sexta-feira, 10 de junho de 2011

Hospital Edsom Ramalho tem UTI interditada e 7 pacientes são isolados por causa de Superbactéria



A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Edson Ramalho foi interditada na manhã desta quinta-feira (9) e sete pacientes foram isolados, depois que a bactária KPC, a superbactéria, foi encontrada no local.

Ela foi instalada em um quarto com mais seis pacientes, que serão agora submetidos a exames para detectar se foram contaminados pela KPC.

A interdição foi realizada pela diretoria do hospital e recomendada pelo promotor de Justiça da Saúde, João Geraldo, que realizou pela manhã uma inspeção no Edson Ramalho.


Além da superbactária foram encontradas infiltrações, superlotação, pacientes em macas atendidos pelos corredores, entre outras irregularidades.

“E ainda há quem diga que não existe caos na Saúde”, declarou o promotor.

O que diz a direção
O diretor do Edson Ramalho, cel Thaelmann, reconhece as irregularidades existentes no hospital, mas acredita que é melhor manter o atendimento.

Na vida real: Ator é vítima de assalto e fica refém de bandidos


O ator gaúcho Werner Schünemann e sua família foram mantidos reféns durante um assalto à residência do artista no bairro Assunção, na Zona Sul de Porto Alegre. O ator interpretou o vilão Saulo Gouveia, da novela “Passione”, de Silvio de Abreu.

Segundo o delegado Juliano Brasil Ferreira, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul, quatro ladrões armados de pistolas invadiram a casa do ator na noite de segunda-feira (6). “Os criminosos estavam de rostos à mostra, não usavam touca, e aparentemente não reconheceram o Werner”, disse Ferreira.

O grupo permaneceu na casa de Schünemann por cerca de uma hora e manteve como refém, além do ator e a namorada dele, duas filhas do artista. Também estava na casa uma funcionária do casal. A família foi ameaçada para que não procurasse a polícia, diz o delegado.

Após o assalto, a quadrilha fugiu no carro do ator, uma caminhonete. Werner Schünemann foi levado como refém, com o objetivo de evitar que a família procurasse a polícia, diz o delegado. Ele foi libertado cerca de 10 minutos depois, a alguns quilômetros de sua casa.

“Os bandidos pediram pelo cofre, mas o ator disse que não tinha cofre em casa. Então levaram jóias, celulares, notebooks e dinheiro, além de alguns aparelhos eletrônicos”, afirma o delegado.

A polícia acredita que os assaltantes integram uma quadrilha especializada a roubos a residências na zona sul da capital gaúcha, onde há casas de alto padrão. A região possui vigilantes de rua e a investigação está ouvindo testemunhas do crime. Segundo o delegado, o ator procurou a polícia na terça-feira (7) para relatar os fatos e está colaborando com a apuração do assalto.

Inscrição para o ENEM encerra hoje a 00:00 hora.


Prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) será encerrado às 23h59 desta sexta-feira (10). O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 35 e poderá ser paga com o boleto bancário gerado no ato da inscrição até segunda-feira (13).

O Enem é utilizado por muitas universidades públicas para o acesso ao ensino superior. Também pode ser utilizado para se obter a certificação do ensino médio. Com expectativa de receber 6 milhões de inscrições para o Enem.

Inscrição
As inscrições para o Enem foram abertas às 10h desta segunda-feira (23) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho no site do Enem. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35.

Um Absurdo:Babá acusada de maltratar bebê de 6 meses poderá responder ao inquérito em liberdade.

Polícia investiga babá acusada de maltratar bebê de 6 meses. (Observe o rosto do bebê como esta agitado)

A Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) está investigando uma mulher acusada de praticar maus-tratos contra um bebê de seis meses, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

A queixa contra a possível agressora foi prestada pelos pais da criança, após instalarem uma câmera escondida na casa onde moravam. Em um vídeo, de aproximadamente 20 minutos, a babá aparece rodopiando a criança e colocando-a de cabeça para baixo.

Em sua defesa, a babá alegou que estava apenas brincando com o bebê. O vídeo será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para averiguação técnica.

Como a denúncia foi feita cinco dias após o acontecimento, a polícia não registrou como flagrante e a empregada poderá responder ao inquérito em liberdade.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...