segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fundação realiza campanha em prol de Terremoto, que escreveu a Gugu, mas não teve resposta


Cláudio (foto) é uma figura bem conhecida em Itaporanga e, desde a infância, sofre de um problema ósseo degenerativo. Hoje, aos 30 anos, já não consegue se locomover com facilidade e, cada vez mais, seu quadro agrava-se, mas ainda mantém a fé em um tratamento eficaz contra a doença.

Sensibilizada com a luta de Terremoto, como popularmente é conhecido, a fundação humanitária José Francisco de Sousa está empreendendo uma campanha na cidade em busca de arrecadar recursos para iniciar um tratamento que possa, pelo menos, amenizar seus problemas físicos, retardando a degeneração óssea, o que é fundamental para melhorar sua qualidade de vida e alongar seu tempo de existência.

Na região: Criança de 3 anos morre após médico dar alta

Uma informação chocou a a população lagoadentrense neste sábado (4). Uma criança de apenas três meses morreu no município de Lagoa de Dentro, após ser atendida no hospital da cidade e o médico mandar a criança para casa.

A mãe da criança, Janete de Oliveira havia levado a criança de três meses para o Hospital Distrital Frei Damião, na sexta – feira pela manhã, pois a criança chorava muito. Ao chegar ao hospital o médico, havia medicado a criança com paracetamol. A mãe relata que o médico não fez muito caso com o problema da criança e a encaminhou para casa.

A direção do Hospital Frei Damião foi procurada na manhã deste sábado, mas se recusaram a passar informações sobre o atendimento desta criança.

A família aguardava a equipe do GEMOL para que saia o laudo, que indique a causa da morte da

Resultado das eliminatórias do Forró Fest no Conde

As eliminatórias para o forró na cidade de Conde na Paraíba reuniram milhares de pessoas que vieram de outras cidades e do próprio município para prestigiar ao som das bandas de sucesso: Eliane; Litoral e a banda Colo de Menina. A festa foi realizada neste sábado(04dejunho), a praça ficou lotada. Para dançar a galera tinha que ficar a distancia devido o grande tumulto de gente. Eram 3hs da madrugada e a festa sem hora para acabar. policiamento intensivo.
A comissão julgadora definiu as três músicas classificadas na 2ª eliminatória. A primeira eliminatória aconteceu no último dia 28 no município de Monteiro, Cariri paraibano.

Confira abaixo a lista das músicas classificadas na 2ª eliminatória

- Miragem de Sivuca - composta e interpretada por Júnior Vieira
- É Tudo Forró - composta por Alexandre Albuquerque e Luiz Arcele. Interpretada por Liz Albuqueque.
- Forró do Meu Sertão - composta e interpretada por Rosiano Rodrigues da Silva

Em Monteiro, foram escolhidas as músicas:

- É de Janeiro a Janeiro - composta por Washington Marcelo B. Da Silva. Interpretada
por Osmando Silva
- A Saudade é a Prova - composição de Jucileide Ferreira da Silva e interpretada por Jean Sumé
- Minha Viola, Minha Escola - de Ilmar Cavalcante da Silva cantanda por Edney Marçau

A terceira eliminatória acontece no próximo sábado (11) em Sousa, Sertão paraibano. A grande final será realizada no dia 25 de junho em Campina Grande.


Barraqueiros aproveitaram a ocasião para tirar o pé da lama, Vendedores de churrasquinhos acostumados a marcarem presença nas festa da cidade nos disseram que não podia perde tempo conversando a clientela esta boa de mais.

No camarote registramos a presença da elite do município, assessores do prefeito, parlamentares e família, a eleita Miss Paraíba 2011 que representou o Município, o prefeito Aluísio Regis, alguns amigos e o colega jornalista Luiz de Caaporã

Na festa registramos alguns políticos ou candidatos confira:

-Deputado estadual Branco que será candidato a prefeito em 2012 no Conde, segundo o mesmo que nos afirmou em entrevista que já está mudando seu domicilio eleitoral e disse ainda que é muito grato ao povo dessa cidade por ter sido tão bem votado na cidade;

-Ex-candidata a prefeita de Conde Tatiana, esposo e assessora, Onde a mesma será mais uma vez candidata em 2012 segundo informações da mesma “;

-A filha do Dr. Temístocles (ex-prefeito de Conde) Sandra Ribeiro que será candidata em 2012 a prefeita do Conde;

-O vovô da pelada Rodrigues;

-Deputado federal Manoel Junior na foto abraçado com Aluísio e Muniz;

Diversos amigos, muita gente bonita estavam reunidas em torno de um só intuito se divertir.

O que deixou a desejar foi a emissora de tv. Por ter promovido uma festa tão grande e não permitir que a imprensa local registrasse tudo do palco , onde a visão teria sido muito melhor. “Era norma da emissora não permitir que a concorrência fizesse a cobertura”. Falou o jornalista da Tv e o pessoal da portaria.

Da redação a jornalista Ana Mª Gomes e fotos do reporte Wagner Assunção.