sábado, 23 de julho de 2011

Saldo de motos recuperadas pela PM e a GM de Conde


Duas motos encontradas na cidade de Conde, uma Fam preta 125 CC Placa MOG5762, tomada por assalto em Grotão na Capital ontem (Sexta22), encontrada no Loteamento Nossa Senhora da Conceição na Cidade de Conde.

Uma CB 300 CC cor Azul também tomada por assalto em Jaguaribe na capital, encontrada no matagal no Loteamento Nossa Senhora da Conceição.

Com essas duas se completam 04 motos roubadas encontradas na cidade em menos de um mês.

A policia afirma que vai intensificar as abordagens fazendo rondas, para amenizar a bandidagem que vem migrando para o município. Tanto a guarda quanto a policia vem fazendo o que podem. Um trabalho pouco remunerado, mais bem sucedido. Parabéns a GM e PM Sd Carvalho, o Cb Elton e o Sg Cristiano.

No lançamento do programa Brasil sem Miséria O Governador Ricardo Coutinho marca presença a convite da presidente Dilma


O governador Ricardo Coutinho vai integrar a comitiva da presidente Dilma Rousseff em visita ao município de Arapiraca (AL) nesta segunda-feira (25) para o lançamento regional do programa Brasil Sem Miséria e a pactuação do programa com os nove governadores do Nordeste. Ricardo recebeu o convite do cerimonial da Presidência da República na quinta-feira (21) e confirmou presença. A secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Aparecida Ramos, acompanhará o governador durante a visita a Alagoas. Ricardo Coutinho se integra à comitiva da presidente Dilma Rousseff no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e embarca com a presidente e demais governadores nordestinos para Arapiraca. Por volta das 12h, Dilma visita a Cooperativa de Empacotamento de Farinha, no Polo Industrial de Mandioca do Agreste, e assina convênio de venda direta de farinha produzida pela agricultura familiar para as redes de supermercados.

Às 13h, será realizada reunião com governadores do Nordeste para a assinatura do Termo de Pactuação do Plano Brasil sem Miséria, na sede da AABB. O último compromisso será o lançamento regional Brasil sem Miséria-Nordeste, às 15h, também na sede da AABB.

Paraibano tenta entrar no planalto em Brasilia e foi preso pela policia Federal

Homem tenta invadir o Palácio do Planalto por volta das 18h desta sexta-feira com uma moto.

Ele subiu a rampa principal do palácio e tentava atravessar a porta de vidro que fica no segundo andar do prédio, mas foi impedido pela segurança da Presidência.

O homem foi identificado como Jandilson Pereira Galdênio, de 32 anos, de Campina Grande (PB). No depoimento, ele alegou ser ex-presidiário, mas não disse o motivo de ter tentado invadir a sede da Presidência da República.

Após deixar o Palácio, ele foi conduzido à Polícia Federal.Seguranças e servidores da Secretaria de Comunicação tentaram impedir que os jornalista acompanhassem a saída dele do Planalto. Alguns jornalistas foram agredidos.

Sua moto --modelo CG 125 da Honda-- caiu no espelho d'água, em frente ao palácio, mas já foi retirada do local.

91 pessoas morrem em ataques a bombana Noruega

A polícia da Noruega afirmou que a explosão na sede do governo e o tiroteio em uma ilha de Oslo, ocorridos nesta sexta-feira (22), mataram pelo menos 91 pessoas. O número de vítimas fatais, segundo porta-voz da polícia norueguesa, Anders Frydenberg, ainda não é definitivo e pode aumentar.

O número de mortos subiu consideravelmente na ilha de Utoeya, que passou de 10 para 84. Na explosão na sede do governo morreram sete pessoas. O número de feridos não foi informado.

Em Oslo, uma explosão quebrou várias janelas do prédio de 17 andares em que o premiê, Jens Stoltenberg, despacha, e danificou gravemente prédios em praticamente um quarteirão inteiro, incluindo o local onde funciona a redação do jornal de grande circulação "Verdens Gang" (VG).

Na ilha de Utoeya, na periferia da capital, um atirador abriu fogo em um acampamento de verão de jovens do Partido Trabalhista, com cerca de 700 participantes. A polícia afirmou que foram encontrados explosivos não detonados na ilha.

Os dois ataques, segundo Sveining Sponheim, vice-chefe da polícia, têm conexão

O atirador estava sendo interrogado pela polícia. Ele é norueguês e tem 32 anos, segundo as autoridades. De acordo com a imprensa norueguesa, ele tem ligação com a extrema direita do país.

Ele seria um homem de 1,90 metro, loiro e de porte atlético, segundo a TV2.

De acordo com testemunhas, o autor da matança se apresentou na colônia de férias vestido de policial, afirmando ser responsável pela segurança dos participantes após a explosão ocorrida horas antes.

Várias testemunhas disseram que ele usou um fuzil automático no ataque.

Bomba
Antes deste incidente, uma bomba explodiu em Oslo, destruindo prédios do governo em um quarteirão inteiro e deixando mortos e feridos.

A polícia pediu aos habitantes da capital que evitem as grandes concentrações e permaneçam em casa em função da situação de emergência.

A imprensa relatou que poderia haver outras bombas na região, mas nenhuma explosão posterior foi registrada.