sábado, 4 de junho de 2011

Homicídio na Pousada de Conde


A pouco instante mais precisamente as 19hs e 40 mn deste sábado no Loteamento Santa Marta (mais conhecido por Pousada de Conde) distrito industrial da cidade de Conde na Paraíba, um homem foi assassinado segundo policiais, com 08 disparos de armas de fogo, por dois homens em cima de uma moto não identificados, que chegou logo atirando com uma pistola calibre 380. A vitima estava bebendo em um bar a poucos metros de sua casa, com um amigo que prestará depoimento na delegacia.

A vitima foi o Antonil Martins Neto de 34 anos Pedreiro que residia no Hernandes Sá tiro na capital e a poucos meses estava morando aqui no Conde no Loteamento Stª. Marta.

Segundo informações da família Antonil era mulherengo e vivia recebendo ameaças.

A policia trabalha com duas hipóteses : Acerto de contas ou envolvimento com drogas. Informações do Tenente Betones Viatura 0990 Comandada pelo Cabo Roberto e do Sd. Rodrigo

A cidade de Conde e sua cultura

A preparação para o São João 2011

Com a eliminatória do Forró Fest, durante a semana a cidade parou para olhar os preparativos. O enorme palco foi montado, espantado com tamanha estrutura, moradores e pequenos comerciantes se preparam com tremenda expectativa para hoje à noite.Confira nas fotos as bandas que tocarão logo mais. 04junho: Banda COLO DE MENINA, ELIANE E FORRÓ DO LITORAL

Dia 23 abertura do São João 2011 com Louro Santos e Victor Santos, Pinto do Acordeon, Garota sem Vergonha, Mulher chorona, Cicinho Lima, entre outras.
A cidade de Conde na Paraíba é privilegiada pelas suas belas praias conhecida mundialmente pela cidade das 7 maravilhas que são: Jacumã; Praia do Amor; Barra de Gramame; Carapibus; Coquerinho; Tabatinga e Tambaba( tambaba é a praia de nudismo).

Além das belas praias alguns pontos marcam a nossa história, como por exemplo, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição (matriz da cidade), que tem um pouco mais de 150 anos feitas pelos Franciscanos da ordem de São Francisco de Assis, a igreja é feita por estilo barroco reformada aproximadamente 06 anos pelo pároco Severino Melo que com todo seu estilo refinado deu vida as paredes ásperas, com belas imagens e paisagens, um encanto.


A QUADRILHA GIRASSOL SE PREPARA PARA O SÃO JOÃO

A nossa cultura podemos direciona-las como danças típicas nordestinas. A exemplo do grupo Jacoca (nome de origem indigna), que com todo seu movimento nos mostra a mais bela dança típica.

Más quem não fica pra trás é a quadrilha Girassol que já virou tradição na cidade. Todos os anos os populares espera com ânsia os passos irreverentes e lindos trajes.

Más quem não fica pra trás é a quadrilha Girassol que já virou tradição na cidade. Todos os anos os populares espera com ânsia os passos irreverentes e lindos trajes.

A Girassol é uma comunidade educativa com a sua história o seu jeito de trabalhar. A quadrilha se prepara seis meses antes para suas apresentações culturais envolvendo um belo teatro, com todo seu jeito único vem se destacando com toda sua alegria, com bonitas roupas elegantes e ritmos sofisticados uma grande mistura de forró pé de serra.

Ontem, (sabado03de maio), A direção da Rádio J.A esteve prestigiando aos ensaios da quadrilha Girassol e na oportunidade a equipe apresentou o seu teatro para este ano, " o casamento matuto".

Confira nas fotos os ensaios da turma que tem a direção do casal Ana e Marcos. Que a 10 anos vem preparando esses jovens para um futuro sadio. Parabéns Girassol a J.A só tem a agradecer a todos você não só por representar tão bem o nosso município, más por ter apresentado durantes vários anos a dança de vocês em nosso arraia lembro-me que tudo começou no Planalto(loteamento da cidade de Conde) onde a Girassol apresentou pela 1ª vez o seu belo espetáculo em nosso 1º arraia e foi um belíssimo show.

Fotos dos ensaios da quadrilha GirassolFiquei lamentando e espero que isso não venha acontecer, seu Marcos e dona Ana me falou que este seria o último ano. Perguntei por quê? A resposta foi: "Falta de apoio cultural".
Nesta sexta-feira(dia10) a quadrilha estará se apresentando em seu pavilhão aberto ao público localizado no loteamento Nossa Senhora das Neves proximo ao seu Expedito.

Da redação a Jornalista Ana Maria Gomes.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...