quinta-feira, 5 de maio de 2011

Confira o flagra camelo engolindo uma veterinária


Essa foto foi parar em dois lugares: em uma competição de imagens para marcar o Ano Mundial do Veterinário, que ressaltam a importância dos veterinários na vida dos animais e das pessoas do mundo todo; e em Esquisitices, é claro.

Segundo o tabloide Metro, foram cerca de 2.500 imagens inscritas, mas esta aqui ganhou.

Os autores da imagem explicaram que era apenas um camelo recebendo "pedicure".

Não importa. Para nós, será sempre um camelo engolindo uma mulher!

Talvez as unhas dele fossem ser cortadas de dentro para fora.

ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE CONDE ESTÃO PARALISADAS PROFESSORES QUEREM REAJUSTE SÁLARIAL.


Professores do município paralisam por dois(02) dias as aulas, do ensino fundamental.

O piso salarial inicial dos professores, proporcional a jornada de 30 hs. De acordo com a lei de nº 11.738 e o plano de cargos, carreira e remuneração do município do Conde é calculado matematicamente seguindo esta simples e elementar operação:

1.187,97X30hs= 890,97

----------------------------

40

Segundo o prefeito Aluísio Régis os professores recebem do por lei 30hs trabalhada e mais 5hs que o município paga por fora. Mas eles querem que o município pague 40hs "não temos condições" .

Na segunda-feira os professores foram para a sessão da camâra municipal da cidade reinvindicar o reajuste.

NA SEMANA DAS MÃES:Mãe abandona quatro crianças sozinhas há mais de oito dias


O Conselho Tutelar da cidade de Cachoeira dos Índios, no Sertão do Estado, encontrou quatro crianças sozinhas em casa há oito dias, no Sítio Pedras Pretas, na Zona Rural da Cidade, nesta quarta-feira (4).

As quatro crianças de dez, cinco e duas de quatro anos de idade foram abandonadas pela mãe que saiu de casa e não mais retornou.

A denúncia foi feita por vizinhos. As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para um abrigo. A mãe das crianças não foi localizada.

Bateram martelo: médicos do município se demitem em 30 dias e cirurgiões do Trauma entregam cargos dia 27

Assembleia dos médicos
Assembleia dos médicos (foto Simed/PB)

Médicos da rede hospitalar municipal decidiram encaminhar carta de intenção, no prazo de 30 dias, notificando o prefeito Luciano Agra com pedido de exoneração dos profissionais concursados e demissão dos prestadores de serviço do município.

Cirurgiões concursados e prestadores de serviço do Hospital de Trauma também decidiram entregar cargos dia 27 de maio.

As decisões foram deliberadas ontem, em assembléia comandada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba – Simed, em João Pessoa.

O presidente da entidade, Tarcísio Campos, explicou que a partir do recebimento do protocolo, o município terá 30 dias para publicar a portaria com as solicitações.

Assembleia dos médicos
Assembleia dos médicos (Simed/PB)

Com a decisão, os médicos da capital já começam a coleta de assinaturas dos profissionais de todas as entidades médicas.

“Acreditamos que essa medida extremada não será necessária, visto que o Tribunal de Justiça, ao analisar a nossa defesa no processo impetrado pela prefeitura de João Pessoa, modificará parcialmente ou totalmente sua decisão e garantirá o direito constitucional de todo trabalhador, já consagrado em vasta jurisprudência do STF, que é o direito à greve. Garante-se o direito de atendimento aos atendimentos de urgência e emergência à população, bastando-se apenas determinar o contingente necessário para esse atendimento”, declarou Campos.

Ele antecipou que espera manter entendimentos com os gestores do município e do Estado até as datas estipuladas para as demissões dos profissionais.

Uma solicitação de audiência foi encaminhada pelo sindicato ao governador Ricardo Coutinho.

Já os médicos do município participarão de audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa, propositura de autoria do vereador Raoni Mendes.

Estiveram na assembleia desta terça-feira o presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros, e ainda o vereador Raoni Mendes e os deputados estaduais Luciano Cartaxo e José Aldemir.

Adriana Bezerra(Correio)

FORÇA SHAOLIN


Da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (4), vereadores da Casa e a população foram convidados para participarem do evento ‘Força Shaolin', em prol do humorista paraibano que sofreu acidente no mês de janeiro e encontra-se em internado em coma em um hospital em São Paulo.

O Evento acontecerá no domingo (8), no Clube Campestre, em Campina Grande, a partir das 15h, e pretende arrecadar alimentos e dinheiro para custeio da obra de uma cozinha e seus respectivos equipamentos de um projeto social mantido por Shaolin.

No domingo, humorista paraibano estará aniversariando.

O presidente dos Estados Unidos decidiu não divulgar fotos de Bin Laden morto

O presidente dos EUA, Barack Obama, decidiu não publicar as fotos do corpo do terrorista Osama bin Laden, morto em uma operação militar americana no Paquistão dois dias atrás, confirmou nesta quarta-feira (4) a Casa Branca.

A CBS havia publicado em seu site a informação sobre a decisão de Obama, logo depois de uma entrevista concedida pelo presidente ao programa "60 Minutos", que deve ir ao ar no domingo.

Em seu briefing diário, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, confirmou que Obama disse, na entrevista, que decidiu não divulgar as fotos, por acreditar que elas são um risco à segurança nacional.

Segundo Obama, as imagens poderiam incitar à violência e ser usadas como ferramentas de propaganda pela rede terrorista da al-Qaeda, que Bin Laden liderava.

Obama disse que viu as fotos e que, baseado nelas, tem certeza de que o homem morto se tratava de Bin Laden.

"Não há dúvida de que matamos Osama bin Laden", disse Obama, segundo o porta-voz. "Vocês não vão mais ver Bin Laden andando sobre este planeta."

A Casa Branca relutava em publicar imagens que comprovariam a morte do terrorista - muitos militantes duvidam que Bin Laden tenha sido realmente morto. Pressionado, o governo dos EUA havia dito que as imagens eram chocantes e que poderiam provocar "efeitos explosivos".

SBT abre as portas para evangélicos


O SBT está prestes a vender a madrugada do canal para a igreja evangélica. A emissora de Sílvio Santos estaria pensando em abrir o horário de 1h às 5h para exibir programação religiosa.

O valor do espaço gira em torno de R$ 20 milhões e não faltam concorrentes para ocupar a vaga, segundo o jornal "Folha de S.Paulo". Estão na disputa o Ministério Silas Malafaia, a Igreja Mundial do Poder de Deus, a Igreja Internacional da Graça, do missionário RR Soares e Universal do Reino de Deus, do Bispo Edir Macedo - dono da Record.

Atualmente, o SBT é o único canal da TV aberta que não possui um horário sequer destinado a este tipo de produção. Até algum tempo atrás, Sílvio abominava a ideia de preencher a grade com atrações de cunho religioso. Oficialmente, a assessoria da emissora não confirma as negociações.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...