segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Secretária de Saúde de Conde garante que o aluno de 03 anos não está com minigite


Segundo a coordenadora a escola das Coreana(escola São Francisco) pode funcionar normalmente sem problema.

A secretária Municipal de Saúde de Conde, através da vigilância epidemiológica vem informar a todos que não está acontecendo caso de meningite em nosso município, trata-se de um caso de Encefalite viral, e informa ainda que é um caso isolado, onde a criança F.G.S. de 03 anos, apresenta imunidade baixa e complicações respiratórias e desenvolveu uma inflamação no encéfalo (parte do cérebro) nos últimos dias, A criança é aluno da escola Particular São Francisco).

A vigilância visitou a escola e constatou que as instalações físicas estão perfeitamente adequadas e que a escola está apta a reiniciar as aulas a qualquer momento. Informando ainda, não há necessidade de nenhuma medida de precaução, pois se fosse necessário a Secretária convocaria.

O que é Encefalite?
Encefalites são inflamações agudas do cérebro, comumente causadas por uma infecção viral. Podem ser causadas por uma infecção bacteriana, como na meningite bacteriana, ou podem ser uma complicação de outras doenças infecciosas, como a raiva (viral) ou sífilis (bacteriana). Acontecem em certas infestações parasitas e protozoárias, como toxoplasmose, malária, ou meningoencefalite amoébica primária. Também podem ocorrer encefalites em pessoas com o sistema imune comprometido. Uma lesão cerebral acontece quando o cérebro inflamado é empurrado contra o crânio, o que pode conduzir à morte. Como sinônimos de encefalite, temos: inflamação do Encéfalo e Síndrome de Rasmussen.
Como tipos de encefalite, temos: Encefalite viral; Encefalomielite; Meningoencefalite; Encefalite límbica; Leucoencefalite hemorrágica aguda.
Sinais e Sintomas de Encefalite
Pacientes com encefalite sofrem de febre. Dor de cabeça, e fotofobia com fraqueza e convulsões são comuns. Com menos freqüência, pode acontecer dureza no pescoço, em casos raros de pacientes que também sofrem de dureza nos membros, lentidão nos movimentos e desajeitamento. Isso depende de qual parte específica do cérebro está envolvida. Os sintomas das encefalites são causados pelos mecanismos de defesa do cérebro que são ativados para livrá-lo da infecção. Outro sintoma de encefalite é alucinação.
Outros sintomas podem envolver: Afetação meníngea, com meningismo ou rigidez na nuca e cefaléia; Alterações de consciência, com letargia, que pode progredir ao estupor e coma; Alterações de linguagem e afasia; Alterações visuais, auditivas e sensoriais; Diabetes insípido ou secreção inadequada de ADH, nos casos em que o hipotálamo e a hipófise são afetados.
Tratamento
Normalmente, encefalites são doenças virais, o que significa que não são usados antibióticos para tratá-las. A única vacina disponível para prevenção é para a encefalite japonesa.
Com a exceção da encefalite por herpes, o esteio de tratamento é alívio do sintoma. As pessoas com encefalites são mantidas hidratadas com fluidos IV, enquanto é monitorado o cérebro. Anticonvulsivos podem ser dados para controle de ataques epilépticos. Esteróides não foram estabelecidos como sendo efetivos. Encefalite de herpes podem causar morte rápida se não diagnosticada e tratada prontamente. O tratamento indicado é Aciclovir (Zovirax) dado por IV durante 2-3 semanas. Atualmente, o uso de Ribavirin (Rebetol, Virazole), no tratamento de crianças com encefalite de La Crosse, está sendo estudado.

Nesta terça(11) a coordenadora Amalia (NA FOTO)estará sendo entrevistada pelo reporte W. Assunção na rádio J.a as 7hs e 30 da manhã no programa Noticias em Debates. Participe tirando suas dúvidas ligando 3298 2198.

Inicio de semana com 03 acidentes na cidade de Conde 2 deles teve vitíma fatal

O primeiro caso:
Motociclista sobra em curva nas proximidades da antiga Boeira em Pituaçú. O condutor Jhonson Michel foi socorrido Pelo SAMU até o Hospital de emergência e Trauma da capital, mais já foi liberado e esta sofrendo muitas dores segundo familiar, já a namorada que vinha com o Jhonson sofreu apenas alguns arranhões.

Já o segundo caso foi fatal:

Familiares do Isaias Evangelista de Azevedo de 46 anos, espera pela liberação do corpo da vitima fatal. O caso aconteceu ontem (09 de Setembro), por volta das 11horas da noite quando o mesmo (Isaias Evangelista) vinha em sua motocicleta de Gurugi zona rural da cidade de Conde na Paraíba.

O Isaias era funcionário da prefeitura municipal da cidade de Conde prestava serviço de porteiro na escola João Ribeiro(localizada no Loteamento Nossa Senhora da Conceição).

