sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ônibus da Santa Maria lotado de passageiros bate na ponte do Rio Mumbaba

Grande pânico para os passageiros da Santa Maria, empresa que faz o transporte dos moradores da cidade de Conde. Na manhã desta sexta-feira ao passarem na BR 101 próximo a COMPEL (a fabrica de papel da cidade de Conde na Paraíba), o motorista perdeu o controle batendo na ponte do Rio Mumbaba que faz divisa com três cidades João Pessoa, Conde e Santa Rita.


Conde pode ser beneficiada por fabrica da FIAT



Governo da Paraiba diz que 50% das vagas são da Paraíba, "o Conde esta apenas a 25KM de Goiana, isso significa que a cidade será beneficiada com empregos"

Em reunião com o presidente do Banco do Nordeste na manhã desta quinta-feira (21), o governador Ricardo Coutinho dialogou sobre a instalação da fábrica da Fiat em Goiana (PE) e destacou que o Governo da Paraíba tem o maior interesse nos diversos ramos da cadeia produtiva da montadora como empresas de vidro, borracha, peças e acessórios automotivos.

“Desde o início do ano, estamos tratando da montadora Fiat porque temos muito potencial para receber uma parte da cadeia produtiva por João Pessoa estar a menos de 50 km de Goiana, mais próximo até que o Recife, e temos áreas muito próximas à fábrica”, explicou o governador.

Ele ressaltou que mesmo que a fábrica estivesse em Suape, a Paraíba estaria na disputa por fábricas porque está no centro, tem condições e logísticas adequadas e possui um porto que vai passar por um processo de modernização.

“A fase das empresas que se instalarão em torno da Fiat não foi aberta, apenas da montadora, mas estamos nos preparando e discutimos com o Banco do Nordeste o interesse de implantar novos distritos industriais ao longo da BR-101 e melhorar a parte da infraestrutura no Conde e Alhandra. Tenho certeza que a fábrica da Fiat em Goiana, em Pernambuco, será muito positiva para a Paraíba”, acredita.

Sobre a instalação da fábrica da Fiat em Goiana, o presidente do Banco do Nordeste ressaltou que irá trazer uma série de outras empresas para a região das divisas entre Pernambuco e Paraíba.

“O Governo do Estado está atento a isso e iniciou contatos com a Fiat. O Banco vai estar disponível para participar para a Fiat, e as empresas que vão se instalar com esse polo que vai contribuir no desenvolvimento de Pernambuco e da Paraíba. Vamos contribuir nesse processo e vamos ajudar a Paraíba oferecendo crédito às indústrias que quiserem se instalar”, completou.


PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...