sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prefeitura de Conde investe em cursos profissionalizantes

Em parceria com o SENAI a prefeitura municipal da cidade de Conde está realizando no centro paroquial Dom Marcelo Pinto o curso de Hidro-sanitário, que tem a duração de 100 horas entre aulas práticas e teóricas, nos turnos manhã e noite. Pela manhã começa de 15 horas e vai até 17 horas, já a noite começa de 19 horas até as 22 horas. São em média 32 alunos, a maioria é do sexo feminino. Segundo o professor Josenildo Vieira Guedes formado em hidro, as aulas estão sendo muito proveitosas os alunos estão aprendendo muito rápido isso significa que muitos jovens do município tem um excelente potencial em termo de aprendizagem isso é muito bom ele disse ainda que acredita, que no próximo ano o SENAI esteja novamente aqui no Conde com outros cursos.
Segundo o prefeito em exercicio Dr. Quintino falou a nossa equipe de reportagem que em breve essas pessoas serão aproveitadas na fabrica de cimento que estará funcionando aqui na cidade.

Reporte entrevista o professor

Serra da Raiz tem prefeito condenado a 10 anos de prisão


O prefeito de Serra da Raiz, município localizado a 130km de João Pessoa foi condenado a 10 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) na sessão desta quarta-feira (31).

O gestor Gonzada Bezerra Duarte deve cumprir pena no presídio do Roger, na capital, em regime fechado.

Os membros da Corte de Justiça condenaram o prefeito por uso indevido de recursos financeiros do município, como adiantamento de remuneração; utilização irregular das verbas de um convênio firmado com o Sistema Único de Saúde (SUS); pagamento de aluguel a um imóvel residencial com recursos públicos; e aquisição e doação de 125 animais (cabras e reprodutores da raça Buja), que custaram R$ 20.750 aos cofres da Prefeitura.

Essas irregularidades também foram detectadas e notificadas pelo Tribunal de Contas. “O acusado, quando notificado, apressou-se em negociar com aquela Corte o pagamento dos débitos imputados, numa demonstração inequívoca de sua responsabilidade, verdadeira confissão de culpa”, revelou o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, relator do processo.

O prefeito deverá ser afastado do cargo, mas a esta decisão ainda cabe recurso. O G1 tentou fazer contato com a Prefeitura de Serra da Raiz, mas não conseguiu, já que o município está localizado a 130km da capital e a sede da Prefeitura não tem telefone.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...