quarta-feira, 27 de abril de 2011

SHOW DA BANDA GOSPEL TOQUE NO ALTAR SERÁ REALIZADA EM PITIMBU


O Município de Pitimbu irá promover no dia 14 de maio,
um grande Evento Evangélico o 1ª DESPERTAI PITIMBU.
O evento tem finalidade de promover uma grande confraternização entre os evangélicos do litoral sul.
grande atração do evento será a Toque no Altar. O Ministério de Louvor Toque no Altar é um grupo de música gospel brasileiro da Igreja Evangélica Ministério Apascentar em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, que surgiu em janeiro de 2002. As músicas lançadas pelo Toque no Altar são as mais executadas e tem grande aceitação no meio cristão.

Confira a programação:

Dia 14 /05/2011
18:00- Abertura ( PIB de Acaú ) 18:10- Igreja Assembléia de Deus ( Palavra – José Antônio ) 18:20- Terezinha 18:30- Igreja Batista Novo Israel – Pitimbu - Pastor: Eliabe de Lima Moura. 19:00- Grupo Ágnes / Grupo Resgate 20:00- Ministério Apascentar Nova Iguaçu – Toque no Altar.
Obs. Após cada apresentação haverá sorteio de brindes.

Cícero Lucena destina R$ 300 mil para o Maior São João do Mundo de Campina

O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) destinou R$ 300 mil através de emenda individual para a realização do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Lucena justiçou que o evento é um patrimônio da Paraíba, e não pode ficar a margem dos investimentos e apoios por parte dos órgãos públicos, especificamente do Governo do Estado.

O senador fez questão de ressaltar o processo histórico de consolidação do São de Campina Grande, que teve início na gestão Ronaldo Cunha Lima. Cícero destacou a importância do evento como ferramenta de promoção turística da Paraíba, e fonte geradora de emprego e receita nos municípios da região polarizada por Campina Grande.

Para o presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Vital do Rêgo (PMDB), “Cícero trouxe uma homenagem em forma de solidariedade e comunhão, em meio a angustia na captação de recursos para o São João de Campina, após o seqüestro por parte do governador do que é de direito de Campina Grande.”

Passar trote para a Polícia é considerado crime



Passar trote através do 190 é considerado crime previsto no Código Penal Brasileiro. O alerta está sendo feito pelo comandante do Centro Integrado de Operações Policiais - Ciop, tenente coronel João Erivaldo de Pontes. A pena prevista pode ser detenção de um a seis meses ou multa.

O alerta foi feito depois de uma ligação com comunicado falso ter mobilizado equipes da PM para atender um suposto assalto ao Banco do Brasil na Avenida Epitácio Pessoa. A trote provocou tensão e motivou o desprendimento de equipes policiais desnecessariamente.


De acordom com dados da Polícia, os trotes contabilizam 30 por cento das ligações feitas para o 190 da PM e o 193 do Corpo de Bombeiros.


No período das férias, esse percentual aumenta para 35 por cento. As crianças seriam responsáveis pela metade desses trotes. Por isso a orientação aos pais é que eles disciplinem o uso de celulares por parte dos filhos.


O comandante do Ciop informou que no mês de fevereiro foram registradas 34 mil 293 chamadas, sendo que 2 mil e 75 foram trotes.

Os trotes, conforme o comandante do Ciop, prejudicam também porque as linhas ficam ocupadas, impedindo que outras pessoas que precisam de socorro imediato contacte a Polícia.


João Erivaldo lembrou aos infratores que já existem mecanismos tecnológicos que localizam as ligações e a população pode denunciar que passa trote através do número 197.

“Inclusive, já houve casos de pessoas presas em flagrante, uma delas, recentemente no Centro de João Pessoa”, revelou o comandante.

Racionamento de gasolina na Paraíba


Revendedores de todo o Brasil estão enfrentando dificuldade para obter combustível. Na Paraíba o cenário não é diferente e as distribuidoras atribuem o problema a baixa produção do álcool anidro, um dos componentes da gasolina que é vendida nos postos de todo o país.

A baixa produção de etanol anidro se deve ao período da safra da cana de açúcar que está na chamada entre safra.

Muitas distribuidoras alegam uma espécie de racionamento, uma vez que a preocupação é com iminente desabastecimento, o que causaria grande prejuízo ao mercado.

Para o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) o problema existe e está deixando apreensivos os empresários. Conforme relato de alguns donos de postos da Capital, as distribuidoras não têm atendido à demanda do mercado e os pedidos estão muito abaixo das solicitações.

Com falta de álcool anidro, distribuidoras racionam gasolina em sete estados do Brasil O álcool anidro, usado na composição da gasolina na proporção de 25%, subiu 59,3% nos últimos 30 dias e deve continuar pressionando os preços do combustível no varejo.

O apagão dos combustíveis deve continuar ainda por mais uma semana

Prefeitos do PMDB buscam acomodação no partido de Ricardo Coutinho


O Secretário Estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, revelou hoje, em entrevista exclusiva ao portal PB Agora, que prefeitos peemedebistas já estão procurando o PSB como nova ‘guarida’.

Segundo Rosas, vários prefeitos já procuraram o PSB em busca de filiação.

Rosas ainda anunciou que estará reunido ainda esta semana com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para discutir uma reestruturação da legenda em todo Estado.

“A reestruturação passa por novos filiados na legenda e o lançamento de candidaturas com poder de disputa em vários municípios”, relatou. Na opinião de Edvaldo Rosas ‘ser’ Governo ajuda no processo de consolidação das alianças partidárias.

“Isso facilita bastante para a ampliação da nossa base política. Vários prefeitos do PMDB querem se filiar ao PSB e outros partidos”, explicou.

Edvaldo Rosas também anunciou que estará ainda esta semana reunido com o governador Ricardo Coutinho.

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...