sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comunicado da ASCOCJARE


Comunicamos a todos os associados da ASCOCJARE (associação comunitária cultural do Jardim recreio) e aos que queiram se associar, que neste sábado (30deAbril), às 19hs estaremos realizando a reunião do mês na sede provisória ( garagem da J.A) contamos com a presença de todos.

OBS para os que queiram se associar leve para a reunião a xérox do comprovante de residência e nome completo e numero de RG e CPF

Governador recebe secretária Nacional de Habitação e assina convênios para garantir moradia digna


Três ações importantes voltadas para a oferta de moradia digna para famílias de baixa renda serão realizadas na manhã desta sexta-feira (29), às 10h, pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e a ministra Inês Magalhães, da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades.

Durante cerimônia no Palácio da Redenção, os gestores irão lançar o Programa de Habitação Rural, por meio do qual o Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), e o Ministério da Integração vão realizar convênio para a construção de cerca 800 unidades habitacionais voltadas para as comunidades rurais de baixa renda.

No ano passado, segundo observou a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, nenhum centavo dos recursos destinados pelo Governo Federal para a construção de moradia rural foi aplicado no interior da Paraíba.

Cooperação financeira e técnica – Também na manhã desta sexta-feira, durante a solenidade que acontecerá no Salão Azul do Palácio da Redenção, o governador Ricardo Coutinho assinará Acordo de Cooperação do Estado com os Municípios paraibanos dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida” – Sub 50 e PSH, destinado aos municípios com populações inferiores a 50 mil habitantes.

SERVIDORES PÚBLICOS TEM ATÉ HOJE PARA SE CADASTRAR


Os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas que ainda têm seus dados desatualizados no Cadastro da PBPrev têm até esta sexta-feira (29) para efetuarem o cadastro junto pessoal encarregado da execução da última fase do Censo Previdenciário.

O recadastramento é obrigatório. O servidor ou pensionista que se omitir poderá ter a sua remuneração/proventos/benefícios suspensos até a efetiva atualização dos seus dados cadastrais junto à PBPrev.

Até o início da fase final do recadastramento, que começou no último dia 11, menos de 10% do funcionalismo do Estado (cerca de 9 mil pessoas) deixaram de regularizar suas informações cadastrais na primeira fase do recadastramento, realizada no final do ano passado, segundo informou o presidente em exercício da PBPrev, Diogo Flávio Lyra Batista.

Veja onde se recadastrar
Para esta fase final do Censo Previdenciário foram instalados postos de recadastramento apenas em João Pessoa (no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho) e em Patos, onde a sede da PBPrev está localizada à Rua Pedro Firmino, n° 265, no Centro da cidade.

Documentos necessários
No ato do recadastramento, os servidores devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF e Título de Eleitor, comprovante atualizado de residência e cópia do último contracheque. Para os que têm dependentes, estes devem apresentar também a documentação pessoal de cada uma das pessoas que deles dependam (RG, CPF e Certidão de Casamento ou de Nascimento, conforme o caso).

Quem deve se recadastrar
Realizado por meio de convênio entre o Estado da Paraíba e o Ministério da Previdência Social, com financiamento do Banco Mundial, o Censo Previdenciário engloba os funcionários dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e também do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, segundo informação da empresa Exata, responsável pela execução dos trabalhos.

DILMA PRESIDENTE VAI OFERECER 8 MILHÕES DE VAGAS NAA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado na quinta-feira (28) pela presidenta Dilma Rousseff, tem como meta oferecer 8 milhões de vagas, até 2014, na educação profissional para estudantes do ensino médio e trabalhadores que necessitam de qualificação. O programa prevê a ampliação das redes federal e estaduais de educação profissional, pagamento de bolsa formação para trabalhadores e estudantes, aumento das vagas gratuitas em cursos do Sistema S e a extensão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para cursos técnicos.
As vagas serão oferecidas por instituições públicas e privadas e pelo Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac), em cursos presenciais e à distância. Promessa de campanha da presidenta, o programa foi pensado inicialmente como ferramenta para melhorar o ensino médio, ampliando a formação do aluno, em cursos profissionalizantes integrados ao ensino regular. Mas a iniciativa vai incluir também trabalhadores interessados em qualificação profissional.
Trabalhadores reincidentes no seguro-desemprego serão recrutados para participar de cursos profissionalizantes em instituições públicas ou do Sistema S. Eles serão orientados sobre o tipo de curso e a área em que podem se capacitar. Após a matrícula, a frequência do aluno será controlada e ele só receberá o seguro-desemprego se comparecer às aulas.
Já os alunos do ensino médio que quiserem combinar a escola com cursos profissionalizantes receberão uma bolsa formação caso não consigam uma vaga em instituição pública. O valor da bolsa vai variar de acordo com o curso escolhido. Os beneficiários serão definidos pelos sistemas estaduais de ensino e estudarão essencialmente em escolas do Sistema S. De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, serão ofertadas 3,5 milhões de bolsas formação nos próximos quatro anos.
O Pronatec também pretende atingir os beneficiários do Bolsa Família, que vão ser selecionados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para cursos de formação em diferentes níveis, a partir da oferta disponível em cada município. Os cursos poderão ser voltados à alfabetização de adultos ou ao aperfeiçoamento profissional.

HUMORISTA SHAOLIN CONTINUA NA MESMA E JÁ SE COMPLETAM 100 DIAS DE COMA


Shaolin completou 100 dias em coma na quinta-feira (28). O humorista permanece internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo e não apresenta sinal de melhoras.

A família, amigos, e fãs continuam em vigília de oração e a imprensa tem dado destaque ao humorista que há 100 dias não nos deixa sorridentes ao vê-lo na Tv.

De acordo com a sua mulher, Maria Laudicéia Veloso, a recuperação do artista continua lenta, mas seu quadro é estável. Shaolin não apresenta sinais de melhoras, mas também não apresenta nenhum sinal de piora e médicos não dão previsão para novo procedimento médico.

As últimas informações são da esposa de Shaolin, que disse que ele tem passado por exames de rotina, para acompanhar a evolução da sua saúde. De acordo com o Hospital das Clínicas e com familiares, não há previsão de quando Shaolin deve passar por algum procedimento médico. E os médicos explicam que nenhum exame é conclusivo até que ele saia do coma.

Ele teve o braço esquerdo operado, porque perdeu musculatura e massa óssea no acidente. De acordo com Laudicéia, os médicos retiraram uma parte externa da coxa do artista e a colocaram no braço. A cirurgia faz parte do processo de restauração do membro superior.