sábado, 23 de abril de 2011

Crianças se vestem de anjo e malham criminosos e corruptos de Judas


Criminosos e políticos corruptos foram os Judas malhados neste Sábado de Aleluia (23) por crianças no Rio. Vestidas de anjo, elas malharam Judas nesta manhã na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Dois bonecos, representando criminosos e políticos corruptos, foram colocados em caixões, enquanto as crianças simbolizavam as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP). A intenção dos organizadores é que as crianças levassem os bonecos até o mar, simbolizando um afogamento.

Quem passava pelo local ficou curioso com a manifestação cultural. “Estou achando muito bacana a iniciativa. Devia ser feita sempre”, disse a dona de casa, Emília Cunha, de 83 anos.

500 casas foram danificadas nos EUA


Pelo menos 500 casas sofreram prejuízos com a passagem de um tornado com ventos de 160 km/h pela cidade de St. Louis e região, no estado americano do Missouri, na última sexta-feira (22). A informação é da diretora da Cruz Vermelha Mary Anderson, que acrescentou que o número pode chegar a 2.500. Centenas de pessoas estão desalojadas e buscaram abrigo com parentes, amigos e em hotéis.

O Aeroporto Lambert, em St. Louis, Missouri, ficou fechado neste sábado (23) após ter sido danificado. Casas na cidade vizinha Bridgeton foram derrubadas. "As preocupações com o tempo continuam, especialmente ao sul de St. Louis," disse o meteorologista Scott Truett, do Serviço Meteorológico Nacional.

De acordo com o prefeito Francis Slay, o terminal de passageiros deve voltar a operar com 70% da capacidade neste domingo (24) e 100% até o meio da semana, caso a energia elétrica seja restabelecida. Cerca de mil funcionários estão envolvidos nos trabalhos.

SALVE O PLANETA TERRA : 22 DE ABRIL FOI O DIA DO PLANETA SOS A TERRA

Pedra de 18 ton. cai sobre túnel na Transposição

tunel

Uma pedra de aproximadamente 18 toneladas caiu sobre uma máquina que trabalha na escavação do túnel da transposição do Rio São Francisco e quase provocou uma tragédia. O caso aconteceu por volta das 11h30 dessa quarta-feira (20), no ‘Cuncas I’ em São José de Piranhas.

Segundo informações de funcionários, a rocha desabou por cima do vidro do jumbo e por pouco não aconteceu uma tragédia. Um operário que trabalha na obra faz oito meses contou ao Radar Sertanejo que esse foi o maior susto sofrido pelas equipes que se revezam no serviço.

Depois do susto a pedra foi removida e os funcionários foram dispensados até a próxima segunda-feira.

O túnel ‘Cuncas I’ já vai com 632 metros de escavação serra a dentro na desembocadura que fica localizada em São José de Piranhas. Enquanto isso, a perfuração também segue na embocadura, no município de Mauriti (CE). A extensão total é de 15.444 metros, tornando este o maior túnel da América Latina.

Policia Militar desiste da PEC 300 já que o Governador não paga

Ao fazer uma avaliação sobre o fracasso da greve da Polícia Militar pela implantação da chamada PEC 300 nos soldos da corporação, o ex-deputado major Fábio (DEM), um dos líderes do movimento, disse que a categoria teve de ceder, para poder voltar a um novo movimento mais revigorado no futuro.

“Alguém teve de ceder; então cedemos nós. A pressão do governo não significou muito, mas a nossa responsabilidade e nosso compromisso com a sociedade falou mais alto”, disse major Fábio durante entre vista no rádio.

O ex-deputado afirmou, entretanto, que os policiais estão “acumulando força” para poder voltar a um novo movimento por melhores salários.

Lixo japonês chegará aos EUA em 2014


avios naufragados e casas flutuam entre destroços no mar em Kesennuma, depois que tsunami atingiu a região
Uma massa gigante de escombros flutuantes, empurrada para o oceano pelo tsunami de 11 de março no Japão, chegará ao Havaí dentro de um ano e à costa oeste dos Estados Unidos em 2014, segundo anteciparam nesta sexta-feira (8) cientistas da Universidade do Havaí.

Restos de casas, pneus, árvores e outros materiais levados pelo mar após o terremoto japonês demorarão três anos para atravessar o oceano Pacífico, de acordo com uma simulação feita pelo Centro Internacional de Investigação do Pacífico da universidade havaiana.

A maioria dos objetos que flutuam no litoral do Japão, como os carros e os edifícios quase inteiros, se desintegrarão progressivamente em pedaços menores, mas outros mais resistentes, como os navios, podem chegar intactos aos EUA.

Criança é salva pelas mão divinas veja o caso em plena semana santa


Obra divina: Uma menina de 1 ano caiu da varanda de um sobrado na cidade de Itapema (SC), no litoral catarinense, nesta sexta-feira (22). O imóvel tinha sido alugado pela família, que mora no Paraná, para passar o feriado da Páscoa na praia de Santa Catarina.A criança foi levada para o Hospital Municipal de Itapema, onde ficou internada em observação por algumas horas. Ela passou por exames, que não detectaram fraturas, e recebeu alta no começo da noite.Internada em hospital de Itapema, ela recebeu alta com ferimentos leves. Família mora no Paraná e alugou imóvel para passar feriado na praia.


