terça-feira, 1 de novembro de 2011

Olá estamos de volta depois de longos dias sem escrever as matérias. Queremos pedir desculpas aos nossos leitores, mais o mais importante é que estamo

Olá estamos de volta depois de longos dias sem escrever as matérias. Queremos pedir desculpas aos nossos leitores, mais o mais importante é que estamos de volta com a paz do nosso senhor Jesus.

Faremos os principais últimos acontecimentos da cidade. Aguarde.

ZEZE DE CAMARGO E LUCIANO SÃO ENTREVISTADOS E NEGAM O FIM DA DUPLA

Uma dose de uísque e um tranqüilizante Rivotril para dormir. Essa foi a mistura que levou o sertanejo Luciano à internação na UTI na semana passada. "Resolvi tomar um porre", revelou ele, ao lado de Zezé Di Camargo, durante gravação do "Programa do Jô", na tarde desta terça-feira (1º). Os irmãos também colocaram um ponto final nas especulações sobre o fim da dupla. "Não vamos parar de jeito nenhum", cravou Luciano.O desentendimento da dupla na última semana foi o mote inicial da entrevista com Jô, que também questionou Luciano sobre a influência de medicamentos durante a discussão com Zezé horas antes de um show em Curitiba, na quinta-feira passada. "Na verdade, eu tenho certa dificuldade para urinar, tenho retenção de líquido. Eu tomo um diurético duas vezes por mês. Aí eu já estava pra lá de Bagdá e resolvi tomar um porre. Como eu não bebo, abri umas garrafinhas, tomei uísque e um Rivotril para dormir", descreveu Luciano.

O cantor foi internado na última sexta-feira (29) com redução do potássio no sangue decorrente do uso de diurético para controle de inchaço nos braços e pernas. Segundo o professor Taki Cordas, do departamento de psiquiatria da USP (Universidade de São Paulo), combinar álcool e tranquilizantes é "arriscado". "O álcool potencializa o efeito de qualquer calmante. Você tem uma sonolência excessiva, fica com os reflexos atrofiados e a fala mole. Dependendo da dose, a pessoa pode entrar em coma".

Os cantores Zezé Di Camargo e Luciano apareceram juntos nos bastidores do "Programa do Jô" em fotos divulgadas na tarde desta terça-feira (1º) pelo Twitter oficial da dupla. Em uma das imagens, os dois fazem a passagem de som. Na outra, os irmãos aparecem sentados na sofá próximo à bancada do apresentador.

A gravação foi na tarde desta terça (01)e o programa foi ao ar na mesma noite. Durante a passagem de som, a dupla executou "No Dia Em Que Saí de Casa" e "O Portão".

Na última quinta-feira (27), durante show em Curitiba, Luciano subiu ao palco e anunciou que Zezé cantaria sozinho a partir de 2012. A assessoria, no entanto, negou o fim da dupla, uma das mais bem sucedidas do gênero.

Neymar lidera enquete no site oficial da Bola de Ouro Do UOL Esporte

Mais jovem entre os indicados para a Bola de Ouro realizada pela revista France Football e a Fifa, o atacante Neymar iniciou como líder a enquete no site oficial da premiação ao contar com uma ajuda do Santos, clube que pode ser o primeiro fora do continente europeu a ter o melhor jogador do mundo.No dia em que foi anunciado na lista, Neymar já apareceu como o preferido do público com mais de 25% dos votos em comparação com o argentino Lionel Messi, com 16% e o português Cristiano Ronaldo, que somou 13% de uma faixa de 1.070 votos.

A eleição de melhor do mundo pela Fifa e pela revista francesa terá no dia 5 de dezembro a indicação dos três finalistas. A cerimônia de premiação com o anúncio oficial do vencedor será realizada no dia 9 de janeiro em Zurique, na Suíça.

Para escolher qual é o favorito ao título de melhor do mundo, basta visitar a página oficial da France Football: http://www.francefootball.fr/Ballon_Or_2011/index.php

Lula deixa hospital com otimismo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 66 anos, deixou no meio da tarde desta terça-feira (1º) o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde ontem (31) para a primeira sessão de quimioterapia. Lula foi diagnosticado com um câncer de laringe no último fim de semana.

