terça-feira, 2 de agosto de 2011

18ª. SESSÃO ORDINÁRIA EM 01 DE AGOSTO DE 2011





Depois de longo recesso a Casa legislativa da cidade de Conde na Paraíba ( CASA COMENDADOR CICERO LEITE), voltou aos seus trabalhos semanais. Mesmo estando em recesso alguns vereadores não ficaram afastados a exemplo do presidente da Câmara vereador Muniz que esteve visitando alguns comunidades para saber quais os problemas que mais os afetam. Em eles foram citados os buracos que vem dificultando a passagem dos pedestres e veículos. Conseqüências das chuvas.

Foram apresentados e aprovados os seguintes projetos:

Nº 017/2011 Autoriza o poder executivo Municipal a celebrar convenio de cooperação com o estado p/ fim de estabelecer uma colaboração federativa na organização, regulação, fiscalização e prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

Nº. 018/2011 Dispõem sobre o reajuste salarial do grupo de magistério previsto na lei municipal 589/2009.


Apresentação e aprovação de decreto:

Nº. 003/2011 Dispõem sobre a concessão de licença ao prefeito Aluísio Vinagre Régis

Segue o Oficio Nº. 144/2011-GAPRE e seguida de atestado médico. Assunto afastamento do prefeito Aluísio

Secretário da prefeitura de Conde é expulso do cargo

Na última quinta-feira (26 de Julho), foi exonerado do cargo de secretário de obras do município de Conde o Srº Almeida de Azevedo esposo da Ex-prefeita de Conde Arleide.

O nosso reporte perguntou ao secretário por qual motivo ele saiu do cargo? Segundo Almeida não há motivos pelo qual o mesmo ter sido despedido. Diversas ligações o nosso sistema J.A recebeu sobre denúncias de maus tratos e descriminação racial de alguns funcionários, durante a sua gestão. Fica a pergunta no ar terá sido briga política ou incompetência?

Quem assume a secretária é o ...........matéria continua

Prefeito de Conde fez entrega de casas populares Lot. Ademário

No último domingo a prefeitura municipal de Conde na Paraíba, fez a entrega de casas no conjunto Ademário Régis litoral sul da Paraíba próximo a Carapibus.




O prefeito da cidade Aluísio em sua falação disse aos que ali estavam que seu maior empenho nas suas administrações é da teto a quem precisa, disse ainda as casas que foram entregues não poderão ser vendidas ou

doadas. Nos últimos dias ele vem recebendo denuncias de que tem pessoas que receberam casas e não estão morando

na localidade e afirmou que vai vir a noite para pegar de surpresa e confirmar se realmente existe verdade nas denuncias e se for real ele vai tomar e dar a quem precisa. Foi o que falou Aluísio.

Na entrega o Vereador Luzimar Nunes que estava presente e discursou dizendo que estava fiscalizando e combatendo a entrega de que não precisa de moradia.

A entrega das casas estava sendo organizada com muita competência pela chefe de gabinete Tânia Pimentel.

Em entrevista o nosso reporte perguntou a uma das ganhadoras, se ela estava feliz por ter sido contemplada com uma casa? Ela respondeu muito emocionada: “É o sonho que virou realidade, eu vivia de aluguel às vezes deixava de comprar o gás para completar o dinheiro do aluguel, hoje não vou mais precisar regar a minha feira, vai até sobrar um dinheirinho a mais.” Disse a mesma sorrindo.

Toda as casas foram entregues pelo vice-prefeito Dr. Quintino Régis que fez questão de entregar pessoalmente chave-por-chave.

Sandra Ribeiro lançada pelo PTC como pré candidata a prefeita de Conde

O PTC (Partido Trabalhista Cristã), do município de Conde, realizou neste domingo (31) às 10hs em Jacumã, a convenção, foi realizado as eleições do Diretório e da Executiva Municipal.


Na convenção o nome de Sandra Ribeiro foi lançado oficialmente como pré-candidata à prefeitura da cidade de Conde, município administrado por duas vezes pelo seu pai Temístocles de Almeida Ribeiro (que aparece na foto abraçando a filha).

Marcaram presença alguns políticos e lideranças.

Confiras: O prefeito Aluísio Régis; O vice-prefeito Quintino Régis, três vereadores entre eles o Presidente da Câmara vereador José Muniz de Lima e esposa Srª Célia, Ex-prefeita da cidade Drª. Arleide Azevedo (e esposo Almeida eassessora), entre
ou
tros convidados.

70 pessoas foram mortas nas Filipinas pela força da natureza


Tempestade tropical e um tufão nas Filipinas deixou 70 mortos, 24 desaparecidos e mais 950 mil desalojados.

O Centro Nacional para a Prevenção de Desastres elevou na manhã desta terça a 66 o número de mortos após a passagem da tempestade "Nock-ten", que percorreu o norte do arquipélago até a última quinta-feira (28).

Mais quatro pessoas morreram pelos efeitos do tufão "Muifa", que afeta o país desde quinta, com ventos sustentados de 175 km/h e rajadas de até 210 km/h.

As vítimas fatais morreram afogadas, sepultadas por deslizamentos de terra, eletrocutadas ou atingidas por postes ou árvores que caíram com o vendaval.

As autoridades calculam que o prejuízo supera 1,75 bilhão de pesos (US$ 41,7 milhões), incluindo danos à agricultura e à infraestrutura.

Descoberto o motivo da separação entre Quico e Chaves: Foi ponta

Carlos Villagrán, o interprete do personagem Quico do seriado “Chaves”, admitiu para uma emissora peruana que teve um romance com Florinda Meza, atriz que interpretava a Dona Florinda na série e que na vida real é casada com Roberto Gómez Bolanõs, o Chaves.

Com essa declaração, Villagrán esclarece um dos motivos da briga que teve com o diretor e protagonista do seriado mexicano.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...