quinta-feira, 16 de junho de 2011

O arcebispo da Paraíba Dom Aldo está com câncer na próstata





O arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, está com câncer na próstata e poderá se afastar até o fim do ano das atividades na Diocese.
A Assessoria de Imprensa da Diocese confirmou a informação, no entanto, disse que Dom Aldo não tem a intenção de se afastar. O arcebispo afirma que só se afastará quando fizer 75 anos de idade, quando deve renunciar ao cargo devido a idade.



Você sabe o que é Câncer de Próstata?

O Câncer de Próstata é uma doença que provoca o crescimento anormal e incontrolado das células da próstata.

Próstata é uma glândula que somente os homens possuem, estando localizada abaixo da bexiga, sendo responsável pela produção de parte do sêmen (líquido que contém os espermatozóides).

O Câncer de Próstata é curável quando detectado no início. Caso contrário, pode se espalhar para outras partes do corpo (metástases), tornando-se incurável.

O que causa esse tipo de câncer?

Não se sabe ainda com exatidão a causa do câncer de próstata.

Pesquisas sugerem uma combinação de fatores hormonais e genéticos. Alguns hábitos alimentares e condições ambientais também são fatores de risco.

Quais os sintomas da doença?

A maior parte dos cânceres de próstata cresce lentamente e sem apresentar sintomas. Com o decorrer do tempo podem surgir dificuldade para expelir a urina, jato urinário fraco ou aumento do número de micções. Estes sintomas são comuns nos casos de crescimento benigno, de modo que a presença deles não indica, necessariamente, a existência de câncer mas exige, no mínimo, uma avaliação médica.

Fatores de Risco

Os fatores de risco aumentam a chance da pessoa desenvolver a doença. São eles:

  • Idade acima dos 50 anos: 80% dos casos ocorrem em homens a partir desta idade.
  • Raça negra: A doença tem maior incidência na raça negra
  • Alimentação inadequada: Dieta rica em gorduras e pobre em vegetais e frutas baixam as defesas do corpo contra o câncer.
  • Vida sedentária: A falta de exercícios físicos regulares e o peso acima do normal, aumentam os riscos.
  • Hereditariedade: Se algum parente próximo tiver câncer duplica sua chance de desenvolver um.
Com que idade devo procurar o médico para saber se estou com a doença?
  • Com 50 anos, se você não for negro e não tiver caso de câncer na família
  • Com 40 anos, se você for negro ou tiver caso de câncer na família
  • Antes dos 40 anos, somente se você tiver sintomas.

Mais um jovem foi assassinado na cidade de Conde vítimas das drogas

Fotos chocantes

De alguns anos pra cá tem sido assassinados muitos jovens vítimas das drogas, lamentavelmente famílias têm sofrido muito a perda de seus parentes. Como o caso desse rapaz e tantos outros. Confira as fotos e matérias:

Morador do Bairro Jardim Recreio da cidade de Conde Foi assassinado com 04 disparos de armas de fogo. Segundo a policia dois homens chegaram a pé e já foram disparando contra a vítima que morreu na hora. Isso aconteceu ontem (15.06) por voltas 20hs a poucos metros da Praça Central ao lado da Panificadora Nossa senhora da Conceição, vítima Elvis Rocha da Silva de 26 anos não trabalhava o mesmo era usuário de drogas desde adolescente vivia às custa da mãe que sofria muito ao ver seu filho chegar em casa drogado.


Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...