O terceiro acidente fez uma vitima fatal:

-Foi em Pituaçú próximo ao bar do Marcos do Queijo envolvendo três veículos um deles confira na foto(tirada por Aluísio dos Jegues) o carro da vítima fatal de placa Mok-1394 que ia sendo conduzido por Neide Jane Acacio Salustiano de 30 anos que morreu na hora a sua amiga ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o trauma, o outro veículo que vinha em sentido Jacumã Conde que foi o causador segundo moradores ,fugiram sem prestar socorro as vítimas. O acidente envolveu 03 veículos.

Queda a cavalo leva vaqueiro a morte na cidade de Conde

Sexta-feira triste para familiares do vaqueiro José Arimatéia da Silva de 52 anos, que foi vitima de queda de cavalo, o mesmo não foi socorrido de imediato após três dias do acidente o Arimateia foi socorrido as pressas após ter passado mal. Familiares levaram José de Arimatéia para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência, apesar dos esforços dos médicos, o vaqueiro não resistiu e morreu no bloco cirúrgico do complexo hospitalar.

O caso aconteceu num sitio na cidade de Conde próximo onde o mesmo morava

De acordo com informações de familiares, o vaqueiro costummava montar a cavalos e em um descuido se desequilibrou e caiu do animal.
Ele sofreu um corte na nuca e uma forte pancada na cabeça

Deputado e ex-governador brigam feio, na disputa do cargo de prefeito de JPcapital


Manoel Júnior não se intimida e avisa a Maranhão que também “não abre vaga em 2012 nem pro trem”

Recado de Maranhão foi respondido no mesmo tom e parlamentar deixa claro que vai para briga

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) deixou claro que não se intimidou com as declarações do ex-governador José Maranhão (PMDB) e afirmou que a exemplo do ex-governador “não abre” nem para um trem a vaga de candidato a prefeito pelo PMDB em João Pessoa. A revelação foi feita ao MaisPB no domingo (9)

A declaração foi dada no mesmo tom que Maranhão usou na última semana. “Não abro nem para um trem”, disse o ex-governador sobre a pretensão de ser candidato a prefeito da Capital em 2012.

“Se tiver que definir em convenção vamos definir. Cada um vai trabalhando com pré-candidato”, disse Manoel Júnior, relembrando que José Maranhão havia lhe dito e assumido um compromisso de que o deputado seria o candidato no próximo ano.

Ele deixou claro que se Maranhão pensa em atropelar sua candidatura não vai sair da frente, pois não está disposto a abrir vaga para o ex-governador.

O parlamentar disse que está preparando um plano de governo para a cidade e disparou. “Acho que temos a nossa hora e estou preparando”.

Manoel Júnior acredita que o PMDB pode eleger até seis vereadores em 2012.

Morto que chora familia fica com medo de enterrar, acreditanto que o morto esta vivo


Por volta das 16h deste domingo (9), um fato inusitado movimentou a cidade de Catolé do Rocha no Sertão paraibano. Durante o velório de José Carlos Medeiros de Araújo de 27 anos, familiares desconfiaram que ele estava vivo após perceber sinais de suor e lágrimas no corpo.

Rapidamente o homem - ainda no caixão - foi encaminhado ao Hospital Américo Vaz de Vasconcellos onde uma equipe do SAMU tentou ressuscitá-lo por cerca de 40 minutos, no entanto não obteve êxito.

José Carlos passou mal há uma semana e foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade de Sousa. No último sábado (8), um médico da unidade de saúde constatou a morte do homem, atestando derrame cerebral e ainda infecção generalizada.

Familiares do morto, retornaram ao velório com o caixão e continuam prestando as últimas homenagens a José Carlos.

Ainda não se sabe ao certo, a hora que ele será sepultado, pois a família está temerosa em enterrá-lo na esperança que ele retome a vida.
undefined

Policia prende assaltante que atuava em Pitimbú

Na noite deste sábado, 8, três pessoas foram assaltadas quando estavam chegando à sua casa de veraneio, em Pitimbu. As três vítimas foram surpreendidas por dois elementos armados com revólver e facão no portão da casa. Eles foram obrigados a deitar no chão. Uma das vítimas reagiu e foi espancada.

PMs com assaltante

Os criminosos conseguiram levar a quantia R$ 2.940 em dinheiro, um relógio de pulso importado, dois celulares, uma aliança de ouro e uma pulseira.

Policiais militares do destacamento de Pitimbu (Sargento Diolindo, Cabos Necivaldo e Cunha, Soldados Oberdan e Diolindo) foram acionados pelas vítimas, todas de sexo masculino.

As vítimas reconheceram os assaltantes pelos arquivos da Polícia. Eles são ex-presidiários acusados de roubos e furtos na região, conhecidos como Neguinho de Gersina e o outro conhecido por Júnior.

