segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Furacão Irene provoca a morte de 32 pessoas nos EUA

A tempestade tropical Irene se afastou nesta segunda-feira (29) do território americano deixando um saldo de 32 mortos, inundações históricas no Estado de Vermont e milhões de pessoas sem eletricidade ao longo do litoral depois de sua devastadora passagem de dois dias pelo país.

Os mortos foram seis em Nova York, Carolina do Norte e Pensilvânia; quatro na Virgínia; três em Nova Jersey; dois em Connecticut, na Flórida e Vermont, e um em Maryland, de acordo com uma contagem da France Presse.

A maioria das mortes ocorreu por quedas de árvores, acidentes de trânsito e inundações.

Em Nova York, que saiu quase ilesa do furacão que caiu para tempestade tropical um pouco antes de chegar à ilha, a situação se normalizava nesta segunda.

Os transportes públicos reiniciaram suas atividades e os três aeroportos da cidade reabriram suas operações para voos de chegada.

O metrô funcionava quase normalmente para alívio dos milhões de passageiros que o utilizam todos os dias. Os ônibus também circulavam com normalidade.

Já os três aeroportos de Nova York, entre eles o internacional JF Kennedy, foram reabertos para voos de chegada, informou Steve Coleman, porta-voz das autoridades aeroportuárias para Nova York e Nova Jersey.

No entanto, os passageiros foram aconselhados a contatar as companhias aéreas antes de seguir para os aeroportos devido à complexidade das operações de reabertura.

Mais de 10.000 voos foram cancelados neste fim de semana devido à passagem do Irene.

Mas se o Irene perdoou Nova York, o mesmo não aconteceu com o pequeno Estado de Vermont (noroeste), fronteira com o Canadá, que sofreu inundações históricas, as piores desde 1927, segundo suas autoridades.

Na capital Montpelier, a água começava retroceder, mas 37,5 mil pessoas continuavam sem eletricidade, como os milhões de pessoas afetados pelo menos problema ao longo de todo o litoral leste.


MÃE É SUSPEITA DE ABANDONAR E ESPANCAR BEBÊ DE 3 MESES EM MATAGAL

O policial militar Rolim encontrou na manhã deste domingo (28), no bairro dos Remédios em Cajazeiras, um bebê de apenas 3 meses, abandonada em um local ermo e com indício de violência na região pélvica. Conforme informações, a criança havia desaparecido da casa da genitora Josineide Mendonça, 20 anos, na madrugada de ontem, mas neste domingo foi constado, que realmente a criancinha havia sido abandonada pela mãe.

O fato foi comunicado ao órgão competente que agora irá investigar o caso e adotar as medidas legais ao caso.

O dia das rádios Comunitárias hoje com luta constante

A Esplanada dos Ministério foi preenchida por várias faixas que ilustraram o desejo de liberdade de expressão no rádio brasileiro. No dia Nacional de lutas das Rádios Comunitárias (25 de agosto), Brasília pôde ver e ouvir a força do movimento que dá de fato, voz à sociedade. Na frente do Palácio da Alvorada, diante do Congresso Nacional e nas laterais dos ministérios, a Abraço vez valer a celebração de seus 15 anos de existência em prol das comunidades brasileiras.

Para o Diretor de finanças da Abraço, Marcos Billy, o Dia Nacional de mobilização das rádios comunitárias e o décimo quinto aniversário da Abraço, foi um momento de celebração das conquistas realizadas durante todo esses anos de luta. “Este dia é um marco importante para a Abraço, mas ainda há muito para se conquistar. O decreto feito por técnicos do Ministério das Comunicações, só serve para amordaçar a voz do povo”, afirmou Billy.

Segundo Marcus Billy, as faixas que enfeitaram a Esplanada dos Ministérios nesta quinta feira, serviram para sensibilizar o governo Dilma sobre a necessidade de dialogar com o movimento a respeito das medidas provisórias e decretos. “Essas medidas do governo engessaram ainda mais a prestação de serviço de Radcom. É preciso que o governo ouça a voz do povo no marco regulatório, e nos dê o direito de existir com financiamento público”, disse.

A Abraço, solicita neste aniversário de 15 anos, que o governo cumpra os acordos firmados em reuniões, e principalmente os assinados na primeira Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). E que as frases das faixas vistas em Brasília decorem o coração do planalto, para que sejam concretizados os anseios do povo.

Acidente grave em BR da Paraíba grávida morre


Na tarde deste domingo (28), um grave acidente vitimou um casal, na rodovia PB 103, trecho que liga o Distrito de Bilingui/Tacima à cidade de Dona Inês, precisamente na Comunidade de Serrta do Sítio, no Curimataú paraibano.

O veículo Pálio de placas MNP 0968-PB, no qual viajavam Anilson Alves da Silva, 32 anos e sua esposa Berenice Clementino de Lima, 31 anos, residentes à Rua Joaquim Pinheiro Borges em Dona Inês, seguia em direção à cidade, quando veio a colidir com um micro-ônibus de placas NQD 8326-PB pertencente à Prefeitura de Borborema, que vinha de encontro da Igreja Católica.

Conforme a posição que se encontravam os veículos, os indícios levam a crer que Anilson perdeu o controle quando entrou numa curva e foi impossível o motorista do ônibus, que fugiu do local, evitar o choque.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e às guarnições comandadas pela Tenente Vivicléia foram até o local, mas apesa da rapidez na ação não puderam realizar os socorros.

O impacto provocado pela colisão atingiu em cheio o lado direito do Pálio e destruiu toda lateral do veículo. Nilson foi socorrido por populares e não se tem informações sobre seu estado de saúde. Berenice que viajava no lado de maior impacto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, familiares de Berenice disseram que ela estava com suspeitas de gravidez.

A Polícia isolou o local e a unidade do GEMOL foi acionada para realizar a remoção do corpo.

Acidente grave de moto na capital



Acidente: Dois menores de idade sofreram um grave acidente nas proximidades da Estação Ciência, Cultura e Arte, na pista que vai da praia do Seixas até o Cabo Branco. Segundo testemunhas, os adolescentes estavam em uma moto, quando o piloto perdeu o controle e derrapou em uma curva. O acidente aconteceu na tarde do domingo (28), às 14h.
Os adolescentes foram jogados para o canteiro e em seguida caíram em uma cerca de arame farpado. A queda quase causou a morte do motorista da moto, que cortou o pescoço gravemente no arame farpado e teve fratura exposta.
O acompanhante também ficou ferido, e assim como o motorista, foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma por equipes do Samu.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...