terça-feira, 10 de maio de 2011

CAMPINA GRANDE É O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO CONFIRA PROGRAMAÇÃO


A Prefeitura Municipal de Campina Grande divulgou a programação oficial do São João, na manhã desta terça-feira (10). Esse ano, o evento acontece do dia 03 de junho, com a abertura oficial com o show do cantor Flávio José, à 03 de julho, com as bandas Cavaleiros do Forró e Magníficos.

Nomes como Flávio José, Alcymar Monteiro, Amazan, Jorge de Altinho, Dominguinhos, Geraldinho Lins, Elba Ramalho, Forró dos Plays, Garota Safada, Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Calypso, Cavaleiros do Forró e Magníficos farão a animação dos milhares de forrozeiros que passarão pelo Maior São João do Mundo.

Durante a solenidade, o Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, lamentou o apoio do Governo do Estado e alfinetou o secretário de cultura, Chico César: "Vou mandar a programação para o secretário de cultura para ele analisar e dizer se atrações como Santana, Dominguinhos e Flávio José fazem parte do 'Forró de plástico'.


Veja programação oficial:

03/06
Sexta
APRESENTAÇÃO ESPECIAL DE GRUPOS FOLCLÓRICOS DE CAMPINA GRANDE
FLÁVIO JOSÉ
JAIRO MADRUGA
FORRÓ DA PEGAÇÃO


04/06
Sábado
APRESENTAÇÃO DO GRUPO FOLCLÓRICO CIA LIVRE E CIA DE DANÇA CAETÉS
AMAZAN
ALCYMAR MONTEIRO
FORRÓ DOS PLAYS


05/06
Domingo
GAROTA SAFADA
FORRÓ DA CURTIÇÃO
FORRÓ CAÇUÁ


08/06
Quarta
ARRIÉGUA E INAUDETE AMORIM
FORROZÃO DEIXE DE BRINCADEIRA
ASSISÃO


09/06
Quinta
CORONÉ GRILO
FLOR DA PELE
ARREIO DE OURO


10/06
Sexta
KARKARÁ
PAULINHO PAULEIRA
FORRÓ PIKOTADO


11/06
Sábado
FESTA DA RÁDIO CORREIO (98 FM)
AFRODITE – FORRÓ DA XÊTA – 0S 3 DO NORDESTE


12/06
Domingo
GRUPO DE CULTURA NATIVA TROPEIROS DA BORBOREMA
FOGO DE MENINA
SANTANNA
JOÃO OLIVEIRA


15/06
Quarta
LUCIENE MELO E BANDA
RANIERE GOMES
CÍCERO ROMÃO


16/06
Quinta
BANDA STYLLUS
JOÃO GONÇALVES
BANDA CATUABA COM AMEDOIM


17/06
Sexta
AMIGOS SERTANEJOS
ELIANE
JORGE DE ALTINHO


18/06
Sábado
GRUPO DE TRADIÇÕES POPULARES ACAUÃ DA SERRA
DOMINGUINHOS E LIV MORAIS
GERALDINHO LINS
CAPILÉ


19/06
Domingo
WALDONYS
MEXE VILLE
FORRÓ SACANEAR VERSAILLES


20/06
Segunda
CIA DE PROJEÇÕES FOLCLÓRICAS RAIZES
CALYPSO
ZÉ CALIXTO
FORRÓ FEDERAL E CICINHO LIMA


21/06
Terça
FORRÓ DO LITORAL
ESTELA ALVES E FORRÓ MEU E SEU
FORROZÃO VIP


22/06
Quarta
GAROTA ASSANHADA
FORROZÃO JOTA GOMES
NANDO CORDEL

23/06
Quinta
CIA FOLCLÓRICA ORIGINIS
ELBA RAMALHO
TON OLIVEIRA
TONY DUMOND
CEZINHA DO ACORDEON


24/06
Sexta
APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS FOLCLÓRICOS CIA LIVRE E RAIZES
LÉO MAGALHÃES
LUIZINHO CALIXTO
ALEJADINHO DE POMBAL
FORRÓ FEST – TV PARAÍBA


