segunda-feira, 20 de junho de 2011

DESAPARECIDO


DESAPARECIDO

Pedro Henrique de 14 anos, filho de dona Ana que reside no Loteamento Nossa Senhora da Conceição desaparecido desde Quinta-feira dia 16. Mãe desesperada procurou o conselho tutelar da cidade que esta em buscas através da Policia da cidade. Quem tiver alguma informação entre em contato com a rádio da cidade.

Rádio J.A fone 083 32982198 ou com o telefone da família 083 9924- 9275

Resultado do show de prêmios do São João da ASCOCJARE



Foi um sucesso ainda ficou gente sem cartela, vendemos todas.

Neste final de semana a ASCOCJARE (associação comunitária cultural do Jardim Recreio) realizou um show de prêmio do São João, na praça da cidade de Conde.

Confira os prêmios:

-Um balaio com produtos alimentícios e duas caixas de cervejas;

-Uma cafeteira e R$ 100,00 em dinheiro.

Confira nas fotos os ganhadores dos prêmios, que teve o oferecimento dos associados do bairro; Da Rádio J.A; Do amigo Castanha (do quisque); Do amigo Donato Maranhão (assessor do vice-prefeito Dr. Quitino); Da filha de Temístocles a Sandra Ribeiro.


A camara Municipal de Conde recebe a Miss Paraíba 2011

Hoje a Câmara Municipal da cidade de Conde Casa Cicero Leite estará recebendo como convidada a Miss Paraíba 2011. (eleita este ano, a mesma representou a cidade de Conde). A câmara estará em recesso (fechada) nesse período junino por causa das festividades e voltará a funcionar com suas atividades normais em Julho.
Foto abaixo do presidente da Câmara vereador Muniz e a Miss

Confira as promoções da rádio acabo J.A da cidade de Conde na Paraíba


!2 dia dos namorados: Quem ganhou a promoção foi o casal Raminho e Ana moradores do bairro Jardim Recreio(ganhou um lindo jantar a luz de velas, no hotel Vinking), que não compareceu e terminou passando adiante para um outro casal, que adorou o jantar. Más que ficou combinado para que a filha do casal(ganhador Ana e Raminho) tivesse uma oportunidade de ser substituido o casal, que estaremos levando a filha e o genro do casal no próximo domingo.

No mesmo dia foi sorteado um celular quem ganhou foi o casal Quíno e Madalena moradores do bairro Nossa Senhora das Neves.

Todos que ligavam tinham que responder o seguinte “Eu quero presentear o meu amor”.

Esta semana estamos com uma baita promoção confira

O ouvinte liga para concorrer a R$ 200,00 (duzentos reais em vale compras no Supermercado Rodrigues)

É só ligar no horário do programa Noticias em Debates e responder a pergunta: Qual o supermercado que tem o melhor preço da cidade? A resposta é Supermercado Rodrigues.

Horário do programa 7hs da manhã até as 8hs da manhã essa promoção é válida até Segunda-feira, o fone para ligar é 83- 3298-2198.

E ainda esta semana estaremos sorteando vária mãos de milho (52 espigas de milho em cada mão)

Vagas para concurso público na universidade da Paraíba


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para concurso público que visa selecionar professores para o preenchimento de 22 vagas de trabalho temporárias. As oportunidades são em 11 cursos de graduação, para 16 áreas de conhecimento, nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras. Maiores informações consulte o site.
É necessário preencher uma ficha de inscrição e pagar a taxa de participação. Os documentos estão disponíveis no site http://www.ufpb.br/concursoprofessor/2011T-1/.

Mais um caso de superbactéria na Paraíba


Uma mulher de aproximadamente 67 anos morreu na noite do domingo (19) no Hospital Edson Ramalho infectada pela Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC), a superbactéria. Esse é o segundo caso registrado nesse ano na Paraíba. O primeiro foi o do bebê de cinco meses que acabou morrendo no Hospital da Unimed no dia 7 de junho.

De acordo com o diretor técnico do hospital, coronel Agripino, a paciente estava internada há aproximadamente 20 dias. Outras cinco pessoas que tiveram contato com a mulher estão isoladas aguardando o resultado de um exame para verificar se elas foram contaminadas. “Hoje ou amanhã estaremos com o resultado dos exames”, ainda segundo o coronel os pacientes estão aparentemente bem.

O caso da mulher foi divulgado no último dia 9, depois que equipes do Ministério Público e do Conselho Regional de Medicina (CRM) faziam um inspeção no hospital Edson Ramalho. A área em que a paciente ficou internada passará por um desinfecção para só depois ser liberada para os demais pacientes da unidade hospitalar. A gerente de Vigilância em Saúde, Júlia Vaz, disse que o hospital ainda não comunicou oficialmente o caso.

