamento crônico local, sobretudo nos finais de semana”, disse o governador, destacando a importância de obras de infraestrutura para o desenvolvimento turístico.

Tatiana Correia teve suas contas reprovadas pelo tribunal eleitoral


Deu no blog do Luiz Claudio:

Pré-candidata à prefeita no Município de Conde Tatiana Lundgren Correia de Oliveira foi recentemente julgada pelo Juiz Eleitoral da 73a Zona (Comarca Eleitoral de Alhandra), e teve a prestação de contas da sua campanha eleitoral de 2008 reprovada “por irregularidade insanável”.

O Juiz Eleitoral Hélder Ronald Rocha de Almeida acompanhou o Parecer do Ministério Público Eleitoral Zonal e reprovou a prestação de contas de Tatiana Correia pela utilização de dinheiro para a campanha eleitoral de 2008 sem que tivesse passado pela conta corrente específica.

Na tentativa de se livrar da reprovação das suas contas de campanha, Tatiana Correia juntou extrato de conta corrente sem “validade jurídica”, conforme sentenciou o Juiz Eleitoral da 73a Zona, fundamentando a sua decisão no parágrafo 6o, do artigo 30, da Resolução n. 22.715/2008 do TSE.

Posteriormente a pré-candidata Tatiana Correia apresentou um novo extrato da conta corrente da sua campanha de 2008, este considerado válido, porém, nesse novo extrato ficou comprovada a existência de despesas de campanha sem que houvesse transitado pela conta corrente específica da sua campanha de 2008, conforme consta na sentença:

(...) “o extrato apresentado após a intimação da candidata, constante às fls. 63, é válido, mas não apresenta depósito algum no valor mencionado”

Com base no art. 11, da Resolução 22.715/2008 do TSE o Juiz Eleitoral Helder Ronald Rocha de Almeida sentenciou fulminando a prestação de contas de Tatiana Correia:

ISTO POSTO, atento ao que mais dos autos constam e princípios de direito aplicáveis à espécie, DECLARO A EXISTÊNCIA DE VÍCIO INSANÁVEL NA PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTADA PELA CANDIDATA TATIANA LUNDGREN CORREIA DE OLIVEIRA, conforme parecer técnico elaborado pelo Chefe do Cartório Eleitoral, para, por conseguinte, REJEITAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS DESTA, para que possa surtir os seus jurídicos e legais efeitos”.

A pré-candidatura de Tatiana Correia (PTdoB) ao cargo de prefeita do Município de Conde fica na “corda bamba”, pois, não se sabe qual o entendimento que o Tribunal Superior Eleitoral irá adotar para as próximas eleições do ano de 2012, uma vez que, a Corte Superior está dividida nos casos de quitação eleitoral, posto que, alguns ministros entendem que apenas a apresentação da prestação de contas no prazo legal é o suficiente, porém, outros ministros afirmam que a certidão de quitação eleitoral só pode ser dada com a aprovação da prestação de contas.

Professora morre em cirúrgia na Paraíba

Uma professora de 38 anos de idade morreu na noite da terça-feira (22) depois de ser submetida a uma cirurgia plástica em Campina Grande. De acordo com o atestado de óbito emitido pelo Hospital Pedro I, onde o procedimento foi feito, Rejane Lima dos Santos Nobre sofreu uma embolia pulmonar, insuficiência respiratória aguda e parada cardiorrespiratória. A direção do hospital informou que vai se pronunciar oficialmente na manhã desta quarta-feira (23), para explicar todos os procedimentos adotados. Funcionários informaram inicialmente que as complicações aconteceram durante a cirurgia, porém a direção comunicou que a paciente morreu depois da operação, quando já estava no quarto.

Rejane Nobre fazia cirurgia plástica para redução das mamas (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Rejane Nobre fazia cirurgia plástica para redução
das mamas (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

De acordo com Edson Nóbrega, amigo que a acompanhava durante a cirurgia em Campina Grande, Rejane iria fazer a cirurgia de redução das mamas por recomendação médica. Ela reclamava de dores na coluna devido ao volume dos seios. Ela teria aproveitado para fazer uma lipoaspiração no abdômen. Ainda segundo Edson, todos os exames pré-cirúrgicos da paciente haviam indicado que ela estava bem e que não haveria motivos para não se submeter ao procedimento.