Hoje de manhã, o ex-presidente foi submetido ao "pet scan", uma espécie de tomografia que avalia o funcionamento das funções regulares do corpo, entre as quais oxigênio, fluxo de sangue e metabolismo de açúcar.

Segundo os médicos Paulo Hoff e Arthur Kaatz, da equipe que atende o ex-presidente, ele ainda não teve enjoos ou outros efeitos colaterais comuns em pacientes submetidos ao tratamento. O único sintoma que Lula pode sentir nos próximos dias, afirmaram, é "um pouco de cansaço" --ainda assim, atividade física como caminhada em esteira foi recomendada ao paciente.

Os médicos disseram que o ex-presidente poderá prosseguir com o dia a dia de uma "vida normal", mas sem cumprir agenda política. Já a rouquidão na voz, afirmaram, foi resolvida graças à reversão de um edema na laringe. A próxima sessão de quimioterapia acontece daqui a 21 dias; a radioterapia terá início entre 10 e 12 janeiro de 2012.

Entenda o caso

Lula teve diagnosticado no último sábado (29) um câncer na laringe. Ontem, a equipe médica que atende o ex-presidente informou que o tumor, de aproximadamente 3 cm, é considerado de estágio intermediário, mas com boas chances de cura.

GREVE DA CÍVIL. Sem a MANZUAR e agora sem a civil o Conde fica sem segurança entregue nas mãos dos bandidos

O Governo do Estado não cumpriu totalmente o que foi prometido durante reunião na semana passada e por isso os policiais civis decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (1º) pelo presidente do sindicato da categoria, Sandro Bezerra.

Ele explicou que o Diário Oficial de Hoje trouxe a publicação apenas do Edital de Promoção Funcional dos policiais civis ficando de fora a revogação da Resolução 03/2011 do Conselho Superior de Polícia Civil onde consta que policiais civis, independentes da função têm que outras atribuições, entre as quais, dirigir viaturas e receber presos na ausência do delegado.

Por causa do não cumprimento do que foi acordado durante reunião com a secretária de Finanças, Aracilba Rocha, da Administração, Lirvânia Farias e do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, a categoria decidiu manter a greve.

A cidade de Conde será incluída na 'Rota Turística 101

Os turistas que visitam a Paraíba terão, em breve, uma nova ferramenta para curtir o que há de melhor no Estado. É que o mapeamento dos atrativos turísticos do litoral paraíbano, que serão incluídos no projeto Rota Turística 101, está em fase final na região metropolitana de João Pessoa.

Segundo assessoria da Prefeitura, esta semana os trabalhos estão sendo realizados da Ponta do Seixas até a praia do Bessa. "O projeto tem por objetivo inserir roteiros das cidades que estão às margens da rodovia BR-101 e interligam os estados da Paraíba entre ( a cidade de Conde), Pernambuco e Rio Grande do Norte", informa a assessoria.

A etapa final do mapeamento dos atrativos do litoral é realizada por técnicos da Secretaria de Turismo, (Setur), Empresa Paraibana de Turismo (PBtur) e Sebrae, através de um levantamento que inclui visitas às barracas, quiosques e restaurantes localizados na região.

Segundo a chefe de Formatação de Produtos Turísticos da Setur, Tércia Lima, está faltando apenas o mapeamento dos atrativos do Litoral Norte pessoense. “A previsão é concluir o trabalho até o final deste mês”, disse.

Levantamento – Os técnicos dos três órgãos aplicam um questionário com os proprietários dos estabelecimentos e atrativos turísticos abordando pontos importantes como segurança, higiene, capacidade de carga e acesso. As informações constarão no relatório e servirão de base para que o consultor/crítico possa classificar os equipamentos e verificar o que será preciso melhorar.

Na Paraíba, o projeto envolveu municípios localizados na divisa com Pernambuco (direção sul) e Rio Grande do Norte (direção norte). O roteiro na Paraíba teve inicio no Posto Fiscal do Estado – divisa com Pernambuco – cruzando Pitimbú e Conde, seguindo para João Pessoa e finalizando no Litoral Norte.

Modelo – O Rota Turística 101 vai seguir o modelo da Rota 233, criada pelo Governo de Pernambuco, e contempla 52 estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, barracas de frutas, cafés, casas de queijos, tapiocarias e lojas de conveniências de 17 municípios de quatro regiões. Os guias gastronômicos já estão sendo distribuídos em todos os postos de informações da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).