No ano passado foram notificados 34 casos da superbactéria com 25 mortes na Paraíba.

Bactéria

A KPC é um tipo de enzima que tem provocado resistência de algumas bactérias aos antibióticos mais usados. Ela atinge principalmente pessoas hospitalizadas com baixa imunidade, como pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A bactéria pode ser transmitida por meio do contato direto, como o toque, ou pelo uso de um objeto comum. A lavagem das mãos é uma das formas de impedir a disseminação da bactéria nos hospitais.

Morte de bebê

Uma criança de cinco meses morreu no hospital da Unimed em João Pessoa no último dia 7 com suspeitas da doença. A responsável pela Comissão de Combate à Infecção Hospitalar da Unimed, Helena Gemóglio, esclareceu que não houve infecção por KPC. Segundo ela, a bactéria estava na pele da criança e não no sangue, caracterizando apenas colonização.

Cantor Vicente Nery da banda Collo de Menina foi preso após trocar ofensas com público

O vocalista da banda Cheiro de Menina, Vicente Nery, foi detido e levado para uma delegacia na madrugada do sábado (18), depois de se desentender com pessoas que assistiam ao show no município de Nova Olinda, no Sertão paraibano. De acordo com o delegado Cristiano Santana, a Polícia Militar acusa o artista de desacato, resistência à prisão e ato obsceno.

A confusão aconteceu em meio ao show da banda cearense. De acordo com a Polícia Militar, um homem apresentando sinais de embriaguez estaria próximo ao palco fazendo gestos obscenos e provocando o vocalista. Vicente Nery teria parado o show diversas vezes para responder às provocações.

Conforme o delegado, os policias militares disseram que retiraram o espectador da praça, mas ainda assim o artista teria continuado descontrolado. Ele recebeu ordem de prisão, mas resistiu à força policial.

O show foi interrompido e Vicente Nery foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a se apresentar à Justiça para esclarecer os fatos. Mesmo residindo em Fortaleza, ele deverá comparecer a uma audiência no fórum de Santana dos Garrotes.

O delegado Cristiano Santana explicou que a Polícia Civil ainda está em fase de diligências, à procura do homem que iniciou a confusão no público. "Ele gerou um tumulto, uma confusão generalizada. Portanto, estamos trabalhando no sentido de identificar as outras pessoas que estavam na platéia para intimá-las", comentou.

Granja de parente do deputado Manoel Junior foi alvo de execução de um dos acusados de explodir caixas eletrônicos


Um homem foi assassinado na tarde deste sábado (18), na granja do tio do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), no município de Pedras de Fogo, por homens desconhecidos.

O jovem foi identificado apenas por Rogério, trabalhava em uma pedreira e estava sendo acusado de integrar uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos na Paraíba.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens estavam em uma moto XTZ vermelha, se aproximaram da vítima e deram vários tiros de pistola.

Inscrição para o SiSU termina neste domingo


As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para vagas no ensino superior no terminam até as 23h59 deste domingo (19), segundo o Ministério da Educação. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. A nova edição do SiSU seleciona estudantes que fizeram o Enem 2010 para vagas em 48 instituições superiores de ensino em 20 estados. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e a Universidade Federal da Paraíba usarão o sistema de seleção.

O SiSU oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. O sistema foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas.

Neste semestre, serão oferecidas 26.336 vagas em 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefet) e quatro universidades estaduais. No segundo semestre de 2010, 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas. No primeiro semestre deste ano, o sistema teve um milhão de inscrições e ofereceu 83 mil vagas.

De acordo com o MEC, serão oferecidas 10.552 vagas em cursos noturnos, 9.324 em cursos em período integral, 3.526 são para cursos matutinos e 2.934 para cursos vespertinos.

Minas Gerais é o estado com o maior número de instituições participando da edição do segundo semestre de 2011: dez, no total. A maioria das vagas está concentrada no Sudeste (9.784), seguido pelo Nordeste (9.451), Sul (5.181), Centro-Oeste (1.168) e Norte (752).

Somente poderão se inscrever no processo seletivo do segundo SiSU de 2011 os candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

O SiSU ficará disponível para inscrição dos candidatos das 6h às 23h59 de cada dia de inscrição (horário de Brasília). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. A primeira chamada será em 22 de junho e a segunda chamada sai em 2 de julho. De acordo com o texto, a matrícula dos selecionadas na primeira chamada ocorre em 27 e 28 de junho. A matrícula da segunda chamada será em 5 e 6 de julho.

Segundo o edital, as instituições de ensino superior poderão fazer o lançamento da ocupação das vagas no SiSU referentes à primeira chamada em 27, 28 e 29 de junho e referentes à segunda chamada em 5, 6 e 7 de julho.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo.

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...