terça-feira, 12 de julho de 2011

Prefeito Aluísio critica campanha antecipada do deputado Branco


Aluísio Regis (PMDB), prefeito da cidade do Conde teceu dura criticas a candidatura do deputado estadual Branco Mendes (DEM) e disse que tal postulação representa um ‘factóide’ e um jogo de cena.

“Nem eleitor do Conde ele é, nem domicilio eleitoral ele tem, estamos conversando numa suposição, posso muito bem blefar, tenho os pés no chão. Até hoje ele não tem condição de ser candidato. Ele blefa de um lado e eu blefo do outro. Não acredito que Branco é candidato, é jogo de cena para ocupar o espaço. Quem está preparado para ser campeão não escolhe adversário!”, disparou.

Branco Mendes também disse que o seu grupo político já escolheu o vice-prefeito da cidade Doutor Quintino como candidato, onde a aceitação ao nome dele é muito boa.

Aluísio atacou o seu adversário.

“Quais as obras que ele tem no Conde? E a densidade eleitoral dele, pergunte ao povo do Conde. Nenhum prefeito da cidade tem quatro mandatos, sou o único que tem três e a conquistar a reeleição, nos meus dois primeiros mandatos fiz os dois substitutos”, alfinetou.

Aluisio também disse que a ‘tradição’ política do seu grupo será determinante no próximo pleito e voltou a atacar o deputado.

“A mulher de Branco é candidata de Alhandra, como vou dizer que vivo com uma pessoa morando em outra cidade?”, ironizou.
“Ele gosta de blefar e está fazendo jogo de cena!” Aluísio falou.

Príncipe de Mônaco e esposa passam a lua de mel separados

O Príncipe de Mônaco se casou com a plebeia Charlene Wittstock no início deste mês, mas a lua de mel dos pombinhos não teria sido um conto de fadas. De acordo com o jornal sul-africano City Press, eles passaram a lua de mel distantes um do outro, hospedados em diferentes hotéis na África do Sul.

A Princesa Charlene e Albert ficaram mais de 16 quilômetros longe um do outro, apesar de terem reservado a suíte presidencial do luxuoso Oyster Box Hotel, em Umhlanga Rocks, próximo a Durban. Charlene teria ficado em um quarto mais barato do próprio hotel, enquanto o príncipe ficou em outro estabelecimento.

- Era para ser uma lua de mel de conto de fadas na África, mas a princesa Charlene dormiu sozinha em um quarto a 16 quilômetros de distância de seu príncipe., afirmou o jornalista Gavin Prins.

E completou:

- Foi confirmado pelo porta-voz do hotel Joanne Hayes que a princesa Charlene ficou na suíte Buthelezi, enquanto Albert ficou no Hotel Hilton, em Durban.

Segundo informações do Daily Mail, a lua de mel do casal acabou mais cedo do que o previsto para que o Príncipe de Mônaco pudesse fazer testes de DNA para comprovar a paternidade de duas crianças, sendo que uma delas ainda está em gestação.

Albert e Charlene tiveram um início de casamento conturbado. Antes da cerimônia, a princesa teria tentado fugir, após ela descobrir que seu esposo teria um terceiro filho ilegítimo, fruto de um recente relacionamento extraconjugal que teve.

Vailson se declara que será candidato a vereador em 2012.


Após várias tentativas Vailson Oliveira deixou de lado o sonho de ser prefeito da cidade de Conde e ouviu os bons conselhos, será candidato a vereador da cidade em 2012 segundo o mesmo.

Nas próximas eleições a disputa será acirrada segundo informações mais de 800 pessoas serão candidatos a vereador da cidade e aproximadamente 15 serão candidatos a prefeito entre eles:

o prefeito lançará o seu vice Dr. Quintino que esta com um excelente desempenho no município, nenhum vice esteve tão atuante como ele em toda história do município;

O deputado Branco nos falou em conversa que também entrará na disputa;

Tatiana que já foi candidata na última eleição também será candidata novamente;

o Dr. Charles Pereira;

Padre Severino Melo;

entre outros.

Só temos a espera. Quem será?

Acredito que as eleições em 2012 será igual a uma caixinha de surpresa.

Cartilha contra bullying é apresentada para o MEC

Cartilha “Psiu, repara aí!”, sugerida ao Ministério da Educação (MEC) pela doutoranda em psicologia Ana Carina Stelko-Pereira, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pode ser aplicada até o fim do ano a alunos da 6ª à 9ª séries do ensino fundamental, de acordo com ela, durante apresentação feita nesta segunda-feira (11) na reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Goiás (UFG), em Goiânia.

O material já passou por testes com 70 estudantes (35 de cada período) e 95% aprovaram o conteúdo, que inclui caça-palavras, desenhos e histórias sobre bullying.

“Entre as respostas a um formulário anônimo, os participantes destacaram que o material é importante porque ensina como agir caso eles sejam vítimas de agressão. Outros escreveram que a ideia é mostrar que brigas não levam a nada”, disse Ana Carina.