Os policiais conseguiram capturar um deles, José Lúcio da Silva Júnior, 19 anos, o Junior. Com ele foi encontrado a importância de R$ 200 em dinheiro. Segundo o acusado, a maior parte do dinheiro, as armas e os outros objetos teriam ficado com seu comparsa.

O acusado e o dinheiro apreendido foram encaminhados para a delegacia Pedras de Fogo e entregues ao delegado Bruno Germano, para investigações.

Uma pessoa morta e duas feridas a bala na capital em uma tentativa de assalto


Tentativa de assalto terminou com uma pessoa morta e duas feridas a bala na noite de domingo (9) em João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 19 horas por trás do prédio do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) no conjunto 13 Maio.

Segundo informações da polícia, quatro jovens estavam em frente a uma residência na Rua Henrique Ruffo quando um grupo de desconhecidos chegou e de armas em punho anunciou o assalto.

Os jovens tentaram correr, mas foram atingidos com vários disparos. Uma jovem de 17 anos foi baleada com um tiro na mão e um rapaz identificado por Anderson Rodrygo Medeiros Martins Teotônio, 18 anos, foi ferido no pescoço e ambos socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Outro rapaz morreu no local e apenas uma das vítimas conseguiu fugir sem ser atingido. A polícia foi informada do assalto e iniciou as investigações e buscas e poucos minutos depois um dos acusados foi preso quando praticava assaltos no bairro de Manaíra.

Joanderson M. da Silva, 20 anos, estava numa moto Pop preta e portando um revólver calibre 38. De acordo com a polícia, a moto foi vista durante o assalto que terminou em assassinato e duas pessoas feridas a bala no conjunto 13 de Maio.

Papel higiênico salva vida de mulher sequestrada


Uma vítima de sequestro foi resgatada neste domingo (9) após usar um pedaço de papel higiênico para escrever um pedido de socorro. Ela jogou o papel para fora do cativeiro e o bilhete foi parar nas mãos da polícia.

O bilhete foi escrito no sábado (8). Nele, a mulher dizia que estava sequestrada havia oito dias e pedia para quem pegasse o papel fazer uma denúncia anônima à polícia. Ela escreveu também que tinha um filho e que estava com muito medo. A mulher disse que não sabia onde estava.

Neste domingo, o bilhete chegou às mãos da polícia, que encontrou o endereço. O cativeiro ficava nos fundos de uma casa no Jardim Lourdes, Zona Leste de São Paulo. Um homem de 39 anos que estava no local foi preso. Ele vigiava a casa quando os policiais chegaram. Uma arma foi apreendida.

A mulher, de 30 anos, tinha sido sequestrada quando saía de casa no bairro do Limão, Zona Norte de São Paulo. A polícia investiga quem são as outras pessoas envolvidas no crime.

Show de Justin Bieber no Brasil


Até o atraso do show da noite deste domingo (09) foi o mesmo da noite anterior - exatamente 20 minutos. O cantor canadense Justin Bieber encheu o Morumbi pela segunda vez para o que foi praticamente uma repetição de sua primeira apresentação na cidade. Até o discurso de agradecimento aos fãs que esperaram o dia todo sob chuva foi igual. As poucas diferenças ficaram por conta da troca do cover de "Heartless", de Kanye West, pelo de "Trust Issues", do cantor Drake, e o acréscimo da canção natalina "Mistletoe" no bis.

O público não teve surpresas, mas o cantor sofreu um imprevisto: durante a apresentação, machucou o joelho. A lesão passou praticamente despercebida para quem estava assistindo.

Logo depois, no entanto, Justin revelou em seu Twitter que fez parte do show machucado: "Torci feio meu joelho, mas segui em frente".

Fã vai aos dois shows
A ausência de grandes mudanças é mais norma do que exceção em grandes turnês do pop - coisa de quem sabe que tem um produto concreto que precisa entregar para seu público. O G1 acompanhou o show ao lado de uma ferrenha fã de Bieber. Bruna Garavatti, 12, foi aos dois shows do cantor em São Paulo. Na primeira noite, assistiu da arquibancada. Na segunda, da pista premium. Os dois dias, segundo ela, estão "entre os melhores de minha vida". A segunda noite vence a primeira por um motivo bem objetivo: "Deu para ver ele de pertinho". Perguntada sobre a falta de novidades, Bruna explicou que existem outras prioridades: "isso não importa, porque é ele ali". Na verdade, ela diz, mudar alguma coisa seria muito arriscado. "Não gostaria que ele cantasse músicas que não conheço". Pior ainda se, como no Rio, a namorada Selena Gomez subisse no palco. "Deus me livre!".

Então ele cantou as mesmas. Voltou a mostrar por que se destacou soltando a voz sem falhas no pequeno set acústico. Teve a mesma voz escondida por batidas e coreografias e recursos sonoros em quase todo o resto. Perguntou se havia solteiras na plateia. Disse que nunca viu tantas mulheres lindas. Mandou recado com "Never Say Never". Trouxe a casa abaixo com o megahit "Baby".

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...