terça-feira, 19 de abril de 2011

O ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DO REI



Roberto Carlos completa hoje, 19 de abril, 70 anos. Maior vendedor de discos do país, rompeu a barreira de 100 milhões de cópias, com 64 álbuns nacionais (entre compactos, LPs e CDs) e 124 lançados no mercado internacional.

Desde a década de 1960, suas canções têm marcado a vida dos brasileiros. Detalhes e Eu te amo tanto são as preferidas do Rei. Hoje, certamente, não será um dia alegre para Roberto. Ele acaba de perder a primogênita, Ana Paula, de 47 anos, que morreu sábado, em São Paulo. Domingo, participou da missa de um ano da morte da mãe, Laura Moreira Braga.

Entretanto, esta terça-feira não será triste. Muito mais que 1 milhão de súditos estarão a postos para levar seu canto amigo ao Rei. E bem mais forte o país vai cantar.

Roberto Carlos imortalizou a canção Detalhes, composta em parceria com Erasmo. O que ele talvez não soubesse, quando lançou a música em 1971, é que, 40 anos depois, “detalhe” seria uma das palavras usadas para definir sua presença na cultura brasileira “Ele é muito mais que uma pessoa física. É uma obra, um fenômeno, uma fase da história. Ninguém jamais substituirá Roberto Carlos. O espaço que ele tem – e sempre terá – é consequência de muitos fatores. A vida humana é um mero detalhe”, garante Marcelo Fróes, autor do livro Jovem guarda, em ritmo de aventura (Editora 34).
Parabens Roberto em sua homenagem, fizemos um programa todo especial pra você todos os domingos das 9hs e 30mnm até as 11hs e tem o nome de "Detalhes". Na rádio J.A

A PREPARAÇÃO PARA O CASAMENTO REAL

O casamento do príncipe William com a noiva Kate Middleton será transmitido ao vivo pela Internet através do canal oficial da família real -- o primeiro casamento real britânico a ser transmitido online.

O evento de 29 de abril, que deve ser assistida por até 2 bilhões de pessoas pelo mundo, estará disponível no The Royal Channel e acompanhado por um blog multimídia ao vivo, compilado por autoridades reais.

O palácio de St. James, cujas autoridades representam os príncipes William e Harry, disseram que a transmissão seria fornecida pela emissora pública britânica, a BBC, mas sem os comentários da emissora.

Fotos relacionadas ao casamento serão divulgados no site de compartilhamento de fotos Flikr, e avisos no dia serão publicado no site oficial do casamento: www.officialroyalwedding2011.org.

Robert Pattinson diz que chorou em cenas de sexo com Witherspoon


O ator Robert Pattinson revelou, em entrevista ao site "Huffington Post" publicada nesta terça (19), que chorou durante a filmagem de cenas de sexo com Reese Witherspoon para o longa-metragem "Água para elefantes".

"Eu chorei ao ver como Reese estava sensual naquelas cenas", disse o ator, famoso por protagonizar a saga "Crepúsculo". "Não tenho problema nenhum em admitir que sua beleza me fez chorar", completou Pattinson.

O filme tem estreia nos cinemas brasileiros prevista para 29 de abril.

FAMÍLIAS PARAIBANAS PODERÃO PERDER O DIREITO DO BOLSA FAMILIA


A ausência da informação ou a desatualização dos dados de crianças e jovens em idade escolar pode levar, já em maio, ao bloqueio de benefícios para a família

Neste mês de abril, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está advertindo 25.449 beneficiários do Programa Bolsa Família na Paraíba com integrantes em idade escolar não localizados no acompanhamento da frequência escolar feito pelo Ministério da Educação (MEC).

Foram identificados não localizados em 217 municípios paraibanos. Ao todo, o risco de corte pode atingir 4,5% dos 552 mil 458 beneficiários paraibanos.

Em todo o País, o MEC detectou 615 mil famílias beneficiárias do programa sem crianças matriculadas na rede escolar.

Veja nota do Ministério da Justiça:
Essas crianças e esses adolescentes não são localizados porque a escola não foi identificada no Cadastro Único ou porque a informação está desatualizada.

Caso a situação permaneça inalterada, os benefícios dessas famílias serão bloqueados em maio.

A ação visa identificar a escola dos beneficiários no sistema do MEC, fazer a matrícula de quem esteja fora dela e inserir no acompanhamento familiar da assistência social as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Assim, busca-se garantir a frequência escolar dos beneficiários na faixa etária de 6 a 17 anos, um dos compromissos obrigatórios do programa partilhado entre as famílias e os governos locais.

Os municípios e as famílias terão até 31 de outubro para atualizar a informação da escola dos integrantes incluídos na ação e evitar que o benefício seja cancelado em novembro.

A expectativa é que, com a mobilização proporcionada pela ação, os 572.233 jovens e crianças passem a ter a frequência escolar acompanhada.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...