quinta-feira, 21 de julho de 2011

Deputado Branco tem direito de resposta pelo Sistema J.A de Comunicação

Ontem a noite (quarta-feira20.07), o deputado estadual da Paraíba Branco Mendes esteve em uma reunião com lideres comunitários nas placas entrada para Mata da Chica e aproveitou para procurar a equipe de reportagem do Sistema J.A, para esclarecer sobre comentários feito durante o programa Noticias em debates encadeado pelo reporte Wagner Assunção e comentarista Aluísio Araújo, na Rádio J.A.

Populares fizeram através de ligações telefônicas, várias reclamações por causa das freqüentes falta d’água no município e a má distribuição. O reporte indignado. Bateu na mesa de entrevista e falou que a cidade esta esquecida. “Políticos que foram eleitos nos deixaram de lado. Onde foi eleito para defender os nossos interesses um deputado estadual (citou o nome de Branco), e ai o que ele tem feito ao nosso município? O deputado foi o mais votado no Conde. E ele tem pretensões de ser candidato a prefeito, aqui mesmo no Conde”. Falou o reporte. Depois disso o telefone não parou de tocar, era uma ligação atrás da outro.

O reporte estava com os demais colegas de futebol, quando encontrou o deputado.

Confira a entrevista: entre o reporte Wagner Assunção e o Deputado Branco

Deputado o que o senhor tem feito para com o nosso município, o senhor esta sabendo, o que esta acontecendo, estamos sem água já tem mais de 05 dias, o que a vossa excelencia tem a dizer sobre isso, levando em consideração que esse é um problema muito antigo?

“Wagner é um prazer participar do seu programa que é muito respeitado aqui no Conde é um programa de muita audiência, eu quero lhe dizer que eu sempre to atento aos problemas do município, aonde eu venho acompanhando os problemas da CAGEPA, o trabalha e a execução da obra da transposição litorânea que passa perto do Conde e Alhandra eu sempre to cobrando a superintendência da CAGEPA o canal que vai se puxar a água pra esses dois municípios esse é um compromisso do governo do estado junto com o Dr. Deusdete que é o superintendente desse órgão, esta semana tivemos uma reunião com o governador Ricardo no Palácio do Governo onde os participaram: o prefeito de Alhandra Renato Mendes o de Caapora João Batista Soares e o prefeito em exercício Dr. Quintino Régis desta Cidade (Conde), Eu fiz questão de acompanhar e levar ao governador todos os problemas existentes da decorrência das chuvas que caíram nesses últimos dias, cada prefeito fez seu relatório apresentaram as execuções de fotos para apresentar a defesa civil e a secretária de recursos. Falou ainda que esse é mais um momento de deixar as divergências políticas e juntar as mãos para resolver os muitos problemas existentes no momento, para cobrar aos governos estadual e federal a solução para os buracos nas estradas a solução das casas que caíram e foram inundadas pelas chuvas entre outros”.Disse o deputado

O reporte insistiu se tinha previsão quando ia chegar água?

O deputado falou que já se estava tomando providências sobre o assunto e prometeu que amanhã ia até a CAGEPA para que esse problema seja solucionador o mais rápido possível. “Eu tenho interesse em resolver qualquer problema no Conde por que eu devo ao povo dessa cidade fui muito bem votado aqui sou muito grato por isso”. Disse o deputado

O reporte perguntou: O reporte perguntou ao deputado sobre as próximas eleições em 2012 se ele estava disposto a enfrentar os demais candidatos a prefeitura do Conde até porque sua esposa não poderá lhe auxiliar na campanha pois a mesma estará em campanha na cidade de Alhandra candidata a prefeita de lá?

“Com toda certeza estarei na luta para ser prefeito dessa cidade, já estou me encontrando com lideranças políticas, estou tomando todas as precauções, logo estarei transferindo meu titulo. O Conde precisa de um prefeito que trabalhe e aplique os recursos do município em obras, na recuperação das estradas de um teatro uma boa praça....” Falou ainda das estradas que o mesmo encaminhou ao DER para resolução dos buracos e recuperação das 03 cidades Conde, Alhandra e Caapora.

