quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vai ter forró Fest no Conde confira o local de inscrição

As eliminatórias acontecerão também no Conde (4 de maio)

Chegou a hora tão esperada pelos compositores de toda a Paraíba que anseiam por mostrar seu talento e ter uma oportunidade de ser reconhecido. Estão abertas as inscrições para a 23ª edição do Forró Fest, o maior festival da música regional.

Os interessados já podem fazer o download da ficha de inscrição e entregá-la preenchida, até o dia 29 de abril, nas sedes da TV Cabo Branco, da TV Paraíba ou no escritório da TV Paraíba em Patos. Além do forró, são aceitos ritmos semelhantes, como xote, xaxado e baião.

Vencedores do Forró Fest 2010 exibem troféus e prêmios

Depois de inscritas, as obras passarão pela triagem de uma comissão indicada pelos promotores do evento. Serão selecionadas 48 composições para participar das eliminatórias, sendo doze em cada uma.

Começando em Monteiro, no dia 28 de maio, as eliminatórias acontecerão também no Conde (4 de maio), que sedia pela primeira vez uma etapa do festival; em Sousa, no dia 11 de junho; e em Guarabira, no dia 18 de junho. Em cada uma delas serão classificadas três músicas. No dia 25 de junho, as 12 classificadas participarão da grande final em Campina Grande, dentro da programação do Maior São João do Mundo.

Realização da Rede Paraíba de Comunicação, o Forró Fest premia anualmente as três melhores músicas da temporada e o melhor intérprete que se apresentou em seus palcos. Os prêmios para os vencedores desta edição serão: 1º colocado: Moto Honda XRE 300cc, 2º colocado: Moto Honda CB 300cc, 3º colocado: Moto Bros 150cc ESD, e melhor intérprete: R$ 3.000,00.

Polícia prende suspeito de vender segunda arma para atirador da escola de Realengo


Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam um homem de 57 anos suspeito de ter vendido o revólver calibre 38, com numeração raspada, para Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre no colégio Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro.

O vendedor teria sido colega de trabalho de Wellington. Ele foi preso com um mandado de prisão preventiva pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, expedido pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio).

De acordo com o TJ, o homem confessou a venda da arma, de munição - mais de uma vez - e carregadores ao assassino.

Entenda o caso

Por volta das 8h de quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, entrou no colégio após ser reconhecido por uma professora e dizer que faria uma palestra (a escola completava 40 anos e realizava uma série de eventos comemorativos).

Preso acusado de matar deficiente em JP


Israel Batista Cruz, 26 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (14), acusado de matar o deficiente mental Sidney Venâncio de Araújo de 30 anos, com 28 facadas.

Ele foi preso na casa de uma prima na cidade de Areia no Brejo paraibano. Ele está sendo transportado para João Pessoa.

Durante entrevista, Israel confessou o crime e disse que assassinou o vizinho por causa de discussões com a vítima.

Não concordando com as atitudes do deficiente, ele ingeriu bebida alcoólica e matou Sidney Venâncio, com 28 golpes de faca peixeira.

A prisão foi efetuada pelo Serviço de Inteligência do Comando Geral.

Procurador retorna amanhã à Brasília e deve emitir parecer que viabilizará posse de Cássio no Senado


O procurador geral da República, Roberto Gurgel, só deve começar amanhã a distribuir para o Supremo Tribunal Federal os recursos extraordinários interpostos por candidatos barrados na Lei da Ficha Limpa. A informação foi confirmada hoje pelo gabinete do procurador.

Ontem, a presença de assessores do ministro Joaquim Barbosa na Procuradoria Geral da República criou a expectativa de que o parecer do Recurso Extraordinário do senador eleito Cássio Cunha Lima (nº 634250) pudesse ter sido despachado para o Supremo Tribunal Federal.

Barbosa aguarda o parecer do procurador para dar provimento ao RE, anulando os efeitos da Ficha Limpa sobre as eleições 2010, o que garante a posse de Cunha Lima no Senado.

Assessores do procurador informaram ainda que, além do recurso do paraibano, estão na lista de espera para parecer em torno de quinze recursos.

Ansiedade

Cássio Cunha Lima tem demonstrado, via microblog na rede social Twitter, a ansiedade pela tramitação do recurso. Hoje, ele manifestou que “a demora revela um desapreço a (SIC) soberania popular”.

Ainda no Twitter, o senador eleito defendeu que o voto é o instrumento mais importante da democracia.

“Essa demora revela o quanto ainda é frágil a força do voto no Brasil. O que se esta atrasando é a eficácia do voto!”, criticou.

Bandidos arrombam igreja e ao serem descobertos fogem deixando produto do roubo


Bandidos arrombaram na madrugada desta quinta-feira (14) uma igreja católica no Distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O grupo porém foi descoberto por vizinhos que ouviram o barulho e perceberam a luz acesa dentro da igreja.

De acordo com informações de Marcos Antônio, o repórter Águia, da TV Correio, os homens teriam quebrado uma porta de vidro da igreja Jesus de Nazaré, entrado e separado vários objetos, entre eles equipamentos eletrônicos e imagens de santos.

No entanto, os vizinhos perceberam a movimentação dos arrombadores e chamaram a Polícia.

Os bandidos, quando perceberam a chegada da Polícia, fugiram deixando o produto do roubo.

EM JACUMÃ: Inalguração do Centro Comunitário José Miguel dos Anjos


Nesta quarta-feira (dia 13 de Abril) foi inaugurada no litoral Sul da Paraíba (no Núcleo de Jacumã - Conde), O Centro Comunitário José Miguel dos Anjos, para dar uma melhor assistência a comunidade daquela localidade com total acesso a informática, a biblioteca. Com o apoio da secretária de Educação do município e prefeitura.

O centro Comunitário conta com 15 computadores, internet, também copiadora. Não é preciso ser sócio, qualquer morador pode ter acesso gratuito, podendo ser realizadas pesquisas e trabalhos, uma grande oportunidade e um desenvolvimento social e econômico para os moradores.

O prefeito Aluísio Régis Juntamente com Dr. Quintino Marcaram presença, secretários e funcionários. Aluísio falou da importância do Centro naquela comunidade.

Confira o horário de funcionamento:

De segunda à sexta-feira das 8hs ás 17hs

Reportagem de Ana Mª. Gomes (jornalista) e fotos do blog de Luiz do show da manhã.