segunda-feira, 16 de maio de 2011

DEU NA RÁDIO J.A: GUARDA MUNICIPAL PRENDEU DOIS HOMENS ACUSADOS DE ASSALTOS NO CONDE




A Guarda Municipal prendeu no final da noite de domingo (15) dois homens acusados de praticarem assalto na cidade de Conde.

Foram presos Luciano da Silva Nascimento, de 19 anos e Anderson Ferreira, de 18 anos, todos dois residentes no mesmo bairro da ação. Com a dupla, a polícia apreendeu dois celulares e um revólver , dois canos e sem munição. A policia militar que estava de plantão na Delegacia de Conde, Sd Carvalho, CB Elton e o CB Roberto.

Registrou e autuou os dois acusados em flagrante por porte ilegal de arma.

Eles foram levados para presídio de Alhandra.

imagens do blog do jairosilva

Primo do prefeito de Santa Rita capota carro, é arremessado e morre


O fazendeiro Odilon Maroja Ribeiro Coutinho Filho, de 39 anos, morreu em um acidente na estrada PB-041, que liga as cidades de Capim de Mamanguape e Sapé. Ele é primo do prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon.

De acordo com informações do repórter Herbert Araújo, da TV Correio, o acidente deve ter ocorrido por volta das 20h desta quinta-feira (12) e o corpo dele só foi encontrado na manhã de hoje.

De acordo com a Polícia, Odilon Maroja vinha da Fazenda Zumbi de sua propriedade, quando teria perdido o controle do veículo, uma Hilux, numa das curvas da estrada, capotando várias vezes.

Odilon foi arremessado e morreu na hora. A vítima estava sozinha e segundo informações teria ingerido bebida alcoólica.

O corpo foi encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa - Gemol para a perícia.

Cantor da dupla Bruno e Marrone confessa que pilotava helicóptero na hora do acidente



O cantor sertanejo Marrone disse em entrevista Fantástico, da TV Globo, que costumava pilotar helicóptero mesmo sem licença.

Um helicóptero em que ele estava caiu no último dia 2, provocando a amputação do pé do piloto e deixando o primo do músico em estado grave.

"Eu segurava o manche, isso aí é normal. Pilotava, lá em cima, sim, mas pilotar embaixo, não. Decolar, fazer essas coisas, eu não fazia, não", disse o cantor ao Fantástico.

O cantor chegou a afirmar em nota que nunca assumiu o controle de seu helicóptero, ressaltando que não é habilitado para a função de piloto.

Na entrevista, Marrone diz ainda que seu piloto, Almir Bezerra, garantia que não havia problemas em ele pilotar. "Eu estou consciente [de que não deveria estar sentado do lado direito do helicóptero]. Porque não sou eu que deixou eu ir lá do lado direito. Quem me liberou foi o meu piloto, o Almir. Ele falou: 'Você pode ir aí que não tem problema. Para mim, eu pilotar do lado esquerdo, do lado direito, tanto faz. Pode sentar aí que eu vou explicando para você'", afirmou.

Segundo depoimento do piloto ao delegado José Luiz Chain, do 2º DP de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo), o cantor estava sentado na frente da aeronave no momento do acidente, do lado direito, onde ficam os equipamentos de comando.

Ouvido em depoimento na Santa Casa quando ainda estava internado, o piloto negou que o cantor estivesse no comando da aeronave, apesar do assento que ocupava. Segundo ele, é possível que alguém se sente do lado direito na condição de aprendiz. Ele afirmou que Marrone quer tirar brevê de piloto.

Congresso pretende acabar com a possibilidade de reeleição no Brasil e a sociedade concorda com isso?


As comissões especiais de reforma política, instaladas na Câmara e no Senado, correm na contramão da opinião pública quanto à possibilidade de presidente da República, governadores e prefeitos concorrerem a um novo mandato. É isso que revela pesquisa inédita feita pela Dados Pesquisa, Opinião e Mercado no Distrito Federal. O levantamento aponta que seis em cada dez moradores da capital da República são favoráveis à reeleição de chefes do Executivo.

A pesquisa, publicada com excluvidade ao Congresso em Foco, foi realizada no período de 2 a 6 de abril de 2011 e ouviu 1,5 mil do Distrito Federal. A amostra foi distribuída por cotas de sexo, faixa etária e renda da população, obedecendo dados secundários do IBGE e da PNAD. A margem de erro desta pesquisa é de 2,53% e o intervalo de confiança de 95%. “É um dado que deve se refletir no Brasil, se for feita pesquisa nacional”, acredita o diretor de marketing da Dados, Renato Riella.