29 MUNICIPIOS DA PARAÍBA ESTÃO EM ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DAS CHUVAS

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Rufino, o número de desabrigados no Estado já chega a 1.922. Outras 19.753 pessoas foram desalojadas e encaminhadas a abrigos municipais ou para casas de familiares. Os números foram divulgados no site do Governo Estadual nesta terça-feira (19). No final da tarde de hoje, o governador Ricardo Coutinho (PSB), recebe o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana, para apresentar relatório que mostra a situação dos 29 municípios que estão em estado de emergência.No início do dia, a Defesa Civil Estadual emitiu um relatório que aponta um número total de 8.410 pessoas afetadas pelas chuvas do último final de semana no Estado. O número corresponde a 1.682 famílias. O relatório também aponta as cidades de Rio Tinto, Santa Rita, Alagoa Grande, Ingá e Mulungu como as que possuem mais desabrigados.
Os dados atualizados, com os números específicos de desabrigados e desalojados só foi divulgado às 15h16 desta terça, no site do Governo Estadual. Parte das 19.753 pessoas que foram desalojadas estão em abrigos das Casas de Cidadania e em Batalhões da Polícia Militar, em várias cidades do Estado.

O governador Ricardo Coutinho apresentará ao secretário nacional da Defesa Civil, coronel Humberto Viana, um relatório como fotos que mostram a situação dos 29 municípios onde foi decretado estado de emergência. Neste relatório, o Governo Estadual também solicita apoio federal para reestruturar as áreas atingidas e prestar apoio para os desabrigados.

Está previsto para esta quarta-feira (20), um sobrevoo pelas áreas mais atingidas no Litoral, Brejo e Agreste. Assim que soube da situação enfrentada pela Paraíba, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, enviou o secretário nacional da Defesa Civil para se inteirar da situação.
Situação de emergência

O Governo do Estado homologou nesta terça-feira (19) a situação de emergência de 29 municípios paraibanos. A medida leva em consideração os graves danos causados à população e à infraestrutura das cidades.

Com os decretos, os procedimentos administrativos para a contratação de serviços podem ser simplificados e agilizados. Veja abaixo a lista de municípios em situação de emergência:

Araçagi, Alhandra, Alagoa Nova, Arara, Areia, Barra de Santana, Bayeux, Caaporã
Cabedelo, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Ingá, Itabaiana
Juarez Távora, Lagoa Seca, Mamanguape, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pilar, Queimadas
Rio Tinto, Pirpirituba, Salgado de São Félix, Santa Rita, São José dos Ramos, Sapé
Sobrado.

A PRESIDENTE DILMA FALA AO TELEFONE COMO O GOVERNADOR DA PARAÍBA


Dilma Rousseff (PT) presidente da República telefonou, na manhã desta quarta-feira (20), para o governador Ricardo Coutinho (PSB). Ela informou que designou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para em seu nome, tomar as providências para reestruturação das áreas atingidas pelas chuvas.

Durante a ligação, Dilma Rousseff perguntou ao governador sobre os estragos ocasionados pelas chuvas e sobre as ações de assistência às 15 mil pessoas desabrigadas e desalojadas de suas casas no Estado. “O governo Federal está à disposição e será parceiro do Estado neste momento onde é necessário força e superação”, garantiu a presidente.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu o gesto de solidariedade da presidente e dos ministros designados e disse que espera apoio financeiro federal para superar os estragos provocados pelas chuvas nos 43 municípios atingidos. “Vínhamos superando as grandes dificuldades financeiras e justamente nesse momento será necessário alocar um grande volume de recursos para reconstruir as áreas atingidas pelas águas. Mas acreditamos que junto com o governo Federal, as prefeituras e a solidariedade do povo superar as dificuldades”.

Ricardo Coutinho está em Brasília onde cumpre agenda com o ministro da Integração nacional no início da tarde para cobrar a liberação de recursos para prestar apoio às pessoas desabrigadas e desalojadas e reparar os danos nas estradas e pontes e casas das populações atingidas.

CONFIRA FLAGRANTE DO ROMPIMETO DAS BARRAGENS NA BR 104

Sequestro e abuso sexual contra menina de 11 anos na Paraíba

Foto do acusado

Uma menina de 11 anos de idade foi sequestrada na terça-feira (19) à noite no bairro do Geisel, em João Pessoa, e devolvida na madrugada desta quarta-feira (20) apresentando sinais de agressões pelo corpo e de abuso sexual. Em entrevista ao vivo ao repórter Jorge Filho no jornal Paraíba Agora, da rádio Paraíba FM, a mãe Maria do Socorro disse que a menina teria sido dopada.

O desaparecimento foi percebido pela família por volta das 18h. De acordo com a mãe, a menina teria ido sozinha a um supermercado no Geisel comprar frutas, mas no caminho teria sido colocada num carro preto por um homem de aproximadamente 40 anos de idade.

