quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vereador de Conde foi vítima de furto


No último final de semana na cidade de Conde igreja foi arrombada em Gurugi zona rural da cidade de Conde na Paraíba, por volta da meia noite ladrões aproveitaram o calar da madrugada e invadiram a igrejinha para roubar o equipamento de som que pertencia ao vereador Luzimar Nunes. Equipamento esse avaliado em cinco mil reais e vivia sendo usado pelos fieis daquela comunidade. A policia esta no encalço pra chegar aos autores deste crime e pra a policia o crime foi premeditado.

Vereador Dorô é destaque na câmara de Conde por ser a favor de ruas escuras


19º SESSÃO ORDINÁRIA EM SEGUNDA-FEIRA 10 DE AGOSTO DE 2011

Câmara Municipal Comendador Cícero Leite

Diversos foram os projetos que os vereadores apresentaram, em meio a um deles ouve discurção por causa de um assunto polemico:

Vereador Valderito Dias do Nascimento (Dorô), foi infeliz ao tocar novamente na mesma tecla

“ votei contra o projeto de iluminação pública, votei, votarei novamente quantas vezes fosse preciso”.Disse o vereador. Segundo o parlamentar a taxa da iluminação é muito alta (ele se refere também ao valor cobrado pelas luminárias e lâmpadas).

O projeto de iluminação pública foi apresentado por Dr. Quintino Régis(prefeito em exercício), juntamente com a ENERGISA, a Câmara dos vereadores aprovou por ser um projeto muito bom, o vereador Dorô foi o único contra o projeto. Antes de ser aprovado os serviços de colocação de lâmpadas entre outros eram feitos pela prefeitura da cidade. Agora se o usuário quiser o atendimento para reposição das lâmpadas na rua onde mora é só discar o 08000830196 e dar o nº. do CDC da conta de energia a demora é de no máximo cinco dias. Antes demorava meses.

O presidente da Câmara vereador José Muniz de Lima por sua vez falou a nossa equipe de reportagem: “O vereador Dorô tem que se curvar e reconhecer o sucesso da iluminação pública, não só na Pousada de Conde ao qual o parlamentar reside, mais também em todo o município, ele se queixa da taxa, mais eu estive com ele outros dias

atrás juntamente com o prefeito em exercício Dr. Quintino Régis e na presença do prefeito ele aparentava está muito satisfeito com a iluminação, ora ele votou contra. Mas na Casa Cícero Leite enquanto eu for o presidente a democracia será um dos principais anseios dos colegas vereadores. o meu mandato a frente desta casa tem que ter a total transparência”.

O presidente falou ainda das buraqueiras que vem atormentando os moradores e motoristas das PB 008 e PB 018 que ligam João Pessoa /Conde e Jacumã /Conde, que tem recebidos inúmeras reclamações de populares sobre as rodovias: “Venho esclarecer aos meios eleitores e ouvintes deste competentíssimo meio de comunicação o Sistema J.A, que as rodovias estaduais é de uma total responsabilidade do governo do estado e DER. Sobre as ruas do município, nós vereadores estamos incansavelmente cobrando ao executivo que sejam concluídos os calçamentos e a terra planejem das ruas”. Ele falou ainda que o Dr. Quintino Régis vai tomar as devidas providências.

Ex-govenadores da Paraiba fazem possíveis alianças


Cassio Cunha Lima e José Targino Maranhão Ex-governadores da Paraíba podem reatar antiga aliança

O presidente estadual do PMDB falou que não descarta, aliança dos ex-governadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e o José Maranhão (PMDB). Para Antônio Sousa os dois políticos são adversários políticos e não “inimigos” pessoais.

O dirigente partidário lembrou o caso do ex-governador Wilson Braga, que em outros tempos foi um forte opositor do PMDB, mas que veio integrar aliança com o partido, inclusive na situação de filiado da legenda.

“Temos que respeitar a posição de todos os políticos, e não podemos fechar as portas para ninguém”, disse.

Tomando como base o exemplo de Wilson Braga, Antônio Sousa disse que, na política, “um adversário de ontem pode sim ser um aliado amanhã”.

“Somos adversários políticos porque Cássio, Maranhão e Ricardo Coutinho são grandes lideranças. Estivemos com Ricardo Coutinho, mas não deu para permanecer na composição e rompemos com a aliança. Mas não somos inimigos”, destacou.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...