sábado, 16 de julho de 2011

Acidente com morte na Epitacio, o causador estava embriagado

Mais um acidente com morte foi registrado na madrugada deste sábado (16), na Avenida Epitácio Pessoa. Uma camioneta modelo Nissan Frontier bateu de frente com um Fiat Palio.


De acordo com informações de testemunhas, o motorista da camioneta, identificado como Rodrigo Arthur da Fonseca, de 34 anos, estaria embriagado e teria avançado o sinal vermelho. Ronaldo Soares da Silva, de 19 anos, estava com mais três amigos dentro do Palio e morreu no local. Ele fazia parte da banda Forró Bakana.

acidente na epitacio

O impacto foi tão forte que o veículo foi arremessado por mais de vinte metros do local do acidente, chegando a bater de frente com um árvore que fica no canteiro da pista.


Segundo o repórter Josenildo Gonçalves, da TV Correio, o acidente aconteceu por volta das 2h, no cruzamento entre as avenidas Epitácio Pessoa e Amazonas, próximo ao Supermercado Extra, no Bairro dos Estados.

acidente na epitacio
Motorista do Palio
acidente na epitacio
Jovem sendo socorrida

As outras três pessoas que estavam no veículo foram levadas ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital. Eles foram identificados como Vanessa Delino de Oliveira, de 17 anos, Vamberto Gomes Silva Júnior, de 21, e Raíssa Guedes, de 17 anos.



Rodrigo Arthur, que teria causado o acidente, também foi levado ao Hospital de Trauma e está sob custódia. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas populares informaram à polícia que ele estava visivelmente embriagado. matéria e fotos do jornalcorreio

As candidatas ao título de Miss Brasil 2011 entre elas destacamos Priscilla Miss Conde

Vinte e sete candidatas, cada uma delas representando uma Unidade da Federação, disputam, no sábado, 23 de julho, o título de mulher mais bela do país. A final do concurso Miss Brasil 2011 ocorrerá em São Paulo, cidade que este ano será palco também do Miss Universo, marcado para setembro.

As lindas candidatas já estão na capital paulista e, até o dia da final, passam por um intenso período de treinamento, com ensaios, palestras e sessões de fotos. Para concorrer é preciso ter entre 18 e 25 anos, nunca ter posado nua, não ter sido casado nem ter tido filhos.

Na grande final, as concorrentes farão quatro desfiles: usando biquíni, maiô, traje de gala e traje típico. “Elas serão avaliadas no quesito beleza, é claro, mas há também a descontração, analisada em uma entrevista, e a presença da candidata, se ela se destaca, chama a atenção de longe”, diz ao G1 o empresário Boanerges Gaeta Júnior, organizador do concurso.

A grande vencedora do concurso irá representar o Brasil no Miss Universo. E neste ano, as expectativa são grandes para a candidata que levar a faixa do país que irá sediar o concurso internacional. “O fato de o Brasil ser a sede do evento ajuda muito a candidata do país porque as atenções ficam voltadas para ela, mas além disso tivemos um cuidado maior com a escolha das candidatas nesta edição”, explica Gaeta Júnior.

De acordo com o empresário, as tradicionais “curvas brasileiras” foram deixadas de lado. “Selecionamos meninas com um tipo físico de modelo, e solicitamos também que as organizações estaduais tomassem cuidado com a bagagem cultural das candidatas, além da beleza. Acredito que das 27 meninas, 16 podem ganhar o concurso, inclusive o Miss Universo. E muitas moraram ou trabalharam no exterior, então isso ajuda.”

Priscilla Durand, candidata da Paraíba, tem 21 anos, é estudante de engenharia mecânica, e é natural de Conde. Segundo o jornal da G1.

Rock in Rio: Confira as atrações

Os organizadores do Rock in Rio divulgaram nesta sexta-feira (15) as atrações da noite extra do festival, marcada para 29 de setembro. O destaque será Stevie Wonder, que comemora 50 anos de carreira.