Desde então, os parentes notificaram a Polícia Militar sobre o sequestro e passaram a noite procurando pela menina em bairros da zona sul de João Pessoa. "Buscamos em Jacarapé, no Colinas do Sul, em Mituaçu, Gramame. A gente pensou que ele pudesse ter levado a menina para algum desses lugares onde tem muito matagal", comentou a mãe ainda muito nervosa.

Segundo ela, a menina foi 'devolvida' somente às 6h, no mesmo local de onde havia sido levada, próximo a um terminal de ônibus no Geisel. Ainda desorientada, a criança teria revelado que foi obrigada a tomar dois tipos de 'medicamentos', um com álcool e outro sem. O golpe seria o famoso 'boa noite cinderela', usado para entorpecer as vítimas.

Os pais da menina a levaram para o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, onde os primeiros exames detectaram hematomas e indícios de violência sexual. Em seguida, solicitaram à 9ª Delegacia Distrital um exame de corpo de delito para comprovar se a menina foi abusada sexualmente.

A menina foi encaminhada para o Instituto de Polícia Científica (IPC) nesta manhã. A Polícia Civil vai assumir as investigações.

Voto de solidariedade à jornalista supostamente perseguido pela gestão RC


Deputado estadual Aníbal Marcolino falou nesta quinta-feira, 21, sobre o apoio dos deputados aos jornalistas que vem sendo perseguidos pela atual gestão estadual. o deputado disse que parlamentares de situação e oposição aprovaram ontem o voto de solidariedade ao jornalista Dércio Alcântara.

Aníbal Marcolino disse que não é apenas Dércio que vem sendo perseguido, segundo ele, qualquer jornalista que apresente um contraponto ao Governo vem sendo "massacrado".

O deputado disse que o governo tem hoje quase R$ 1 bilhão de reais em caixa porque "passau a mão" no dinheiro público às custas do prejuízo dos servidores e da população, a exemplo da LDO.

O deputado aníbal disse ainda que projetos muitos foram vetados na Paraíba e poderiam ajudar muitas famílias como é o caso do teste em maternidades para identificar crianças surdas e o repasse do duodécimo.

Superintendente do Dnit da Paraíba está na mira de Dilma Rousseff


A presidente da República Dilma Rousseff (PT) mandou fazer uma varredura nas superintendências do Dnit de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal. A petista encomendou um levantamento porque ela quer conhecer o perfil de todos os superintendentes, principalmente os indicados pelo PR.

A Paraíba é um exemplo disso. Indicado pelo deputado federal Wellington Roberto, do PR, o superintendente Gustavo Adolfo Andrade de Sá agora também está na mira da presidente. A informação é do Blog do Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Confira na íntegra o artigo do blogueiro:

Dilma diz que estenderá ‘limpeza’ do Dnit aos Estados

Dilma Rousseff encomendou um levantamento sobre as superintendências do Dnit nos 26 Estados e no Distrito Federal. Quer conhecer o perfil dos superintendentes. Deseja saber quem os indicou. Requisitou dados sobre a situação das obras, sobretudo as do PAC.

Um auxiliar da presidente disse ao blog que Dilma decidiu levar aos Estados a “limpeza” iniciada por Brasília.

Responsável pela infraestrutura terrestre do país, o Dnit tornou-se o principal foco de irregularidades no Ministério dos Transportes.

Pesquisa preliminar, ainda sujeita a ajustes, indica que a grossa maioria das superintendências estaduais é controlada pelo PR.

Das 27 unidades da federação, Luiz Antonio Pagot, em férias da direção-geral do Dnit, confiou entre 15 e 17 chefias a apadrinhados do PR.

Se levar às últimas consequências seus propósitos higienizadores, Dilma terá de lidar com uma saia justa palaciana.

Atribui-se à ministra petista Ideli Salvatti (Relações Institucionais) a indicação do superintendente do Dnit em Santa Catarina, João José dos Santos. “Para ser levada a sério, a presidente tem de demitir o protegido da Ideli”, disse ao repórter, em timbre de sarcasmo, uma liderança do PR.

Dono de 40 votos na Câmara e seis no Senado, o PR espera que Dilma afaste também Hideraldo Caron, o poderoso diretor de Infraestrutua Rodoviária do Dnit.

