quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deputado estadual defende investigação e diz que apenas “gente grande era beneficiada”

O deputado estadual Janduy Carneiro defendeu na manhã desta quinta-feira (19) uma investigação por parte da Assembleia Legislativa sobre a lista de fantasmas e mortos que estavam recebendo salários no governo Maranhão III. Segundo ele, nesse esquema apenas gente grande era beneficiado.

“As denúncias são graves e a Assembleia pode investigar isso. Eu garanto que quem estava recebendo no lugar dos mortos não eram pessoas pequenas e sim gente grande”, disse o parlamentar.

Janduy disse ainda que cabe a gora o Ministério Público se manifestar sobre a lista divulgada na revista POLITIKA. “Vamos aguardar. O Ministério Público está investigando e vai tomar uma providência quanto a isso”, finalizou.

Lista de mortos e de fantasmas que recebiam do governo do Estado Maranhão III.

Uma denúncia que promete repercussão nacional. A matéria de capa da nova edição da POLITIKA traz uma lista com nomes de mortos e de fantasmas que recebiam do Estado no Governo Maranhão III. A partir de uma fonte do Minsitério Público, a reportagem “Um rombo de R$ 100 milhões” mostra como funcionava o esquema e como devem ser as investigações para apurar as responsabilidades. A POLITIKA traz a lista completa com nome, função, data de óbito e salário dos mortos. Já a lista completa dos fantasmas, com mais de mil nomes, poderá ser acessada no www.politicapb.com.br

Cidade em Ação: Anacleto 'Chumbo Grosso' passa mal ao vivo e não termina o programa,


Anacleto Reinaldo, apresentador do programa da TV Arapuan, Cidade em Ação, passou mal ao vivo, por volta das 13h. O motivo teria sido um súbito ataque de pressão alta. Ele foi encaminhado para um médico para ser medicado.

Anacleto chegou a esquecer sua fala durante a apresentação, ele foi substituído no intervalo por Jonas Batista.

O estado do apresentador não é grave, ele foi retirado por uma questão de segurança e já foi medicado, como disse o próprio Jonas, "com pressão não se brinca".

Cidade em Ação está no ar de segunda á sábado a partir das 12h. O programa faz a reportagem dos principais casos de polícia em João Pessoa e no restante da Paraíba.

PM prende ‘Tarado do Bessa’, estuprador acusado de mais de 100 ataques


A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (19) Josimar Ângelo de Lima, 27 anos, natural de Cabedelo, e conhecido como ‘Tarado do Bessa’. O homem vinha sendo procurado pela Polícia já há oito meses. Lima foi preso por uma guarnição da 4ª Companhia, comandada pelo major Barros.

Segundo o major Barros, são mais de 100 vítimas do ‘Tarado do Bessa’ só nos bairros Manaíra e Bessa.

O homem obrigou, ainda nesta manhã, uma menor de 17 anos, a fazer sexo oral até ejacular. O fato aconteceu logo cedo e a vítima foi presa logo em seguida e levado para a décima delegacia distrital.

O preso, que segundo as vítimas, as atacava e obrigava a fazer sexo oral, foi reconhecido por três mulheres, uma delas grávida de oito meses. Durante o reconhecimento, uma das vítimas chegou a desmaiar.

Depois de reconhecido Lima foi levado para 10ª Delegacia Distrital, em Manaíra, onde o delegado Basílio lavrou o fragrante. Depois de autuado ele foi encaminhado para a Central de Polícia.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...