sábado, 20 de agosto de 2011

Feira dos agricultores do Conde

A Secretária de Agricultura juntamente com a EMATER realizou com o apoio da prefeitura municipal a Feira dos Agricultores de Conde e Jacumã funcionando em dois endereços na principal de Jacumâ em

frente o Mercado Novo e na Rua Domingos Maranhão ao lado do Teatro Municipal.

Em seu primeiro dia e já levantando otimismo aos agricultores locais.

A Feira tem o objetivo de levar os produtos plantados da terra até a mesa do consumidor, são produtos sem agrotóxicos, mais baratos. Tem em média 50 barracas ao todos. “Eu aproveitei a ocasião para comprar algumas raízes e gostei do preço”. Disse a jornalista Ana.

O mais importante é que durante a feira foram colocados reservatórios para separar o lixo, um incentivo para a importância da reciclagem em nosso município.

Quem estava na feira de Jacumã foi o prefeito em exercicio o Dr. Quintino Régis que deu maior apoio a este movimento, o prefeito chegou bem cedo a feira aproveitou a ocasião para levar para casa alguns produtos (foto ao lado).

Na próxima semana a feira no Conde estará montada na principal, frente ao mercado público nas proximidades do Cartório Pedro Alves.

Saúde para o homem no Conde

Saúde para o homem esse foi o tema usado para atrair o sexo masculino para participar do movimento e se sentir atraído. Foi o jeito mais eficaz que a Secretária Municipal de Saúde juntamente com o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde do Homem) encontrou para realizar sábado (20 de Agosto ), pela manhã o movimento.

Segundo os diretores do movimento em um programa que é feito nas quartas-feiras no Sistema J.A de 13hs até as14h o homem não tem o costume de ir ao médico, na maioria das vezes quando vem procurá ajuda médica o problema já esta bem avançado.

Confira os diversos serviços que foram feitos na praça Pedro Alves neste sábado:

-Teste de Glicemia; Verificação de pressão arterial; entrega de preservativos; teste rápido de AIDS; Orientação sobre saúde do homem e do trabalhador.


PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...