Em privado, a presidente diz que a cabeça de Caron, filiado ao PT do Rio Grande do Sul, também será levada à bandeja. Mordido, o PR fustiga:

“Não há contrato relevante no Dnit que não tenha passado pela mesa dele [Caron]”, realça o mandachuva do PR que conversou com o repórter.

“O nosso pessoal foi afastado sem oportunidade de defesa. O Hideraldo Caron, homem do PT, continua lá. Por que a diferença de tratamento?”.

Por ora, foram ao cadafalso dos Transportes 12 pessoas vinculadas ao PR. Entre elas o ex-ministro Alfredo Nascimento (AM), presidente do partido.

Se Dilma cumprir a promessa de demitir Pagot depois das férias, a soma das cabeças levadas à guilhotina vai a 13.

Acessos as cidades isoladas pelas chuvas na Paraíba estão sendo providenciadas diz governo do estado


Ricardo Coutinho Governador do Estado da Paraíba, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), já iniciou a recuperação de rodovias e pontes destruídas pelas últimas chuvas. O trabalho começou na ponte que liga a BR-230 à cidade de Itabaiana, que está cerca de 70% destruída.

Desde a tarde de terça-feira (19) uma construtora contratada pelo DER está construindo uma passagem de emergência ao lado da ponte destruída. Segundo o encarregado da obra, Renato Cunha Lima, até sexta-feira (22) o acesso estará liberado e vai facilitar a passagem de veículos. Três retroescavadeiras estão no local. Moradores de Itabaiana e cidades vizinhas que precisam se dirigir a João Pessoa têm que se dirigir por Pedras de Fogo até a BR-230, próximo a GIASA.

Em outra ponte destruída pela chuva, de acesso à cidade de Ingá, o DER está realizando estudos para decidir se recupera a obra ou destrói para construir uma nova ponte. Uma força tarefa do DER, comandada pelo superintendente Carlos Pereira de Carvalho e o diretor de Manutenção, Antônio Fleming, está fazendo um levantamento da situação das rodovias, pontes e outros acessos a cidades mais atingidas pelas chuvas. O objetivo é viabilizar o tráfego de veículos.

O acesso à cidade de Areia, no Brejo paraibano, está sendo feito através da serra em meia pista devido o deslizamento em pelo menos 12 trechos. Análise da água – A participação de órgãos do Governo Federal no atendimento às vítimas também já começou. Equipes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estão verificando nas cidades mais afetadas pelas chuvas a qualidade da água que está sendo consumida pela população após o período chuvoso, principalmente das famílias que estão em abrigos improvisados.

O trabalho da Funasa é desenvolvido em parceria com a Defesa Civil estadual, através de visitas às áreas de risco, abrigos e também na zona rural, onde está sendo feita a coleta de água em poços artesianos. A análise da água está sendo realizada por meio de um laboratório móvel do Serviço de Saúde Ambiental da Funasa.
matériadomaispb

VEREADOR DA CAPITAL CHORA EM REDE DE TV


O vereador cassado Sérgio da Sac (PRP) chorou durante entrevista no programa Debate da TV nesta quarta-feira (20) e pediu que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgue o mérito da Ação que lhe tirou o mandato de vereador em João Pessoa.

“Passei três anos calado”, disse Sérgio afirmando que sofreu difamação durante o período que exerceu o mandato e que sempre respeitou as decisões judiciais.

O vereador cassado lembrou que o juiz João Bosco alegou que não haverá dano a sociedade caso ele permaneça afastado do mandato até o julgamento do mérito. “ E eu não sou sociedade, minha mãe, meu pai...”, disse Sérgio soluçando e com lagrimas escorrendo em seu rosto.

Ele busca o efeito suspensivo da decisão do juiz da 64ª zona eleitoral, Fabiano Moura, que cassou o mandato do vereador de João Pessoa no dia 29 de junho.

Sérgio da SAC é acusado de captação ilícita de sufrágio, por meio da distribuição de materiais esportivos em um campo de futebol, durante torneio esportivo realizado no Valentina de Figueiredo durante período eleitoral, mas ele nega acusação e afirma que imagens que servem de prova no inquérito não lhe identificam.

O vereador não conseguiu uma liminar para retornar ao mandato e nesta terça-feira (18) o TRE desproveu os agravos regimentais interpostos pelos advogados de defesa do ex-vereador, garantindo ao primeiro suplente do PRP, Dinho, que já assumiu a titularidade do mandato na Câmara Municipal, a permanência no mandato até o julgamento do mérito pela Corte Eleitoral da Paraíba.
matériadocorreio

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...