25/06
Sábado
Forró Fest


26/06
Domingo
FORRÓ SACODE
ESPORA DE OURO
ANTONIO BARROS E CECÉU


27/06
Segunda
CAPITAL DO SOL
BANDA AQUARIUS
FORROZÃO ÁGUA DE COCO


28/06
Terça
GRUPO DE TRADIÇÕES POPULARES ACAUÃ DA SERRA E CIA DE DANÇA CAETÉS
RITA DE CÁSSIA
BANDA AFRODITE
OS MEIRINHOS


29/06
Quarta
CIA FOLCLÓRICA ORIGINIS
SIRANO E SIRINO
AVIÕES DO FORRÓ
OS 3 DO NORDESTE


30/06
Quinta
ZÉ RAMALHO
LUAN E FORRÓ ESTILIZADO
FERRO NA BONECA


01/07
Sexta
PINTO DO ACORDEON
SOLTEIRÕES DO FORRÓ
CHEIRO DE MENINA & VICENTE NERI

02/07
Sábado
GRUPO DE CULTURA NATIVA TROPEIROS DA
BORBOREMA
GENIVAL LACERDA & JOÃO LACERDA
BRASAS DO FORRÓ
LOURO SANTOS

03/07
Domingo
CAVALEIROS DO FORRÓ
BICHINHA ARRUMADA
MAGNÍFICOS

Programação sujeita a alteração

Pastor troca esposa pelo cunhado e pede guarda dos filhos

Pastor Rochinha
Pastor Rochinha e esposa com o filho

Um caso no mínimo inusitado chamou a atenção dos 78 mil habitantes de Cacoal-RO. Um homem de 36 anos separou-se de sua esposa de 23 anos para ‘casar-se’ com o cunhado de 38.

Flávio Serapião Birschiner estava casado há dois anos com Ana Paula Rochinha Birschiner.

O casamento parecia um conto de fadas até aparecer Pedro Rochinha Siqueira, irmão de Ana Paula, e até então melhor amigo e único confidente.

Pedro Rochinha era conhecido na comunidade de Jardim Clodoaldo como um pastor íntegro e milagreiro. Em seus testemunhos se apresentava como ex-homossexual, e creditava ao espírito santo a reorientação de seu desejo sexual.

Ele que por oito anos se apresentou em boates gays sob o pseudônimo de Shirley Mac Lanche Feliz, depois de convertido virou o Pastor Rochinha. Com fama nacional por muitas vezes comparecer na qualidade de debatedor de temas ligados a ‘Religião & Sexualidade’ em programas de TV.

Ana Paula acredita que seu casamento se desfez pela constante recusa em praticar sexo anal com o marido. Ela revela que “ele era obcecado por sexo anal”.

Ela ainda afirma que confidenciou isso ao irmão, que a apoiou.

Ana Paula acha que seu irmão se valeu desta informação para oferecer ao marido um diferencial competitivo.

Flavio deu entrada na justiça em um pedido de guarda definitiva dos filhos gêmeos por acreditar que “é melhor um filho ser criado pelo pai e pelo tio do que por uma mãe solteira”.

Morre dançarina funkeira Lacraia

Lacraia

Uma notícia pegou todos de surpresa nessa manhã de terça-feira, 10.

Segundo o repórter do SBT David Brazil, a dançarina e funkeira Lacraia faleceu às 05h da manhã desta terça.

No twitter David se manifestou:

- Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima LACRAIA faleceu hoje as 5 da manha. QUE DEUS A TENHA!

E seguiu:

- Amados, não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visita-la na sexta feira, hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste noticia

Mc Serginho e Lacraia participaram de inúmeros programas televisivos, como o "Sábadaço" do Leão. Em fevereiro de 2003, sua participação no Domingo Legal rendeu ao programa a liderança na audiência dominical naquele horário, com 20 pontos.

Lacraia

Uma das últimas aparições de Lacraia foi no programa o "Melhor do Brasil".

Lacraia, era natural do município de Birigui SP e fontes garantem que o rapaz era soro positivo, mas nenhum familiar confirma a informação. Ainda consta que Lacraia estava internada no hospital Gafre Guinle no Rio em estado terminal nas últimas semanas.

Menino faz visita ao além e diz que viu irmã abortada, bisavô morto e Jesus Cristo

Muitos diziam que foi um sonho. Outros afirmavam que era apenas uma história inventada por um menino de 4 anos. Nem mesmo seus pais acreditaram. Mas a história do pequeno Colton Burpo, que afirmou ter estado no céu, durante um coma, após uma cirurgia de apendicete, virou livro e causou polêmica nos Estados Unidos.

O livro Heaven is a Real Place (O céu é de verdade) está na lista dos mais vendidos dos Estados Unidos. Segundo os pais do menino, Colton passou a relatar sua experiência após passar em frente ao hospital, onde havia sido operado. O garoto narrou a história de sua ida ao céu, dizendo que os anjos teriam cantado para ele.

O menino de 4 anos disse que viu muitas coisas no paraíso: "Fui pro céu e voltei", afirmou várias vezes. Colton narrou, em detalhes, seu encontro com Jesus Cristo. "Eu me lembro de Jesus. Há ruas de ouro e um monte de cores. Eu sentei no colo de Jesus e então eu me senti seguro. Deus, ele é o maior no Céu, ele pode manter o mundo em suas mãos."