Já o outro caso Deus achou melhor levar a criança confira o fato:

Uma criança de apenas três anos morreu afogada dentro de um balde na manhã da última segunda-feira (18/04) em Floriano. Segundo informações, a mãe estava lavando roupa quando a criança de iniciais J.D, tentando recuperar um brinquedo, caiu dentro de um balde cheio de água e se afogou.A mãe ainda tentou reanimar o garoto, mas não havia mais sinais de vida. Uma equipe comandada pelo Delegado Jeiko Leal trabalha na investigação desse fato

União de evangelicos e católicos no combate as drogas


Promover a integração das famílias para uma consciência voltada para a paz, o amor e a vida, como também conscientizar a população e autoridades sobre a importância de políticas públicas contra as drogas. Estes são os objetivos da Marcha para Jesus 2011, que será realizada pela Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) no dia 30 de abril, a partir das 14h, com concentração em frente ao Moriah Shopping, na Av. Epitácio Pessoa.

A Marcha é um dos eventos evangélicos de maior repercussão no Estado e esse ano tem como tema “O grande barato é viver sem drogas”. Além do apoio de diversas igrejas evangélicas da Capital, o evento também é apoiado oficialmente pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A estimativa é que 50 mil pessoas tomem as ruas da cidade.

Os participantes seguem da concentração ao som de quatro trios elétricos até o Busto de Tamandaré.

Cícero Lucena fala sobre polêmica do forró: 'Censurar a música é uma afronta aos direitos democráticos'


O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) também entrou na polêmica do forró eletrônico e resolveu dar sua opinião neste sábado (23). Em seu microblog twitter, ele postou 'Sobre a polêmica do forró. O povo que sabe escolher seus governantes, sabe escolher a música que deseja consumir.'

Chico César esclarece apoio a eventos juninos

Logo após, o tucano alfinetou o secretário de cultura da Paraíba, Chico César e tratou como censura a decisão do governo do estado em não apoiar as prefeituras que trouxerem bandas de forró eletrônico para o são joão: 'A música é uma forma de expressão da liberdade. Censurar a música é uma afronta aos direitos democráticos.'

Por fim, Cícero Lucena deseja uma boa Páscoa aos brasileiros: 'Que o espírito da Páscoa domine os corações das famílias da PB e do Brasil.'

Entenda o caso

O secretário de cultura da Paraíba, Chico César, emitiu nota na última segunda-feira (18), esclarecendo que o objetivo do Governo não é proibir ou impedir que eventos sejam organizados com tendências musicais diversas, mas sim, direcionar os recursos públicos para incentivar o fortalecimento e o resgate da cultura paraibana e nordestina.

A decisão foi a mais comentada dos últimos dias. Via twitter, o assunto ganhou destaque nacional e muitas pessoas davam suas opiniões, contrárias ou a favor do secretário.

O governador do estado, Ricardo Coutinho, saiu em defesa de Chico César e declarou: “Estão querendo crucificá-lo”.

Para Coutinho, o secretário defende a democratização cultural. “O que se quer é que sejam ouvidas várias tendências musicais”, disse o governador, que acrescentou:

“O que Chico César propõe e o que o Estado vai fazer é ser democrático. É garantir que as pessoas escutem todas as tendências, independentemente do meu gosto, da minha presença. Ser democrático significa dá uma chance as pessoas de ouvirem alguma coisa mais do que aquilo que 95% das emissoras tocam. Esse é o papel do Estado, e não vetar ninguém, como não vetou”.

A nota do secretário:

“Tem sido destorcida a minha declaração, como secretário de Cultura, de que o Estado não vai contratar nem pagar grupos musicais e artistas cujos estilos nada têm a ver com a herança da tradição musical nordestina, cujo ápice se dá no período junino. Não vai mesmo. Mas nunca nos passou pela cabeça proibir ou sugerir a proibição de quaisquer tendências. Quem quiser tê-los que os pague, apenas isso. O Estado encontra-se falto de recursos e já terá inegáveis dificuldades para pactuar inclusive com aqueles municípios que buscarem o resgate desta tradição.

São muitas as distorções, admitamos. Não faz muito tempo vaiaram Sivuca em festa junina paga com dinheiro público aqui na Paraíba porque ele, já velhinho, tocava sanfona em vez de teclado e não tinha moças seminuas dançando em seu palco. Vaias também recebeu Geraldo Azevedo porque ele cantava Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro em festa junina financiada pelo governo aqui na Paraíba, enquanto o público, esperando a dupla sertaneja, gritava "Zezé cadê você? Eu vim aqui só pra te ver".

Intolerância é excluir da programação do rádio paraibano (concessão pública) durante o ano inteiro, artistas como Parrá, Baixinho do Pandeiro, Cátia de França, Zabé da Loca, Escurinho, Beto Brito, Dejinha de Monteiro, Livardo Alves, Pinto do Acordeon, Mestre Fuba, Vital Farias, Biliu de Campina, Fuba de Taperoá, Sandra Belê e excluí-los

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...