segunda-feira, 25 de abril de 2011

"POR QUE CHORAS? A QUEM PROCURAS, MARIA?"


É MADRUGADA HÁ UM SILÊNCIO NO AR, POR UM INSTANTE, O SOLUÇO PAROU A TRISTEZA DORMIU E O PRANTO CESSOU!
NA BARRA DO NOVO DIA BRILHA SORRIDENTE O SOL DA ALEGRIA.
"JESUS CRISTO RESURGIU, ALELUIA! ALEGREM-SE TODA A FAMÍLIA"
MENSAGEM DE PÁSCOA A TODOS

CRIANÇA DE 02 ANOS MATA A MÃE , FOI O QUE DISSE O PAI DA CRIANÇA??????


Um americano perdeu a guarda do filho de dois anos e meio após ter afirmado à polícia que a criança matou a própria mãe ao apertar o gatilho de uma pistola que ele encontrou em casa.

Segundo o pai, Troy Bailey, ex-namorado da vítima, o garoto teria pensado que a arma, que pertencia a ele, era um brinquedo.

A Justiça do Condado de Broward, na Flórida, ordenou que o menino fique sob a custódia da família da mãe, Julia Bennett, até o fim das investigações sobre o incidente.

A família de Bennett afirma não acreditar na história de Bailey e diz que um menino de dois anos não teria força para apertar o gatilho da pistola.

O pai foi interrogado pela polícia e liberado sem ser indiciado ou considerado suspeito.

PORTE LEGAL

Bailey teria ligado para o serviço de emergência da polícia dizendo que o filho teria tomado a pistola semiautomática 9 mm e disparado acidentalmente, matando sua mãe.

O pai admitiu ter deixado a arma em um local desprotegido ao visitar a ex-namorada em sua casa em Fort Lauderdale, na Flórida.

Ele disse ter visto quando o filho pegou a arma e disparou contra a mãe, que morreu com um único tiro na cabeça.

Bailey tinha autorização legal para portar a arma.

Uma tia de Bennett, Marva Anglin, disse que o menino não entende o que aconteceu e fica constantemente chamando pela mãe.

A família dela diz nunca ter encontrado o pai da criança, mas diz ter medo dele e pediu à Justiça que não permita que ele faça visitas ao filho sem proteção policial.

FERIADÃO VIOLENTO NA PARAÍBA QUE SOMÃO 173 VÍTIMAS: cONFIRA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA DO TRAUMA


A violência urbana, entre elas a violência no trânsito, levaou 173 pessoas ao Hospital de Trauma da Capital neste feriadão.

De acordo com o boletim emitido pela Assessoria de Imprensa da unidade médica, os atendimentos de urgência e emergência totalizaram 681 pacientes.

Entre as vítimas de violência urbana o destaque é para os acidentados com moto que somaram 107 vítimas. Os acidentes de trânsito somaram 145 vítimas.

Foram 14 vítimas de arma de fogo e 15 de agressão física. As vítimas de arma branca somaram nove.

Morte - José Pereira de Sousa, 60 anos, vítima de agressão física, que foi encaminhado ao Trauma por volta das 21h39 da última sexta-feira (22), vindo de Mangabeira, não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do hospital, o paciente ficou internado, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu nesta madrugada.

Acidente na BR 101 no Conde

Registramos um acidente na Br 101 Conde na Paraíba (proximidades da antiga fábrica Copobrás), por volta das 22hsdeste sábado (23), minutos antes de passarmos ao local presenciamos um homem caído de sua motocicleta todo ensangüentado agonizando ao solo a policia rodoviária já se encontrava no local aguardando a chegada do SAMU que veio poucos minutos depois, a moto do rapaz não mais se encontrava na pista o companheiro ou condutor ou carona tratou logo de levar a moto, a policia não sabe placa da moto nem informações do outro que vinha com o acidentado que é o Alexandre Simões dos Santos de 33 anos, que foi encaminhado ainda com vida para o hospital do trauma em João Pessoa

MISSA DE PÁSCOA E NOMEAÇÃO DOS MINÍSTROS DA PALAVRA







Centenas de fiéis participaram ontem(24deabril) da missa que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Na Co Matriz Igreja de Santa Ana e São Joaquim Na cidade de Conde na Paraíba, Celebrada pelo padre Eliezer que dirigiu a celebração pascoal, que em destaque além do tema da 47.ª edição da campanha da Fraternidade , intitulada “Fraternidade e a Vida no Planeta”, tendo como lema “A criação geme em dores de parto”. que finaliza com a festa de pentecostes (a celebração da Pascoal prossegue até Pentecostes), foram nomeados 04 ministros da palavra: Jerônimo mora no Centro; Isaias que mora no bairro Cidade das Crianças; e o casal que mora em Águas Turvas. Dona Terezinha Jerônimo que é professora do município e catequista da paróquia parabenizou ao pároco pela iniciativa coisa nunca feita na paróquia. Eles foram os primeiros minístros da palavra, que foram nomeados. Próximo ano segundo o padre Eliezer serão eleitos mais.

O padre já deixou marcada a reunião paroquial para os coordenadores das capelas, que será nesta quarta (27).

Confira nas fotos a participação dos fiéis e o mais curioso, um gatinho aproveitou pra fazer gracinha. O mesmo foi encontrado no cesto da oferta e o padre nem tinha percebido.

Texto e fotos da jornalista Ana Mª Gomes.

O pontífice leu a Mensagem Pascoal e deu a bênção "Urbi et Orbi", à cidade de Roma e a todo o mundo.


O Papa Bento XVI rezou a missa de Páscoa na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (24) para cem mil fiéis no Domingo da Ressureição.

Na missa, o papa pediu que na Líbia "a diplomacia e o diálogo ocupem o lugar das armas". "Que na Líbia a diplomacia e o diálogo ocupem o lugar das armas e a atual situação favoreça o acesso à ajuda humanitária aos que sofrem as consequências do conflito", disse o papa.

Na mensagem, o pontífice convidou em particular os jovens da África e do Oriente Médio a "promover o bem comum e a construir uma sociedade em que a pobreza seja derrotada e toda decisão política se inspire no respeito à pessoa humana".