sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Deputado Federal reúne políticos de todo o país em J. Pessoa para debater sobre resíduos


Manoel Junior Deputado Federal pelo PMDB e presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, indicou a Paraíba para sediar o último Seminário Regional Preparatório para a Conferência das Cidades. O encontro reunirá senadores, parlamentares estaduais e federais, prefeitos, vereadores, técnicos e estudiosos da área de resíduos sólidos em João Pessoa, na próxima sexta-feira, 21, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP).
O evento em João Pessoa encerra o ciclo dos seminários preparatórios para a Conferência das Cidades, idealizados pelo deputado Manoel Junior e que foram realizados em todas as Regiões brasileiras. “Queremos agora mobilizar toda a região Nordeste para a importância da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, mas ao mesmo tempo sensibilizar o Governo Federal e o Congresso para a realidade dos Municípios, e no que depender de mim, não vai ser mais uma política feita em Brasília e por quem não conhece a realidade do País”, enfatizou o peemedebista.
Por sugestão do Deputado Manoel Junior, a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) será o tema central da XII Conferência das Cidades, programada para acontecer em Brasília durante os dias 29 e 30 de novembro.
A Lei que regulamentou a nova PNRS entrou em vigor o ano passado e entre outros pontos, obriga os municípios brasileiros a apresentem até 2012 seus planos de manejo de resíduos sólidos, sob pena de ficarem impedidas de receber recurso do Governo Federal para o setor.
No entanto, Manoel Junior alerta que apenas 300 dos 5.563 municípios brasileiros estão com os seus planos de manejo de resíduos sólidos em estágio avançado, o que significa dizer, que mais de cinco mil municípios poderão ficar sem verbas para eliminar seus lixões. Mesmo assim, o governo pretende extinguir todos os lixões e implantar o sistema de coleta seletiva em 100% do território nacional até 2014.
Embasado em pesquisas realizadas recentemente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Manoel Junior alerta que os municípios brasileiros necessitam de aproximadamente R$ 52 bilhões para transformar seus lixões em aterros sanitários e como a Lei não define a fonte de financiamento, não se tem idéia de onde sairá esse dinheiro.
Durante as palestras e apresentações do Seminário que será realizado em João Pessoa o público vai poder conhecer um pouco mais do panorama dos Resíduos Sólidos na Região Nordeste.

DUAS MULHERES RECHEARAM OVOS COM MACONHA E ENTRAM EM PENITENCIARIA NA PARAÍBA

Agentes penitenciários da Cadeia Pública da cidade Cuité, no Curimataú paraibano, conseguiram impedir a entrada de drogas para as celas da unidade após desconfiarem de uma encomenda que havia sido deixada pelas esposas de dois presos. O fato ocorreu nesta quarta-feira (19). Duas mulheres foram presas.

Ao fazer a análise de uma caixa de ovos de galinha, os agentes Demétrius Ferreira, Pedro Paulo e Jurandir Nascimento dos Santos descobriram que os ovos estavam recheados com maconha.

Assim que encontraram os entorpecentes escondidos nos ovos, os agentes informaram o caso a Polícia Militar, que conseguiu capturar as mulheres Jeane Silva Soares, 26 e Ana Carolina da Silva, 28 anos, ainda na rua da cadeia. Elas foram autuadas em flagrante e encontram-se recolhidas na delegacia de Cuité.

Os ovos recheados de maconha seriam entregues aos irmãos Antônio Alcântara dos Santos, o “Tio”, de 29 anos e Francisco Alcântara dos Santos, de 27, também conhecido como “Dentinho”. Eles estão presos acusados do crime de tráfico de drogas

Juju Salimeni admite as propostas mas nega fazer programa: 'Nunca'


As panicats se viram em uma tremenda saia justa depois que Dani Bolina declarou, em entrevista a um programa de TV, que algumas das ex-companheiras eram garotas de programa. Mas assim como outras colegas, Juju Salimeni garante que esse não é seu caso.

"Já recebi propostas para fazer (programa), é claro. A gente sabe que tem. Quem diz que nunca aconteceu está mentindo ou querendo bancar de santa. A culpa não é sua, você fica exposta... Até uma menina bonita na balada pode passar por isso. Não tenho motivo para me envergonhar. Vai de cada um aceitar ou não. Eu nunca fiz. Deus me livre!", afirma.

Perguntada se ficou chateada com o comentário de Bolina, Juju diz que não e explica que, na verdade, a colega estava falando de apenas uma pessoa. Quem seria?

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...