terça-feira, 24 de maio de 2011

Brutalidade: pai e bebê de seis meses são esfaqueados no Sertão; ambos estão em estado gravíssimo


Segundo o hospital, os médicos fizeram uma drenagem no garoto. O ferimento atingiu o pulmão do bebê.

A tentativa de duplo homicídio ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (23), no Sítio Impueras município de Cachoeira dos Ìndios, no Sertão da Paraíba. Pai e filho - um bebê de apenas seis meses - foram esfaqueados dentro de casa.

Segundo informações da polícia, o agressor é um homem identificado pelo apelido de Zaminha. Ele invadiu a residência e desferiu vários golpes de facas no agricultor, conhecido por Cícero, e seu filho Carlos Alexandre. O acusado que está foragido é vizinho da vítima.

Doente mental vive em galinheiro na zona rural de Pilõezinhos há quase 30 anos

Um homem de 35 anos de idade está sendo criado como um bicho bruto, dentro de um galinheiro dividindo o espaço com várias galinhas, há quase 30 anos, no Sítio Camará, na zona rural de Pilõezinhos.

Segundo informações da agricultora Mirian Félix de Meireles, 55 anos, mãe de Roberto Félix de Meireles, ela começou a perceber que seu filho tinha problemas mentais quando o mesmo tinha 7 anos.

Em entrevista ao repórter Zé Roberto, da rádio Constelação FM, ela disse que, por algumas vezes, seu filho chegou a fugir de casa, por isso o mantém preso no local. Ainda segundo dona Miriam, ele não usa roupas pois todas as vezes que ela tentou o vestir ele tirava as roupas.

Dona Mirian disse que ele custou a começar a andar e nunca reconheceu seus pais. Entre ele e os familiares não há qualquer tipo de comunicação apenas aguns gestos involuntários feitos por ele.

A reportagem recebeu informações da vereadora Lúcia, da cidade de pilõesinhos, onde a mesma disse que as secretárias de Ação Social e Saúde já tomaram as providências cabíveis desde a última sexta-feira (20), após tomar conhecimento do fato. Foi feita uma visita a residência da agricultora e nesta segunda-feira o rapaz iniciará um tratamento com profissionais especializados em doenças mentais.

Ricardo viaja para Brasília apresentar projetos


O governador Ricardo Coutinho viajou a Brasília nesta segunda-feira (23), para debater reforma tributária e apresentar projetos para as áreas de desenvolvimento humano e trânsito. Nesta terça-feira pela manhã, o governador será recebido pela Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, para discutir ampliação de ações e tentar liberar projetos da área social.

À tarde, haverá um encontro entre o governador e o Ministro de Fazenda, Guido Mantega. Na oportunidade, Ricardo Coutinho vai levar as questões da Paraíba e avaliar os efeitos financeiros quanto às mudanças que estão sendo propostas pelo Ministério da Fazenda para arrecadação de tributos.

Na quarta-feira, às 9h, o governador participa de uma reunião técnica do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Grande Cidades, nas dependências do Ministério das Cidades, onde deverá apresentar os projetos encaminhados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de João Pessoa. Ricardo Coutinho retorna à Paraíba ainda na quarta (25).

ZÉ E CASSIO NA MIRA DA JUSTIÇA

Os ex-governadores da Paraíba: Cássio Cunha Lima e José Maranhão voltam a ‘mira’ da Justiça

Os ex-governadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB) voltam a ser julgados nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral. Dentre os 17 processos que constam na pauta de julgamento há um Agravo Regimental com base em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a inelegibilidade do ex-governador José Maranhão e mais um processo referente ao ‘Caso FAC’ contra o ex-governador Cássio Cunha Lima, que resultou na cassação do seu mandato, na ação movida pelo PCB.

A Aije contra o ex-governador José Maranhão foi ajuizada pelo então candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) e pela Coligação Por “Uma Nova Paraíba”, durante as eleições de 2010. Na ação, que investiga suposto abuso de poder político, econômico e de mídia, além da inelegibilidade e da cassação de registro. A ação pede ainda as mesmas punições para o candidato a vice-governador na chapa “Paraíba Unida”, Rodrigo Soares (PT).

Caso Aije, que se encontra sob a relatoria do juiz João Batista Barbosa, for julgada procedente pela Corte Eleitoral, os denunciados poderão ser enquadro da Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível por oito anos, acabando assim com a carreira política do homem que governou a Paraíba por três mandatos.

De acordo com o advogado Ricardo Sérvulo, que atua na defesa do governador Ricardo Coutinho, o Agravo Regimental foi impetrado junto ao TRE depois que a Aije foi considerada extinta de forma monocrática pelo então corregedor eleitoral, juiz Carlos Neves da Franca. Na sua decisão, o magistrado entendeu que a ação não era de competência da justiça eleitoral já que os fatos apresentados contra o peemedebista aconteceram fora do período eleitoral.

Caminhonete passa por cima de mãe e bebê

CHOCANTE: caminhonete passa por cima de mãe e bebêUma câmera de trânsito mostrou uma mãe e sua filha, que estava em um carrinho de bebê, sendo atropeladas por um utilitário esportivo em Phoenix, no estado americano do Arizona.A imagem impressiona, mas ninguém ficou gravemente ferido, segundo a TV ABC.A polícia multou o motorista por não ter parado, mas depois de rever as imagens afirmou que ele não tinha como ver a família atravessando a rua.