Colton disse ainda que viu muitas coisas e conheceu várias pessoas, entre elas seu avô paterno, que morreu 30 anos antes do menino ter nascido. No entanto, a parte mais surpreendente foi quando contou para a mãe que conhecera sua "outra" irmã. Anos antes, a mãe do garoto teve um aborto espontâneo e perdeu o bebê

Mãe é suspeita de furar filho com espeto e menino corre risco de ficar paraplégico


mãe poderá ser indiciada por tentativa de homicídio por ter atingido com um espeto de churrasco o filho de 9 anos, que corre o risco de ficar paraplégico. O caso aconteceu há dez dias, em Maricá, e foi denunciado á polícia pelo Conselho Tutelar. Em depoimento, ontem, a mulher contou que "atingiu o menino sem querer".

O espeto atingiu a coluna cervical do garoto, na altura do pescoço. A criança foi levada para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, onde médicos, desconfiados da versão inicial da mãe de que teria ocorrido um acidente, acionaram o Conselho Tutelar.

O menino está internado com um quadro gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e respira com ajuda de aparelhos. O delegado Roberto Nunes, da 82ª DP (Maricá), disse que pretende ouvir outros parentes da criança, como o pai e tios, para saber detalhes da vida em família. Inicialmente, ele vai indiciar a mãe por lesão corporal.

O EX-GOVERNADOR JOSÉ MARANHÃO RESPONDE POR DANOS MORAIS


Uma ação de indenização por danos morais contra o ex-governador José Maranhão (PMDB) será julgada esta semana pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). O processo, que teve início em 19 de fevereiro 2003, está em pauta para julgamento na sessão desta quinta-feira. Maranhão foi condenado pela Justiça da Paraíba ao pagamento de indenização de R$ 6 mil ao desembargador aposentado José Martinho Lisboa.

O magistrado moveu a ação em razão de ataques que teriam sido perpetrados através da imprensa contra a sua honra pelo então senador José Maranhão. Contra a sentença de primeiro grau houve a interposição de recurso para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), por parte do autor da ação e também do réu.

Os advogados do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) entraram no final da noite desta segunda-feira (9) com mais uma petição ao ministro Joaquim Barbosa, relator da ação do paraibano no Supremo Tribunal Federal, pedindo o “envio imediato da decisão do STF” que libera o ex-governador tucano para tomar posse como senador para o Tribunal Superior Eleitoral.

Cássio e seus advogados tentam, assim, agilizar o processo para que ele tome posse de fato no Senado. Tão logo o processo chegue ao TSE, caberá a este reenviar o documento para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que será o responsável por fazer a recontagem dos votos e depois diplomar o tucano no cargo de senador da República pela Paraíba.

O TRE da Paraíba já disse que, de sua parte, todo o processo dura no máximo 24 horas. Mas ainda não se sabe quanto tempo demora até que a decisão chegue ao TSE e quando este demora para repassar ao tribunal de primeira instância.

Cássio conquistou mais de um milhão de votos nas eleições de 2010 e foi o candidato ao Senado mais votado do Estado. Ele teve sua candidatura indeferida, contudo, com base na Lei da Ficha Limpa. E por isto não tomou posse. Em seu lugar ficou o terceiro lugar na disputa, o ainda senador Wilson Santiago, que deve perder a vaga com a chegada de Cássio.

Médicos acatam proposta do Governo e encerram greve


Os médicos da rede hospitalar de Patos encerraram a greve nesta segunda (9), após acatarem a proposta de plantão de 12 horas encaminhada pela Secretaria Estadual de Saúde.

A partir de agora, o Governo do Estado definiu que os médicos que trabalham nas unidades de saúde de complexidade I vão receber R$ 640 ( plantões durante a semana) e R$ 740 ( para finais de semana e feriados). Os que dão plantões em hospitais de complexidade II vão receber R$ 550 (durante a semana) e R$ 640 (finais de semana e feriados) e complexidade III, R$ 500 (durante a semana e finais de semana). Também recebem R$ 640 os médicos que trabalham nos hospitais de especialidades e nas unidades de pronto atendimento.

Em Patos, o Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro está classificado como nível de complexidade I. Já o Hospital Infantil Noaldo Leite e a Maternidade Peregrino Filho estão como hospital de especialidades.

Melhorias na rede do Sertão –Nesse fim de semana, o secretário Waldson Dias de Souza e equipe estiveram reunidos com 15 prefeitos de cidades localizadas no Sertão da Paraíba para estruturar a rede hospitalar na região e implantar a realização de cirurgias eletivas.