sábado, 22 de outubro de 2011

Vitória de Cassio Cunha Lima que poderá ser diplomado senador aguardando apenas a data pelo TRE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou nesta sexta-feira (21) ofício assinado pelo presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, comunicando a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a diplomação e a posse do ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal. Agora, caberá ao TRE marcar a data da diplomação de Cássio Cunha Lima como senador pelo Estado.

A Assessoria do TRE informou, que só vai se pronunciar após o meio dia da segunda-feira, 24, quando tem início seu expediente de trabalho.

A Assessoria de Cássio Cunha Lima informou que ele estava em São Paulo, onde participará da campanha do Teleton 2011, retornando à Campina Grande na tarde do domingo dia 23.

Tailândia tem as piores chuvas nos últimos anos


Enchentes que castigam boa parte do território da Tailândia devem demorar seis semanas para retroceder, disse neste sábado (22) a premiê do país. O número de mortos pelas chuvas subiu para 356, e mais de 110 mil estão desalojados.

As excessivas chuvas de monção alagaram cerca de um terço do país desde julho, causando bilhões de dólares de prejuízo e deixando 700 mil pessoas temporariamente sem trabalho.

Nos últimos dias, a água vem tomando distritos nos subúrbios ao norte da capital, Bangcoc. O temor é que as barreiras não resistam, e a maior parte da metrópole de 9 milhões de pessoas seja também alagada.

As chuvas estão sendo consideradas as piores no país desde 1942, e são um teste para o governo da premiê Yingluck Shinawatra, eleita em julho após uma eleição controversa.

Dia de prova do ENEM em todo o país


Após duas edições marcadas por problemas como vazamento de prova e erros na impressão das questões, o Ministério da Educação promove o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um número recorde de 5.366.780 candidatos inscritos que vão fazer o exame em 1.599 municípios de todo o país.

Serão dois dias de exame com quatro provas objetivas com 45 questões cada (totalizando 180 questões de múltipla escolha) e mais uma redação. hoje (22), a partir das 13h (horário de Brasília), os estudantes vão fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. O candidato terá 4h30 para concluí-las. Neste domingo (23), no mesmo horário, serão realizadas as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e mais a redação. Neste dia, a prova terá duração máxima de 5h30.

Na Paraíba os alunos terão que chegar mais cedo os portões abrirão as 11 de hoje, fecharão as 11horas e 55mn. ao meio dia (12horas), começarão as provas. Por causa dos engarrafamentos nas estradas a preferencia é que saiam mais cedo de casa para que não percam a hora.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta feita com material transparente com tinta esferográfica preta. Canetas de cor azul ou de outras cores não poderão ser usadas. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar Boletim de Ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.
Você deverá conferir seus dados
Antes de iniciar as provas, de acordo com o edital, o candidato deverá verificar se o seu caderno de questões contém a quantidade de questões indicadas no seu cartão-resposta e contém qualquer defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões. O estudante deverá ler e conferir todas as informações registradas no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação, na lista de presença e demais documentos do exame. E notar alguma coisa errada, o candidato deverá imediatamente comunicar ao aplicador de sua sala para que ele tome as providências cabíveis no momento da aplicação da prova.