segunda-feira, 18 de abril de 2011

MISTÉRIO EM SOUSA: GALINHA PÕE OVO COM INSCRIÇÕES


Uma galinha assustou a família de Dona, Maria Balbina da Conceição, que mora em um assentamento Sem Terra, as margens da BR 230, saída de Sousa para Aparecida, na manhã desta segunda-feira (18) ao pôr um ovo com inscrições misteriosas.Quando a Dona de Casa, que costumeiramente vai ao ninho, onde a Galinha coloca Ovo, juntamente com uma Pata, encontrou o mesmo com várias inscrições na sua casca.Toda a família ficou assustada com aquele ovo, estranho, e misterioso. As demais famílias que também residem non Assentamento foram chamadas para decifrarem o Ovo misterioso, ninguém conseguiu, e outros até se recusaram a tocar o Ovo, temendo ser uma coisa do além, aumentando ainda mais a curiosidade de todos.Dona Balbina disse que o ovo apresenta inscrições com carimbo, e as letras, PLHI, e uma carreira de outras letras pequenas sem serem conhecidas.

RICARDO COUTINHO ASSINA CONVÊNIO COM A CAPITAL E DIZ QUE PODERÁR OUTRAS CIDADES TAMBÉM PARTICIPAR DO MUTIRÃO.


O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou no inicio da tarde desta segunda-feira, 18, um convênio com o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), para realização de um mutirão da Saúde para realização de cirurgias eletivas. Ricardo garantiu que o estado está aberto para novas parcerias neste sentido e disse que cabe aos municípios procurarem o governo para que elas sejam firmadas.

Ricardo classificou o mutirão como um processo importante no sentido de unir a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado para resolver um problema tão complexo, como o das cirurgias eletivas. Na parceria, o estado vai entrar com 50% dos recursos e a prefeitura com os outros 50% e com a estrutura para realização das cirurgias.

“Isto representa um grande salto e espero expandir essa parceria para outros municípios. Basta que os municípios nos procurem”, destacou o governador.

Já o prefeito, Luciano Agra, disse que a partir do convênio do mutirão está se criando uma sinergia maior entre o governo do estado e a prefeitura para resolver problemas crônicos da cidade e do estado. Ele disse ainda que a ação fortalece a presença de João Pessoa no Governo do Estado.

LULA É DESAFIADO POR FHC PARA A DISPUTA PRESIDENCIAL EM 2014

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu nesta segunda-feira (18) as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito de seu artigo publicado na revista "Interesse Nacional". No artigo, FHC sugeriu ao PSDB evitar disputar com o PT a influência sobre os "movimentos sociais" ou o "povão" e priorizar a nova classe C.

Em contato com a assessoria de Lula, forneceu detalhes sobre a entrevista de FHC, e aguarda resposta.

Na última quinta-feira (14), em Londres, Lula disse: "Sinceramente não sei como alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão. O povão é a razão de ser do Brasil".

Em entrevista ao programa "Começando o dia", com o jornalista Alexandre Machado, na rádio Cultura FM, de São Paulo, FHC afirmou que "por razões político-ideológicas, dizem que o PSDB é da elite e o PT é do povo, isso não é verdade. Eu me elegi duas vezes presidente, eu fiz as políticas sociais. Quem começou todos esses programas sociais de bolsa foi o meu governo".

"Agora mesmo o Lula, lá de Londres, está dizendo a mesma coisa, com que moral? O Lula que era contra a privatização está lá falando para a Telefonica, ganhando US$ 100 mil, e o filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. São contra a privatização, aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vem nos criticar e dizer que nós somos a favor da elite contra o povo e estão mamando na elite", disse FHC.

Homem é preso ao tentar estrupar a própria mãe

Pela segunda vez homem tenta estrupra a mãe que sai desesperada a procura de ajuda.

José Augusto ( acusado)
José Augusto ( acusado)

O ex-presidiário José Augusto vai retornar para o Presídio do Roger, em João Pessoa, após tentar estuprar a mãe pela segunda vez. Ele foi preso na noite deste domingo (17), no Bairro Cruz das Armas em João Pessoa.

