terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aniversário surpresa da dona Maria Felix



Surpresa e emoção no aniversário de 81 anos da senhora Maria Felix moradora do distrito da Pousada de Conde, moradora antiga e amiguíssima do vereador José Muniz, que homenageou a aniversariante.

O carro de mensagem Amor Sem Limites do Sistema J.A foi convidado para abrilhantar a festa, depois de todas as emocionantes mensagens preparados pela jornalista e apresentadora Ana Maria Gomes, que convidou no final algumas pessoas para que viessem expressar o carinho pela aniversariante em uma das pessoas escolhidas estava o vereador Muniz falou do tempo que conhecia a dona Maria. Várias amigas, sobrinhas, genros, netos, filhos e filhas estavam todos presentes não dava pra ter noção de onde vinham tanta gente.

Em 2013 será fabricado o primeiro saco de cimento no Conde

Nesta segunda-feira (19 de Setembro), a Câmara Municipal da cidade de Conde recebeu membros do grupo da CIMPOR, uma equipe formada por Eduardo Baumhardt (gerente industrial da CIMPOR na Paraíba), Pedro Mesquita( consultor administrativo), Wladimir Costa, Luciano Santana, SGI (Sistema de Gestão Integrada), Lucia Dantas assistente do SGI (Sistema de Gestão Integrada), Hermo Maluenda, engenheiro de Projetos e Ciro Terêncio Russomano Ricciardi da Prominer Projetos Ltda.

Em uma enriquecida e detalhada explanação o grupo mostrou um gigantesco projeto de implantação de uma fábrica de cimento aqui no município na área rural da cidade em Caaxitú.

Uma área equivalente a R$ 450 milhões de reais, com capacidade para produzir um milhão e meio de toneladas de cimento por ano.

Segundo os palestrantes foram mais de 06 anos de estudo da área tanto a fauna como a flora, observando todos os animais incluindo os anfíbias, répteis, moluscos e alguns silvestres, para que a fabrica não venha a afetar o meio ambiente, tudo muito bem calculado entre eles o percurso dos caminhões de cargas onde os mesmos não irão transitar no centro da cidade e sim na própria zona rural para chegar na BR um percurso de 2Km .Tudo para não afetar a audição dos populares. Também foi citada a imensidão de matéria prima como a pedra calcária (que gera o cimento), feito os estudos tem matéria para mais de 300 anos.

No momento da palestra um dos vereadores perguntou como as fornalhas seria movida, e a que?

Resposta do palestrante Ciro Terêncio: É movida a carvão mineral, agora que perante aos estudos que foram feitos é possível que as modernas máquinas que serão implantadas aqui, serão movidas a pedaços de pneus e borrachas, ainda pensando no meio ambiente será movida também a lixo e poderá gerar um gás que ajudará a movimentar as máquinas.

Em entrevista ao reporte Wagner Assunção que na ocasião perguntou o que faltava para começar as obras ele, porém respondeu?

Para começar as obras tudo vai depender de uma liberação ambiental que fica a disposição da SUDEMA E IBAMA.

Empresa tradicional no Brasil atuante a 26 anos onde serão gerados 1.500 empregos no município.

O vereador José Muniz que também é presidente da casa legislativa, falou da satisfação de receber essa fabrica que será instalada, nunca na história do município segundo o presidente se teve um investimento tão grande que hoje é realidade projeto esse que será dado inicio em janeiro de 2012 começarão as obras e em dezembro de 2013 será fabricado o primeiro saco de cimento no Conde é uma evolução grande. Disse o Vereador Muniz.

O prefeito licenciado Aluísio Régis que presente participou da audiência pública, disse ao reporte: Esse é o maior investimento da Paraíba acontece aqui na nossa cidade onde vai ter o maior bip de arrecadação de emprego, de renda e de ICMS. O município vai ter mais recursos para tocar a infra-estrutura da cidade. Eu não vou pegar essa arrecadação nem a inauguração mais é preciso plantar para depois colher, estou satisfeito, eu não vou participar dessa colheita mais eu vou ter a certeza que plantei muitas sementes aqui, o progresso e o crescimento do Conde. O fato de o Magazine Luiz está vindo para o município na Pousada de Conde que é hoje o Distrito industrial da cidade, também o Eletro-Shoping e o Atacadão dos Eletros. Também Mori-Flex. Ser prefeito da cidade por 04 vezes, estou feliz e satisfeito por ter participado do desenvolvimento do conde. Disse Aluísio.

Pai e filho matam agricultor no Brejo da PB



O ex-presidiário Edmílson Tertuliano do Nascimento de 35 anos e o pai estão sendo acusados de matar o agricultor Manoel Luiz dos Santos de 31 anos com golpes de faca e foice na manhã desta segunda-feira (19), no Sítio ingá, localizado na Zona Rural da cidade de Pilões, Brejo paraibano.

De acordo com o repórter Hebert Araújo da Tv Correio, o irmão de Manoel, que não teve o nome revelado, e Edmílson discutiram porque um bezerro teria pisoteado o terreno do ex-presidiário.

Edmílson e o pai José Everaldo armaram-se com faca e foice e perseguiram o dono do bezerro, no entanto, ele conseguiu fugir.

Manoel Luíz foi tirar satisfação sobre as ameaças da dupla ao irmão e acabou sendo assassinado com vários golpes de faca e foice

Após o crime, pai e filho fugiram. A polícia conseguiu prender José Everaldo, que nega participação no homicídio. Já o filho, continua foragido.


.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...