De acordo com os números da pesquisa, 61,5% dos entrevistados são favoráveis à reeleição, 23% se disseram contra e 11,1% não são nem a favor nem contra. “Isso mostra que o povo está satisfeito com os mandatários, especialmente se analisarmos a quantidade que se reelegeu”, disse Riella. Ele acrescenta também que a falta de perspectiva de renovação e a falta de opções ajudam no sentimento de que a reeleição é válida.

Apesar da pesquisa ter sido feita apenas no Distrito Federal, outro levantamento tem número muito parecido. Divulgado no mês passado, levantamento do Instituto DataSenado aponta que 58% da população concorda com a atual duração dos mandatos e o direito a uma reeleição, para os ocupantes de cargos de governo (prefeitos, governadores e presidente da República).

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas telefônicas, usando um questionário estruturado com respostas estimuladas e levantamento por amostragem. A margem de erro admitida é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 90%.

Os dados foram coletados no período de 21 a 29 de março de 2011, totalizando 797 entrevistas.

Perdão de dívida de R$ 7,5 milhões da São Braz ganha repercussão nacional


O Governo do Estado ainda não se posicionou a respeito da denúncia de favorecimento do grupo São Braz que teria sido beneficiado no governo anterior com o cancelamento de uma dívida superior a R$ 7,5 milhões. A denúncia esteve ontem entre os temas mais comentados nas redes sociais a exemplo do microblog Twitter e Facebook. A repercussão nacional mobilizou internautas que se dedicaram ao longo do dia a não só comentar o fato, mas também a exigir que os acusados se posicionassem a respeito do favorecimento indevido.

Os prejuízos causados ao Estado resultaram não só do cancelamento da dívida e da multa decorrente, mas também pelo fato de os débitos constatados pela auditoria da Secretaria da Receita terem sido apagados do sistema de controle da dívida a mando do secretário da época.

A legislação em vigor não permite este tipo de concessão. Ao contrário, os débitos têm que ser pagos em benefício do interesse dos contribuintes. A despeito do que determina a legislação, a Secretaria da Receita, sem atender a qualquer critério legal, simplesmente cancelou a dívida como se ela não existisse, o que se constitui numa afronta ás leis, aos interesses do Estado e às necessidades dos contribuintes de quem se recolhe o imposto, necessidades de que sejam transformados em bens e serviços os recursos que são recolhidos pelo Governo.
Empresário José Carlos convoca uma reunião de emergência para discutir o Escândalo da São Braz
O empresário José Carlos da Silva Junior, ex-governador da Paraíba e líder maior do grupo São Braz, está convocando uma reunião de emergência para amanhã de manhã, na sede da empresa, na estrada de Cabedelo, a fim de tomar as providências em relação às denúncias veiculadas hoje no jornal Correio da Paraíba, mas que logo ganharam manchetes nos portais de todo o Estado e chegou a ficar em primeiro lugar entre os assuntos mais discutidos no twitter na Paraíba e nono lugar em todo o Brasil.

Um jornalista muito ligado ao grupo, principalmente ao executivo, que hoje se encontra aposentado, revelou a informação agora a pouco, com exclusividade ao Política-PB. “Doutor Zé Carlos está extremamente indignado com esse tipo de notícia sobre o grupo que ele construiu ao longo do tempo, pois nunca teve um escândalo que maculasse sua vida e agora querem destruir um trabalho construído ao longo de décadas com muita decência e honestidade”, afirmou o jornalista.

Para esta reunião, além de José Carlos da Silva Júnior, estão sendo convocados os executivos Eduardo Carlos e Ricardo Carlos, seus filhos e herdeiros nos negócios, e o empresário Leonel Freire, genro de alta confiança do grupo.

Paraíba já tem 46 açudes sangrando


Atualmente na Paraíba 46 açudes estão sangrando, incluindo reservatórios importantes como Acauã, Boqueirão e Gramame. Da semana passada para cá praticamente dobrou o número de açudes cheios. No Litoral, Agreste e Brejo as chuvas devem continuar e encher o restante dos reservatórios dessas regiões.

No ano passado, apenas 21 açudes chegaram a sangrar indicando um inverno mais chuvoso que o anterior. O próximo a sangrar deve ser Livramento na cidade de Livramento que está com 99,7% da capacidade.

Não há mais nenhum açude em situação crítica (menos de 5%) e apenas três em observação (menos de 20%).

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...