Mãe estuprada
Mãe do acusado

A senhora informou a polícia, que estava deitada na cama após chegar da missa, quando o filho veio nu para cima dela e querendo manter relação sexual.

Neste momento, a mulher reagiu empurrando José Augusto e em seguida correu para rua e pediu socorro.

O ex-presidiário disse que estava sob efeito de droga e estava arrependido.Na delegacia o acusado confirmou que tinha saído do presídio há cerca de 15 dias.

Eu vi a reportagem na TV, mas na face do rapaz nenhum arrependimento. Espero que ele passe um bom tempo na prisão e reflita o que fez.

Garoto do Haiti vítima do tráfico infantil vem parar no Brasil


No dia 21 de dezembro de 2009, um garoto estrangeiro, na época com 11 anos, foi encontrado sozinho na Estação Corinthians-Itaquera, na zona leste de São Paulo. O garoto e sua família foram vítimas de uma rede internacional de extorsão e tráfico de pessoas. A reportagem do Fantástico investigou esta história que começa no Haiti, passa pelo Brasil e chega à Guiana Francesa.

Em 2003, a haitiana Dieula Goin ficou viúva e, sem ter como sustentar a família, imigrou para a Guiana Francesa. No país, ela casou-se novamente e, com melhores condições de vida, resolveu contratar uma pessoa para buscar os dois filhos que tinham ficado no Haiti. Sem saber, Dieula estava caindo em uma rede internacional de extorsão e tráfico de pessoas.

A história começa quando o menino é buscado em casa, no vilarejo de Fundo dos Negros ( onde mora o avô de 92 anos), no interior do Haiti. No dia 1º de dezembro de 2009, ele embarcou em Porto Príncipe, a capital haitiana, em companhia de três adultos: Jean Paul Samuel Myrtill, Jean Pierre Sainvil e Sandra Lorthe. Eles fazem conexão no Panamá e seguem para Lima, no Peru. No dia 15 de dezembro, já estão na Argentina e, no dia 21, o garoto é encontrado na Estação Corinthians-Itaquera, no metrô de São Paulo.

Uma estatística estarrecedora indica que, entre 2009 e 2010, outras 50 crianças haitianas entraram no Brasil, passando pelos guichês de imigração dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo; de Confins, em Minas; do Galeão, no Rio de Janeiro; e de Manaus, sem que ninguém fosse barrado.

Dessas 50 crianças, pelo menos 30 são meninas. Todas têm registro de entrada no Brasil, mas nenhuma tem registro de saída.

Em nota, o Ministério Público Federal diz que é preocupante a situação nos aeroportos brasileiros, porque a entrada dos suspeitos não foi detectada. Não descarta a hipótese de exploração sexual e teme que as crianças ainda estejam retidas no país para que a quadrilha possa extorquir mais dinheiro dos pais.

Depois que fez contato com a mãe, na Guiana Francesa, o juiz se convenceu de que ela foi enganada pela quadrilha. Ficou claro também que Dieula era imigrante clandestina, o que tornava tudo mais difícil.

CRIMI BÁRBARO: MULHER MATA GRÁVIDA E ARRANCA A CRIANÇA DO ÚTERO E DIZ "ESSA CRIANÇA É MINHA"

Uma mulher é acusada de arrancar um bebê do útero de uma ‘amiga virtual' e fingir que o recém-nascido seria dela. O crime bárbaro aconteceu na cidade de Oakland, nos Estados Unidos. Kathy Michelle Coy, de 33 anos, teria feito contato com a grávida através do Facebook. "Ouvi dizer que você vai ser mãe", escreveu na página da vítima, três semanas antes do crime.

Kathy chegou a um hospital com a criança e acabou despertando suspeitas na equipe de enfermagem. A polícia foi alertada imediatamente. Já no dia seguinte, o corpo da verdadeira mãe, Jamie Stice, de 21 anos, foi encontrado mutilado em uma floresta.

A mãe da vítima contou que, para se aproximar, Kathy alegou trabalhar em uma empresa filantrópica, que doaria roupas e daria assistência para o bebê.