Como parte de sua tese de doutorado “Violência nota zero”, que deve ser defendida no próximo ano, a pesquisadora avaliou 400 alunos de duas escolas estaduais de São Carlos. Ela imaginava que, em resposta a seu questionário de 26 questões, de 10% a 15% responderiam que são vítimas de bullying. Mas o resultado surpreendeu:

“Foram 70% os que disseram que sofriam agressão física pelo menos uma vez a cada seis meses e que eram xingados sete vezes ou mais por semana”, contou.

O conflito entre as crianças no ambiente escolar revelado pelo estudo evidenciou um problema ainda maior: a violência doméstica. “Entre as meninas, 14% presenciavam agressões ou eram agredidas em casa, contra 7,5% dos meninos. Em 85% dos casos, as mães eram as responsáveis, contra 60% dos pais”, afirmou Ana Carina.

Homem fica 37 anos sem tomar banho


Guru Kailash Singh, de 65 anos, vive com a mulher e sete filhas. Ele acredita que os deuses estão satisfeitos e podem lhe dar um filho.

O indiano Guru Kailash Singh, de 65 anos, se recusa a tomar banho há 37 anos. Ele vive com sua mulher e sete filhas na aldeia de Chatav, perto da cidade de Varanasi, na Índia. Singh acredita que os deuses estão satisfeitos com sua devoção e, eventualmente, podem lhe dar um filho.

Mãe lamenta em programa de TV: Por ter filha assassinada


“Minha filha saiu tão linda para a escola. Pediu a benção e foi embora sem voltar mais. Minha vida acabou”. O desabafo emocionante é da dona de casa Cristina, ao comentar sobre o assassinato da filha Rebecca Cristina, 15 anos. Ela foi encontrada morta só de calcinha nesta segunda-feira (11), em matagal, na praia de Jacarpé, em João Pessoa.

Durante entrevista exclusiva a uma emissora de rádio.

Mãe relembrou os últimos momentos vivenciados ao lado de Rebecca Cristina e confessou: “perdi minha amiga e companheira. Cortaram minhas pernas. A vida não tem mais sentido”.

Rebecca Cristina
Rebecca Cristina

A dona de casa fez um apelo as autoridades suplicando uma ação eficiente para elucidar o crime. A mulher ainda convocou a população para quem souber de pistas que levem aos acusados comunicar a Polícia através do 190.

O corpo será velado nesta terça-feira (12), na Igreja Assembleia de Deus , no bairro de Mangabeira, na Capital.

Suspeito detido

Na noite desta segunda-feira (11), a Polícia deteve o ex-namorado de Rebeca Cristina de 16 anos. Ele é suspeito de matar a adolescente e foi localizado em um supermercado da BR e levado para averiguação.

O nome do suspeito ainda está mantido em sigilo para não prejudicar as investigações da Polícia Civil.

Escuta telefônica

A Polícia já está investigando as última ligações feitas e recebidas no celular de Rebecca Cristina. Apesar do aparelho ainda esteja em poder dos acusados, um trabalho de investigação já foi iniciado.

No dia do crime

Fontes do repórter Emerson Machado revelaram – numa investigação inicial – que a garota não assistiu aula no dia do crime. Ela saiu de casa – para ir ao Colégio Militar – por volta das 06h50, mas conforme informações de amigos, a menina não compareceu a unidade escolar.

Governo prorroga prazo para regularização das motocicletas


O Governo do Estado prorrogou para o dia 8 de agosto o prazo para os proprietários de motocicletas e motonetas nacionais com até 150 cilindradas, com dívidas de licenciamento vencidas até 31 de dezembro de 2010, solicitarem o benefício assegurado pela Medida Provisória n° 173, de 7 de maio de 2011, que dispõe sobre o perdão de débitos gerados em razão de imposto e taxas estaduais. O vencimento do prazo estava previsto para a última sexta-feira (8).

O perdão da dívida, que tem por objetivo a regularização da frota (considerando que das 248 mil motocicletas registradas no Detran da Paraíba, quase 150 mil estavam inadimplentes), foi concedido para beneficiar pessoas que optaram pela motocicleta, em virtude do preço do veículo e da facilidade de locomoção, mas não conseguiram honrar o pagamento do licenciamento anual, principalmente em razão do valor cobrado pelo seguro obrigatório.

Enquanto para os carros o tributo é de R$ 101,16, para as motocicletas o valor cobrado é de R$ 279,29. O cálculo leva em consideração os riscos de roubo e o elevado índice de acidentes de trânsito envolvendo este tipo de veículo.

Participante de relity show holandes atropela o apresentador do programa


Um dos concorrentes do reality show holandês ‘O Pior Condutor’ aparece num episódio atropelando o apresentador do programa.

O concorrente devia conduzir o automóvel em linha reta, parando antes de chegar ao muro. No entanto, não conseguiu dominar a viatura e, para não chocar contra um pequeno muro, virou abruptamente o volante para atenuar o embate.

O participante atropela o apresentador do programa.

Este foi para o hospital com apenas algumas dores no pé e no ombro.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...