terça-feira, 4 de outubro de 2011

Consumidores não aguentam mais, não tem água nas torneiras do povo de Conde



NESTA SEGUNDA-FEIRA A CAMARA MUNICIPAL DE CONDE FOI PALCO DE REVOLTA DE POPULARES

A associação do bairro Jardim Recreio (ASCOCJARE) reuniu moradores e associados na Câmara para exigir que os vereadores juntamente com o prefeito resolvesse o problema da falta d água no município que já é antigo. A 20 anos atrás foram construído 5 poços na localidade do rio Boa Água devido as fortes chuvas que caíram este ano, que acabou destruindo 3 poços restando apenas 2, que não chega a ser suficiente para o abastecimento de 06 bairros.

O Conde tem água em abundancia mais não tem água para os seus. Chegando a abastecer duas cidades como A grande João Pessoa e a cidade de Cabedelo. A má distribuição de água vem causando revolta em muitos que na maioria das vezes não tem água nem para beber muito menos para fazer suas higienes pessoas.

Em uma reunião convocada pela presidente da Associação a jornalista Ana Maria Gomes que é empresária dona do único veículo de comunicação da cidade que é o sistema J.A, preocupada com a situação em que o Conde hoje se encontra, usou da palavra para presidir toda a reunião. A mesma falou que não queria deixar as pessoas amedrontadas mais que não podia tapar o sol com a peneira, disse que quando chegasse o verão forte não teria mais água para ninguém. Se hoje ainda chegava água em alguns bairros de 3 em 3 dias daqui alguns meses não terá mais os poços estão secando. Dando a palavra ao vice seu Itauy, ao secretário Wagner Assunção ao diretor da CAGEPA local seu Cláudio que afirmou o que a presidente falou. Em seguida deixou que os demais populares falassem e dessem suas sugestões. No final da reunião ficou decidido que o secretário Wagner Assunção mandasse um oficio pedindo uma parte na tribuna, o presidente Jose Muniz (presidente da Câmara e vereador da cidade) concedeu o esparso para a mesma falar e assim foi feito os reclames a presidente Ana (da associação) desabafou e pediu ajuda aos vereadores, pois o povo não agüenta mais passar tanta cede. Pediu ainda que o vereador Marcos Formiga conseguisse dois advogados para entrarmos com uma ação contra a CAGEPA (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba), Marcos formiga disse que viessem os usuários para a camara na quarta dia 05 as 14hs onde o mesmo estará com advogados a disposição dos populares,.A presidente pediu ainda para que o presidente Muniz juntamente com o governo municipal Aluísio conseguissem 3 ônibus para que o povo fossem até o palácio do Governo protestar. O povo quer dar um basta. Chega de dar de graça o que é nosso queremos devolta “o nosso liquido precioso, nosso ouro, ou seja, a nossa água”. Foi sitado ainda da revolta do povo sobre o presidente geral da CAGEPA o senhor Deusdeth Queiroga que se preocupa apenas em corta água do povo, mandar procurar os gatos e arrancar os canos das casas. Jamais se preocupou em abastecer o município que vive mendigando esse liquido que é de direito nosso. Concluiu Ana essa quem voz escreve. Obrigado

Parque solon de lucena "Lagoa" será palco de festa para as crianças



O Parque Sólon de Lucena será transformado em um grande parque de diversões no próximo domingo (9) de outubro, quando é realizada mais uma edição do Dia de Brincar, evento que marca a passagem do Dia das Crianças de 2011. Com uma ampla programação de brincadeiras, o evento também vai contar com o show da banda mineira Pato Fu.

A festa será realizada no horário de 12h às 18 horas no anel interno e parte externa da Lagoa. Mais de 40 ônibus vão circular, gratuitamente, em vários bairros da cidade, transportando as famílias até o local da festa.

Além do Pato Fu, o Grupo Carroça de Mamulengos também vai animar o Palco Principal, armado no anel interno, com danças, gincanas, sorteios e distribuição de brindes. Já a banda mineira vai apresentar seu repertório baseado no mais recente disco, Música de Brinquedo, onde todos tocam clássicos do grupo e músicas de outros artistas com instrumentos de brinquedo.

Um grande circo também vai ser armado e sob o comando do palhaço Dadá e a Trupe da Alegria fará do picadeiro um momento mágico, aquecido de brincadeiras, prendas e muitos sorrisos e distribuição de brinquedos. Em sua sexta versão, a festa conta com a parceria do Instituto Alpargatas, Armazém Paraíba, Unimed João Pessoa e a Associação de Empresa de Transportes Coletivos (AETC).

Juísa perde o controle do seu veículo e cai nas três lagoas

Carro de juíza cai nas Três Lagoas em João Pessoa

O Corpo de Bombeiro retirou das águas das Três Lagoas, em João Pessoa, o carro da juíza da 5ª Vara do Trabalho, Mirela Dark de Melo, de 32 anos. O veículo da magistrada caiu no início da tarde desta terça-feira (4).

CB retirando carro
CB retirando carro ( foto: aguinaldo mota)

As primeiras informações apontam que a juíza dirigia uma Pajero de placas KIX 1436 de Pernambuco, quando sobrou numa curva do viaduto e caiu nas águas. A juíza foi socorrida por um pescador que estava nas proximidades e presenciou o acidente.

Sexo na arquibancada casal é expulso antes do gol


Casal é expulso de jogo do Bayern de Munique

Pelo menos um casal de torcedores do Bayern de Munique se emocionou nas arquibancadas da Wirsol Rhein-Neckar Arena, durante o empate em 0 a 0, no último sábado, entre os bávaros e o Hoffenheim. Mas não foi devido à partida, e sim porque eles foram expulsos do jogo por fazerem sexo no meio da torcida.

Com aproximadamente 30.000 torcedores presentes no estádio, o casal foi flagrado pela primeira vez por volta dos 16 minutos do primeiro tempo. Não demorou para que os seguranças chegassem e pedissem para que o casal parasse.

O pedido foi respeitado até o intervalo, quando o casal recomeçou e foi expulso da partida sob ameaças de serem presos por atentado ao pudor.

“Não parecia certo. Eles não tinham inibições. Os dois abaixaram as calças e começaram, enquanto as pessoas em volta não pareciam se incomodar com aquilo”, disse um torcedor que presenciou o ocorrido ao jornal alemão Bild.

Apesar do empate, que quebrou a sequência de seis vitórias consecutivas, o Bayern de Munique segue liderando o Campeonato Alemão, com três pontos a mais que o segundo colocado.

Corrida de Jegue CONDE PB