quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Abertura da semana da Pátria no Conde é marcada pela Guarda-Municipal

Cerimônia de abertura da semana da Pátria na cidade de Conde na Paraíba aconteceu agora pouco por volta das 7horas e 40minutos de hoje(01.09).
A Guarda - Municipal estava presente diversas autoridades entre eles o Prefeito em Exercício Dr. Quintino Régis, o Comandante da Guarda Inspetor Marcelo Siqueira, vereadores, convidados especiais como o amigo senhor Marinheiro como assim é conhecido. Marinheiro é aposentado da marinha tem seus 70 anos ele se emocionou a nos dar entrevista contando das recordações de quando o mesmo serviu a Pátria.

Diversas pessoas saíram de suas residências para participar deste ato cívico que só enaltece a sociedade brasileira e engrandece o patriotismo, marcamos a presença dos alunos das escolas municipais da cidade acompanhados pelos seus professores e direstores.

Foi cantado o hino nacional e hasteada as bandeiras nacional, paraibana e condense que os guardas se emocionaram e arrancaram os aplausos dos populares.

As bandeiras ficarão asteadas em frente a antiga câmara municipal até o dia do desfile cívico que será realizado em 11 deste .

Por causa do desfile cívico a feira tradicional dos finais sofreu uma pequena modificação nos dias de funcionamento. No Domingo(dia 11) não haverá feira

As tradicionais tendas e barracas de feiras que são montadas no meio da rua principal (rua Domingos Maranhão), nas sextas-feiras e ficam até o domingo serão desmontadas no dia do desfile. Quem for fazer feira tem que se organizar e aproveitar os dois dias sexta e sábado. Más na semana seguinte tudo voltará a funcionar normalmente garante o Prefeito Quintino.

Idoso do Assentamento dona Antonia é lesado com cédula falsa

Encontramos em Dona Antonia (pequeno povoado), no litoral da cidade de Conde, um agricultor que comercializa os seus produtos na feira de Oitizeiro em João Pessoa, nos finais de semana frutas e raizes que colhe no quintal de casa.

O seu João nos contou revoltado que batalha muito para ter o que comer o mesmo disse a nossa equipe que não depende só da aposentadoria para viver.

O Idoso de 70 anos foi lesado sugundo o mesmo passou o troco sem perceber ao chegar em casa ficou surpreendido quando disseram a ele que era falsa.

O fato aconteceu no dia dos pais.

Confira nas fotos o agricultor comerciante segurando a nota de 10,00.

Chifrudo põe fogo em carro de amante depois de flagrar esposa na cama com urso


Um homem de 30 ano, identificado como Oliani dos Santos Soares, foi preso na noite desta terça-feira (30) em Patos depois de agredir a esposa e de por fogo em um veículo. Ele perdeu controle depois de flagrar a companheira de 21 anos com o amante dentro de seu quarto. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

veículo, da marca Gol, ficou completamente destruído.

O veículo foi esmurrado, apedrejado e depois incendiado.

As chamas se alastraram rápido e consumiram todo o interior do carro que estava estacionado na rua Irmão Abílio de Aguiar, no bairro Cidade Nova.

Soares confessou que incendiou o veículo. Ele disse que chegou em casa e encontrou a esposa Andressa no quarto com outro homem.

“Eu cheguei e peguei eles vestindo a roupa”, informou.

O amante, identificado como Gleuton Ribeiro da Silva, de 44 anos, conseguiu sair, mas deixou para trás o veículo.

Inconformado, Oliani passou a danificar o carro. Os vidros foram quebrados. Um bloco de concreto permaneceu centro do veículo.
Em seguida, o marido agrediu a esposa.

Oliani foi conduzido para o Hospital Regional para tratar de um corte na mão e depois foi levado para a Delegacia.

Gleuton, que também é casado, disse que foi apenas levar um refrigerante para Andressa que é sua colega de serviço. Mas ele não negou que tivesse mantendo um relacionamento amoroso com a mulher de Oliani.

Menina de 4 anos atingida por bala perdida em Campina Grande


Uma menina de apenas quatro anos de idade foi vítima de bala perdida na manhã desta quarta-feira (31), no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande. Era por volta das 07h30 e a criança estava de mãos dadas com mãe a caminho da escola.

A mãe da menina, que não quis se identificar, informou à repórter Daniela Pimentel, da TV Correio, que escutou um disparo de arma de fogo e, logo em seguida, ouviu a menina gritar por socorro. "Mamãe, me socorre!", disse ela.

Nesse momento, ela olhou para a criança, que caiu no chão. A mãe, desesperada, levou a menina para casa e pediu para o companheiro dela socorrê-la para o Hospital.

No Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, a menina passou por vários exames, que comprovaram que a vítima levou um tiro no peito, logo abaixo do coração.

O médico Luciano Holanda informou que por pouco, a menina não morreu. "O tiro atingiu cerca de dois dedos abaixo do coração. Se tivesse atingido o órgão, ela teria vindo a óbito na hora. Vamos realizar outros exames para saber se a bala ainda está alojada no corpo ou se o tiro foi apenas de raspão. Mas apesar disso, o estado de saúde dela é regular." disse ele.

O local onde aconteceu o tiroteio é famoso em Campina Grande por haver muitas brigas entre traficantes. No último sábado (27), um homem foi assassinado com vários tiros exatamente no mesmo local de hoje.

Igreja Evangélica realiza casamento gay em Piauí



Teresina vai ganhar uma igreja evangélica que realizará casamentos gays no Piauí. A missionária Márcia Loiola, representante da igreja da Missionária lésbica Lanna Holder, participou na tarde desta sexta-feira (26) da Parada da Diversidade para divulgar a criação da “Comunidade Cidade de Refúgio”, uma célula na capital piauiense da religião difundida a partir da sede em São Paulo.

De acordo com Márcia Loiola, a “Cidade de Refúgio” de Teresina será inaugurada em dezembro e pretende fazer também uniões religiosas entre pessoas do mesmo sexo. O primeiro casamento gay da igreja está previsto para o dia 10 de setembro em São Paulo.

No site, a “Cidade de Refúgio” se descreve em seus propósitos como “Uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém”. A religião propõe a discussão do que seriam mitos e verdades da Bíblia. Márcia Loiola desafia qualquer pessoa a mostrar que o livro condena a homoafetividade.

“Nossa bandeira é Jesus e aceitamos os homossexuais como parte de uma nação que se levanta”, declarou a reportagem, enquanto caminhava na Parada da Diversidade pela avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

O evento começou no final da tarde desta sexta-feira. O policiamento é comandado pela tenente-coronel Júlia Beatriz de Almeida. Quatro trios elétricos animam o evento na avenida Raul Lopes, que foi interditada.

Flagra policial é preso fazendo sexo em cima de capô do carro

Um agente da polícia do estado norte-americano do Novo México foi apanhado pelas câmaras de vigilância de uma herdade a fazer sexo em cima do capot de um carro, durante o horário de serviço.

As imagens, divulgadas pela estação ‘KOB4’, provocaram uam onda de indignação nos moradores do estado.

As autoridades do Novo México não quiseram comentar a divulgação das imagens nem referir pormenores sobre a investigação interna que foi aberta.