Funcionários do Hospital Pedro I e o amigo de Rejane informaram que ela deu entrada às 13h, foi submetida ao procedimento, mas sofreu as complicações e morreu às 18h30. O nome do médico envolvido nos procedimentos ainda não foi divulgado.

Rejane trabalhava como professora em um programa social para jovens em situação de risco e também atuava como coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Alagoa Nova, cidade do Agreste paraibano. A família decidiu doar as córneas. O enterro acontece nesta quarta-feira no município.

10 milhões de turistas e romeiros vão por ano a Aparecida em SP


Todos os anos, mais de 10 milhões de pessoas seguem para a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, em busca de paz, conforto espiritual e também para pagar e fazer promessas. É no município que está instalado o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Quase no meio do caminho entre Rio de Janeiro e São Paulo, quem segue pela Rodovia Presidente Dutra não tem como deixar de ver a basílica nova, que chama a atenção por suas belezas e dimensões. A igreja e pontos próximos, incluindo o local onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada em 1717, transformaram Aparecida em um dos principais destinos religiosos do Brasil.
A estrutura é enorme – além da basílica, que tem 18 mil m² de área coberta e capacidade para até 35 mil pessoas, há uma torre com 107 metros de altura com um mirante, estacionamento para 2 mil ônibus e 3 mil carros e um Centro de Apoio ao Romeiro que, em 8,2 mil m², tem 330 lojas, 36 quiosques, 22 restaurantes e lanchonetes, aquário e parque de diversões.
matéria do g1

Mulher melancia tem os seis siliconizados estourados por um fã


Segundo informações da coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, pouco depois de turbinar os seios com novas próteses de silicone, Andressa Soares, a Mulher Melancia, foi abraçada com força por um fã, e os pontos da cirurgia se romperam.

No entanto, ela não vai precisar ser operada novamente e voltará aos palcos com seu show de funk já neste fim de semana.

foto antes da cirúrgia.

Lista das prefeituras paraibanas na mira da justiça


Entre os 65 processos das pautas judiciária e administrativa para a sessão desta quarta-feira (23), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba vai apreciar 16 Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs), três Notícias Crime, cinco processos administrativos e uma Queixa Crime. Os trabalhos começam a partir das 9h, na Sala de Sessões “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”, primeiro andar do Palácio da Justiça.

As ADIs em pauta contestam contratações de prestadores de serviços sem a observância de dispositivos legais que permitem o ingresso na administração pública sem a prévia realização de concurso público. Os processos foram movidos contra os municípios: Gado Bravo, Imaculada, Serra Branca, Alcantil, São Sebastião do Umbuzeiro, Mataraca, São José de Caiana, Cajazeiras, Tavares, Guarabira, São Sebastião de Lagoa de Roça, Aparecida, Carrapateira, Amparo, Passagem e Emas.

O desembargador Arnóbio Alves Teodósio é o relator da Notícia Crime nº 999.2011.000703-9/001, contra o prefeito do Município de Cabedelo, José Francisco Régis. Consta nos autos que o gestor praticou irregularidades administrativas no tocante a nomeações de servidores públicos, contra expressas disposições em lei, durante os exercício-financeiros de 2005 e 2006.

Já o desembargador João Benedito da Silva é o relator da Notícia Crime nº 999.2011.000897-9/001, que envolve como parte José Leonel de Moura, prefeito de Mulungú. Ele é acusado, em tese, de repassar a menor os recursos devidos do Poder Legislativo, no mês de agosto, e não fazer a transferência constitucional ao Poder, em setembro de 2007.

Já na Notícia Crime nº 999.2010.000864-1/001, de relatoria do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, o prefeito de Desterro, Dílson de Almeida, é acusado de crime licitatório, para aquisição de combustível em favor do Posto Beira Rio, de propriedade do irmão, Wilson de Almeida. O suposto direcionamento das cinco licitações teriam ocorrido nos exercícios financeiros de 2005 à 2009.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...