O Palco Mundo terá também a americana Janelle Monáe e a banda britânica Jamiroquai. A noite trará ainda a inglesa Joss Stone, no Palco Sunset. O evento fará homenagem ao Legião Urbana. Os ex-integrantes do grupo tocarão com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

A pré-venda para clientes Itaú começa à 0h01 deste sábado (16). Para o público em geral, os ingressos serão vendidos apenas pela internet, a partir do dia 23 de julho.

O pianista e cantor ameircano Stevie Wonder tem 61 anos e seu álbum mais recente é "A time to love", lançado em 2005. Ao longo de seus 50 anos de carreira, já gravou hits como "I was made to love her", "Superstition", "I wish", "You are the sunshine of my life", "Part-time lover", "I just called to say I love you" e "Isn't she lovely".

DNIT ainda está sem diretório

O Ministério dos Transportes informou nesta sexta-feira (15) que o nome do diretor interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) não será anunciado hoje.

O Ministério não divulgou nenhuma previsão de quando o novo nome será anunciado.

Mais cedo, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, havia dito que o anúncio deveria feito ainda nesta sexta.

"Logo logo vou designar um diretor que responderá interinamente pelo comando do órgão [Dnit]”, afirmou em Passos em entrevista na entrada do Ministério dos Transportes, em Brasília, ao retornar de reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Segundo ele, durante a reunião foram discutidos nomes para a direção do Dnit.

Segundo ele, durante a reunião foram discutidos nomes para a direção do Dnit.Nesta manhã, Passos determinou o afastamento temporário do diretor executivo do Dnit, José Henrique Sadok de Sá, após o jornal "Estado de S.Paulo" publicar que a construtora da mulher dele teria faturado R$ 18 milhões para fazer obras em rodovias federais entre 2006 e 2011, vinculadas a convênios com o órgão.Mais cedo, o ministro disse que não estuda novas demissões no órgão. Mas afirmou que elas serão feitas se houver necessidade. "Não estou trabalhando por antecipação, imaginando demissões. Eventualmente, se houver necessidade de fazer algum ajustamento na equipe, seja no ministério ou no Denit, faremos."
O ministério dos Transportes instituiu uma comissão de processo administrativo disciplinar para apurar os fatos publicados pelo jornal. Além da diretoria executiva, Sadok acumulou o cargo de diretor-geral do Dnit porque o titular, Luiz Antonio Pagot, foi afastado do cargo, mas está oficialmente em férias.

Lula beija sindicalista

A sindicalista Alzira Hardtkopp Martins, de 50 anos, só queria tirar uma foto, mas acabou ganhando um beijo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (15), no 2º Congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizado em São Paulo. “Eu disse na hora ‘meu Deus, um beijo do Lula’. Minhas pernas amoleceram”, contou.

Alzira é técnica em hemoterapia e filiada ao Sindicato da Saúde de Joinville (SC). Casada, ela garante que o beijo foi no rosto. “Foi no rosto, mas não tem problema. Aonde foi não importa, o importante é que eu fui beijada pelo Lula", brincou.

"Eu disse: ‘Abaixo do Papa é você’. Ele só deu risada e sorriu."

A sindicalista, que torce por um novo mandato de Lula em 2014, havia assistido ao discurso do ex-presidente durante o congresso e resolveu tentar uma foto com ele. Perguntou para os seguranças do evento e descobriu por qual corredor Lula sairia. Fora do prédio, viu um carro preto com placa de São Bernardo do Campo e mais seguranças, e deduziu que seria o do ex-presidente.

“Quando ele veio, havia muito tumulto e fiquei ali na porta. Veio um segurança e disse para eu sair, mas eu falei ‘vou ficar aqui’. O Lula veio e eu disse “Lula” e ele me beijou.”

Questionada, Alzira disse que o marido ainda não havia visto a foto, mas afirmou que ele não ficará com ciúmes. “[ele] Vai dizer ‘por que não beijou mais?’ Meu marido é fã do Lula. Todos nós somos fãs”, brincou. Depois, procurou tranquilizar a reportagem do G1. “Meu marido me apoia em todos os sentidos. Não se preocupe. Eu tenho filhos casados, tenho netos. Eles vão amar.