sábado, 19 de novembro de 2011

Festa dos 48 anos de emancipação politica de Conde

Este ano a festa dos 48 anos de emancipação política da cidade de Conde foi digamos assim a mais bem preparada que eu já vi no município. Parece até que o prefeito Aluisio caprichou de propósito sendo a sua penúltima antes do fim de seu mandato como ele mesmo disse são 4 anos de vida pública no município, não podendo assim se candidatar em 2012, “deixando para o seu sucessor o atual vice prefeito Dr. Quintino”. Disse Aluísio em entrevista ao vivo em nosso sistema J.A (no programa Noticias em Debates).

Falando da festa olha quanta gente feliz e bonita que vieram de todas as comunidades, entre eles, políticos, pré-candidatos a prefeitos e vereadores entre eles nos registramos a presença de Tânia Pimentel ao lado do Prefeito, Sandra Ribeira ao lado de, Temístocles Ribeiro (pai de Sandra e ex-prefeito de Conde na foto de camisa vermelha), também Dr. Charles ao lado do Padre Eliezer, entre outros.

O palco montado uma grande estrutura de som num gostoso ritmo da banda de forró “as Feras” que levou a galera ao delírio, a última banda a entrar foi a de swing “Batuka Moleque. Que foi até altas horas da madrugada.

Já a programação do dia não deixou a desejar logo sedo ao raiar do dia por volta das 6 da matina foi realizada o alvorada guardas municipais marcaram presença diversas lideranças políticas juntamente com vereadores e prefeito, com queima de fogos ao som da banda sinfônica municipal. As 8horas seria o haste amento da bandeira com toque da banda no pavilhão armado na praça Pedro Alves a mais antiga praça da cidade que tem esse nome em homenagem ao pai da Dr. Maria José Garcez(Anita do Cartório), seria nesse horário se o prefeito não tivesse atrasado, em sua empolgação no nosso sistema de rádio com as inúmeras ligações de cobranças e agradecimento dos ouvintes, o prefeito ficou tão à-vontade que nem lembro do outro compromisso diante de tantas histórias vividas entre tantos mandatos segundo o mesmo conseguindo arrancar dessa forma tantas ligações que ele anotava e chegou uma hora que não conseguia mais, o telefone ficou congestionado, tivemos que retirar do gancho para poder o prefeito dar suas considerações finais e falar da satisfação do evento.

A noite antes que tocasse a banda como já falamos logo no ínicio as 20horas ouve uma bonita missa, a matriz não estava cheia como pensei, mais que foi muito bem celebrada pelo pároco padre Eliezer que no final chamou o Prefeito para falar, e quase que a missa não terminava Aluisio ficou tão a vontade falou de seus projetos feitos das industrias que estão e que viram dos projetos futuros em fim mais que 15 minutos. E foi aplaudido. No final da missa animada pelos funcionários da prefeitura, Diana Aparecida Maranhão foi homenageada pelo seu aniversário dia 15. Estavam presentes na missa alguns vereadores e secretários.

"Parabéns Conde, também fazemos parte da sua história".

Quando eu era criança tinha 06 anos de idade quando meu pai seu Paulo Manoel Gomes trouxe toda a família de volta a cidade de Conde anos depois foi contruída a Pb 018 entre tantos outros. E hoje o Conde é outro tem lá seus altos e baixos mais é aqui que quero ficar até quando Deus quiser. Povo Hospitaleiro, gente boa, amiga e camarada.Essa é a minha cidade , a cidade das sete (o7) maravilhas, que são as nossas praias: Amor, Jacumã, Carapibus, Couqueirinho, Tabatinga, Tambaba e Bela. Além do verde de nossas matas, nossa terra fertil, banhada por tantos rios. "Essa é a minha cidade Conde".

Obrigada mãe natureza. Da redação Ana Mª Gomes.

Confira nas fotos a moçada na festa, a guarda municipal mantendo a ordem e logo em seguida a missa de ação de graças

Fotos de Wagner Assunção e Matéria de Ana Mª Gomes.











Devido os buracos acidentes fatal tem acontecido em Alhandra



Acidente grave nas proximidades da BR 101 ocorreu na manhã deste sábado (19), na estrada que liga o município de Alhandra a Mata Rendonda. De acordo
O Condutor do veículo ia para o trabalho quando colidiu com o ônibus, o jovem é filho do motorista do prefeito de Alhandra de nome
Samuel.
De acordo com testemunhas, o motorista do veículo tentou desviar de buracos na pista e colidiu com um ônibus que vinha no sentido contrario e morreu na hora.


informações e fotos do blog do luiz claudio de alhandra texto adaptado por ana maria gomes

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...